Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje e um local super, mas super ruim de mexer.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje e um local super, mas super ruim de mexer.
ruim e incomodo , a idade ja nao ajuda muito iso de ficar metade do corpo fora do carro e a outra metade la enfiado embaixo do painel e uma desgraça .
cuando mexi em um carro na oficina coloque no elevacar levante ate uma altura menos ruim , e lembro que tire o pedal do soporte (te que lembrar a posiçao da mola) utilize um alicate de preçao com bico longo alguma chave cachimbo e tinha na oficina um ferro que em uma ponta tinha forma de T e na outra forma de L (chave evidentemente caseira ) para tirar e afroujar a ponta da haste que encaixa no pedal ... mais sem e ruimzinho de mexer
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Olha...não é por nada, não. Mas em posição de descanso, todos os monzas que tive, kadett e tbm os vectras, o pedal de embreagem e freio nunca permaneciam na mesma posição e alinhados. Sempre o pedal de embreagem ficava mais acima e o de freio próximo ao alinhamento do acelerador. Formava tipo uma escadinha, sendo o mais alto o da embreagem e o mais baixo o do acelerador, estando o do freio nesse meio termo. Todos! 2 monza, 2 kadett e 2 vectra manual. E nunca tive que mexer em embreagem de nenhum deles. Peguei vectra com 20.000km. Kadett com 14.000km.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje e um local super, mas super ruim de mexer.
ruim e incomodo , a idade ja nao ajuda muito iso de ficar metade do corpo fora do carro e a outra metade la enfiado embaixo do painel e uma desgraça .
cuando mexi em um carro na oficina coloque no elevacar levante ate uma altura menos ruim , e lembro que tire o pedal do soporte (te que lembrar a posiçao da mola) utilize um alicate de preçao com bico longo alguma chave cachimbo e tinha na oficina um ferro que em uma ponta tinha forma de T e na outra forma de L (chave evidentemente caseira ) para tirar e afroujar a ponta da haste que encaixa no pedal ... mais sem e ruimzinho de mexer
Sim, ali é complicado, eu mantenho uma manutenção no pino da embreagem e mais ainda no pino do freio e não é nada fácil. Lembra que comentei que consigo regular a embreagem, pois bem preciso entrar com as duas mãos e cabeça ali, segurar uma porca e com a outra afrouxar e de cada vez 0,0005mm por não ter espaço de mexer com a chave kakakka.
Edilson J.Tavares escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia a todos do Fórum.
Confesso que não li todas as paginas que constam aqui sobre os problemas de embreagem(são muitas ::ninja1)mas nas que eu li não achei ninguém relatando
o problema que esta ocorrendo com o meu carro(Elite 2006),mas acho que muitos já passaram por este problema.
Todas as vezes que faço uma viagem que seja mais de 200KM ,a luz da injeção ascende,levo então o carro a um mecânico de confiança,que passa o aparelho,
e em todas as vezes aparece a seguinte mensagem "Falha no sensor da embreagem"no próprio aparelho ele faz a correção,daí pra frente passo a andar com
o carro normalmente no trânsito urbano e fica tudo normal,o que eu acho interessante é que no trânsito urbano usa-se o pedal da embreagem muito mais vezes
do que em viagem,e só em viagens é que o problema ocorre.
Vi em um vídeo no Youtube um mecânico explicando que isto pode ocorrer porque o pedal da embreagem pode estar desnivelado,,o próprio macânico
fala no vídeo que é muito simples regular a altura do pedal,mas infelizmente não mostra,e simplesmente encerra o vídeo.
A pergunta é:alguém tem um tutorial ou um vídeo de como regular a posição deste pedal??
Desde já agradeço e fico no aguardo.
Edilson J.Tavares escreveu:Fuente del Mensaje O carro é Elite 2006,manual e com cruise control sim...
Edilson J.Tavares escreveu:Fuente del Mensaje O carro é Elite 2006,manual e com cruise control sim,e passando o scanner sempre aparece a mensagem de que o problema é no sensor do pedal de embreagem.
https://www.youtube.com/watch?v=fqOwGDNxbB0.
Edilson J.Tavares escreveu:Fuente del Mensaje Assisti ao vídeo que você postou Almeidão,e agradeço imensamente,mas como você bem sabe o Vectra Elite 2006 não possui cabo de embreagem.
Júnior Borges escreveu:Esse Elite é 2006 mesmo? Achei que só tinha automático.
Edilson J.Tavares escreveu:Fuente del Mensaje É um Vectra<postei lá também porque me falaram que o sistema é igual dos dois carros,inclusive o Vectra na Europa é o Astra.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del MensajeJúnior Borges escreveu:Esse Elite é 2006 mesmo? Achei que só tinha automático.
De fábrica não existiu mesmo! Por isso que perguntei especificamente pois creio estar havendo algum equívoco.Edilson J.Tavares escreveu:Fuente del Mensaje É um Vectra<postei lá também porque me falaram que o sistema é igual dos dois carros,inclusive o Vectra na Europa é o Astra.
Sim, aqui no Brasil o Vectra C (2006-2011) tem muito coisa igual ao Astra a partir dos flex (2004/2005).
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 111 visitantes