O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaSobre filtro de espuma Inflow.
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

70 mensagens
rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por rgapski » 17 Set 2013, 08:29

Levinthal escreveu:Raphael, que óleo é esse que vc comenta de colocar no filtro?

Abs.

Levinthal,

Todo filtro com elemento filtrante em espuma precisa, obrigatoriamente, ser umedecido com óleo para poder reter as partículas de poeira.
Mas isso não deve ser feito sempre, apenas depois que lava o filtro.
Depois de lavado e seco, você da uma lambuzada nele com óleo (pode ser de motor, óleo mineral que vende em farmácia, óleo de câmbio, etc). O importante é o filtro estar umedecido.

Os poros da espuma são maiores que os do papel (aqui surge o ganho no motor).
Como disse antes, o filtro de papel filtra por resistência, pois tem poros microscópicos para reter a maior parte das partículas.
Já o filtro de espuma não oferece muita resistência, por isso precisa estar umedecido com óleo, pois ele faz o papel de reter as partículas. A espuma é como um labirinto por dentro, assim a poeira vai batendo até encontrar com o óleo e ficar retida.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por mdemarquinho » 17 Set 2013, 08:35

No inicio quando eu usei no meu 128 cv, não percebi diferença em potência, consumo, apenas percebi que o giro parecia subir um pouco mais rápido.

Agora o engraçado é que, quando eu vendi o carro, eu tirei o filtro (o meu é um K&N in box) e senti o carro um pouco amarrado rs, como eu fui entregar o carro e peguei estrada, percebi que o carro estava mais preso em relação com o esportivo, antes até tinha pensado que era psicológico mas não é não.

Agora queria saber se o filtro usado no motor antigo de 128 cv serve no de 140 cv (ops, falei demais);

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por rgapski » 17 Set 2013, 08:45

mdemarquinho escreveu:No inicio quando eu usei no meu 128 cv, não percebi diferença em potência, consumo, apenas percebi que o giro parecia subir um pouco mais rápido.

Agora o engraçado é que, quando eu vendi o carro, eu tirei o filtro (o meu é um K&N in box) e senti o carro um pouco amarrado rs, como eu fui entregar o carro e peguei estrada, percebi que o carro estava mais preso em relação com o esportivo, antes até tinha pensado que era psicológico mas não é não.

Agora queria saber se o filtro usado no motor antigo de 128 cv serve no de 140 cv (ops, falei demais);


Marquinho,

Idêntico ao que aconteceu comigo.
Quando sai do papel para o espuma, não senti grande melhora, achei que o pouco que melhorou era devido ao fato do filtro de papel estar sujo, mas quando tirei o de espuma e coloquei o papel, na hora senti o carro amarrado...

Pode usar o filtro do antigo no novo, pois são da mesma medida.

Abs
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por Alcir Andreoni » 17 Set 2013, 09:02

mdemarquinho escreveu:No inicio quando eu usei no meu 128 cv, não percebi diferença em potência, consumo, apenas percebi que o giro parecia subir um pouco mais rápido.

Agora o engraçado é que, quando eu vendi o carro, eu tirei o filtro (o meu é um K&N in box) e senti o carro um pouco amarrado rs, como eu fui entregar o carro e peguei estrada, percebi que o carro estava mais preso em relação com o esportivo, antes até tinha pensado que era psicológico mas não é não.

Agora queria saber se o filtro usado no motor antigo de 128 cv serve no de 140 cv (ops, falei demais);

Está vindo máquina nova por aí?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por mdemarquinho » 17 Set 2013, 09:53

Alcir Andreoni escreveu:
mdemarquinho escreveu:No inicio quando eu usei no meu 128 cv, não percebi diferença em potência, consumo, apenas percebi que o giro parecia subir um pouco mais rápido.

Agora o engraçado é que, quando eu vendi o carro, eu tirei o filtro (o meu é um K&N in box) e senti o carro um pouco amarrado rs, como eu fui entregar o carro e peguei estrada, percebi que o carro estava mais preso em relação com o esportivo, antes até tinha pensado que era psicológico mas não é não.

Agora queria saber se o filtro usado no motor antigo de 128 cv serve no de 140 cv (ops, falei demais);

Está vindo máquina nova por aí?


Se der certo! vamos esperar rs

Percebi que muitos tópicos daqui foram migrados do outro forum, seria possível buscar o tópico do meu ex possante?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por Alcir Andreoni » 17 Set 2013, 10:11

Migrar eu não sei, mas você pode copiar...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por mdemarquinho » 17 Set 2013, 10:23

Alcir Andreoni escreveu:Migrar eu não sei, mas você pode copiar...


Hun, vou tentar fazer isso, talvez oque irá me dar trabalho será as fotos, mas vou ver isso direitinho, mostrar oque saiu e oque vai entrar rs.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10648
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por Arquiteto » 17 Set 2013, 17:16

marquinho posso ver isto pra vc ...

so não da pra trazer as mensagens com comentarios de outros membros ...

so me dar um toque

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por mdemarquinho » 18 Set 2013, 08:41

Arquiteto escreveu:marquinho posso ver isto pra vc ...

so não da pra trazer as mensagens com comentarios de outros membros ...

so me dar um toque


Maravilha Arquiteto, quanto tiver um tempo veja pra mim, acho que o usuário é o mesmo (mdemarquinho), embora eu esteja desvectrado, mas gostaria de deixar meu histórico do antes e o próximo rs.

Valeu parceiro e novamente obrigado pelas informações em MP, foram essencial para tomar a decisão.

dennis_suzano
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 292
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:20
Nome Completo: denis silva
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por dennis_suzano » 20 Set 2013, 06:42

vou comprar deste filtro ou KeN deve ser melhor?
por ser bem mais caro?

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por mdemarquinho » 20 Set 2013, 08:00

dennis_suzano escreveu:vou comprar deste filtro ou KeN deve ser melhor?
por ser bem mais caro?


Olha Dennis, nunca usei o Inflow mas vou dar minha opinião.

Eu acho que é tudo a mesma coisa. já ouvi muito que o K&N é bom por ser gringo e tal mas eu acho que o inFlow não é ruim não. Mas como eu disse nunca peguei um InFlow para comparar, agora o K&N é bem firme, embora ele seja bem fino comparado ao original, ele é bem firme e resistente.

bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:51
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por bruno241281 » 20 Set 2013, 17:17

mdemarquinho escreveu:
dennis_suzano escreveu:vou comprar deste filtro ou KeN deve ser melhor?
por ser bem mais caro?


Olha Dennis, nunca usei o Inflow mas vou dar minha opinião.

Eu acho que é tudo a mesma coisa. já ouvi muito que o K&N é bom por ser gringo e tal mas eu acho que o inFlow não é ruim não. Mas como eu disse nunca peguei um InFlow para comparar, agora o K&N é bem firme, embora ele seja bem fino comparado ao original, ele é bem firme e resistente.

Boa tarde,

poderia informar qual o part number da K&N para o vectra B?
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

dennis_suzano
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 292
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:20
Nome Completo: denis silva
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por dennis_suzano » 20 Set 2013, 18:51

obrigado pelas dicas......
valew ....

bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:51
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por bruno241281 » 17 Out 2013, 07:04

Pessoal instalei o inflow e o barulho do carro mudou consideravelmente, o filtro estava bem sujo...Cheguei a comentar que parecia motor diesel....Também substitui o filtro de combustível na mesma hora, pode ter influenciado?

Devagar vou levantar o pesadão.....
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por mdemarquinho » 17 Out 2013, 08:13

bruno241281 escreveu:Pessoal instalei o inflow e o barulho do carro mudou consideravelmente, o filtro estava bem sujo...Cheguei a comentar que parecia motor diesel....Também substitui o filtro de combustível na mesma hora, pode ter influenciado?

Devagar vou levantar o pesadão.....


O meu não mudou em nada o barulho, estou usando o in box como se fosse original. Pode ser que o antigo filtro estava péssimo e estava influenciando.

Filtro de combustível não interfere em nada no barulho, ele apenas evita que as impurezas do combustível chegue até os Bicos.

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por Ricardo Crispim » 17 Out 2013, 09:18

bruno241281 escreveu:Pessoal instalei o inflow e o barulho do carro mudou consideravelmente, o filtro estava bem sujo...Cheguei a comentar que parecia motor diesel....Também substitui o filtro de combustível na mesma hora, pode ter influenciado?

Devagar vou levantar o pesadão.....




E bota pesadão nisso, afinal é blindado..
Já tem uma noção de consumo dele?
Em relação ao barulho anterior, pode ser que o filtro que estava antes ocasionava esse problema. A caixa onde fica o filtro está com todas as presilhas?

Forte abraço!!!!!!!!!

bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:51
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por bruno241281 » 18 Out 2013, 06:59

Ricardo Crispim escreveu:
bruno241281 escreveu:Pessoal instalei o inflow e o barulho do carro mudou consideravelmente, o filtro estava bem sujo...Cheguei a comentar que parecia motor diesel....Também substitui o filtro de combustível na mesma hora, pode ter influenciado?

Devagar vou levantar o pesadão.....




E bota pesadão nisso, afinal é blindado..
Já tem uma noção de consumo dele?
Em relação ao barulho anterior, pode ser que o filtro que estava antes ocasionava esse problema. A caixa onde fica o filtro está com todas as presilhas?

Forte abraço!!!!!!!!!



Com relação a consumo, meu uso e misto, comparando com o carro anterior, ja que minha rotina continua inalterada, fazia no Astra 10km/l...faço no vectra 8km/l...GASOLINA. Creio que considerando suas características esteja razoável...

Com relação a caixa ser a fonTe do barulho acho que nao tem relação pois a caixa foi retirada para substituição das correias e o barulho depois do servico era o mesmo, so senti mudança, e foi significativa, após a troca do filtro uns dois dias depois.

Quanto a barulho, troquei as correias e os esticadores, acreditam que o esticador da Correia de servico começou ontem a fazer barulho, quando esta em lenta parece que esta sem tensão e fica vibrando, troquei ele todo rolamento e suporte, pode ser reaberto ou será o suporte mesmo?
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por luizhbh » 26 Out 2013, 18:36

Bom, eu comprei o que o Rafael tava vendendo. E lá no papelzinho de instruções diz pra usar oleo mineral(vulgo vaselina líquida, Oleo Nujol e outros...). A dúvida é, QUANTO de óleo mineral deve ser aplicado no filtro?? 100 ml ? 50 ? 500 ??
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por luizhbh » 08 Nov 2013, 04:29

Bom... olha aí o que acontece quando vocês demoram a responder um cara ansioso ! !hahahahah!

Eu havia lavado o filtro e esperado secar, então fui aplicar o óleo mineral puro(tipo Nujol conforme recomendado no folheto) . Como nao sabia o tanto que se aplicava, fui virando a garrafinha e espalhando sobre a espuma... acabou que virei a garrafa INTEIRA ! ! :13: :13: :62:
Daí um pouco o filtro começou a gotejar o oleo... dei uma sacudidela e ele parou. Aí desci e instalei no carro...

Dois dias depois fui olhar de novo.. e vi ISSO ! hahahahah! !

Imagem
Imagem


O óleo em excesso escorreu do filtro e fez isso aí na caixa... fora o tanto que escorreu pelo orificio de drenagem dela.. e lambuzou a lataria por trás do farol... heheheheh! ! Tive que tirar o excesso com papel toalha e pincelar tudo com água e detergente pra retirar.

Aí hoje fui olhar de novo e tá quase do mesmo jeito! :15:

Quanto ao desempenho do carro, parece estar mais esperto mesmo em baixa rotação. Em alta não tive muito jeito de testar, pois BH hoje em dia é uma cidade que durante umas 19 horas do dia impossibilita a uma pessoa normal andar acima de 100 km/h, mesmo em seus arredores... graças aos seus moradores competentes ao volante, radares, buracos e semáforos.

O consumo também ferrou pois começou a chover aqui, então só to andando de ar ligado. Mas naquela marcação em marcha lenta nao notei muita diferença. Antes ele ficava de 1,0 a 1,2 L/h agora fica de 1,0 a 1,1L/h. Será que é o excesso do óleo na espuma do filtro ??

Então deixo a dica pros próximos que lerem aqui...

Pra embeber esse filtro, acho que a quantidade de óleo deve ser mais ou menos uma colher, no máximo duas colheres de sopa cheias... espalhadas pela superfície da espuma uniformemente..
Editado pela última vez por luizhbh em 08 Nov 2013, 13:09, em um total de 2 vezes.
Imagem

bruno241281
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:51
Nome Completo: Bruno Pinto Fernandes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Sobre filtro de espuma Inflow.

por bruno241281 » 08 Nov 2013, 12:08

bruno241281 escreveu:
Ricardo Crispim escreveu:
bruno241281 escreveu:Pessoal instalei o inflow e o barulho do carro mudou consideravelmente, o filtro estava bem sujo...Cheguei a comentar que parecia motor diesel....Também substitui o filtro de combustível na mesma hora, pode ter influenciado?

Devagar vou levantar o pesadão.....




E bota pesadão nisso, afinal é blindado..
Já tem uma noção de consumo dele?
Em relação ao barulho anterior, pode ser que o filtro que estava antes ocasionava esse problema. A caixa onde fica o filtro está com todas as presilhas?

Forte abraço!!!!!!!!!


Com relação a consumo, meu uso e misto, comparando com o carro anterior, ja que minha rotina continua inalterada, fazia no Astra 10km/l...faço no vectra 8km/l...GASOLINA. Creio que considerando suas características esteja razoável...

Com relação a caixa ser a fonTe do barulho acho que nao tem relação pois a caixa foi retirada para substituição das correias e o barulho depois do servico era o mesmo, so senti mudança, e foi significativa, após a troca do filtro uns dois dias depois.

Quanto a barulho, troquei as correias e os esticadores, acreditam que o esticador da Correia de servico começou ontem a fazer barulho, quando esta em lenta parece que esta sem tensão e fica vibrando, troquei ele todo rolamento e suporte, pode ser reaberto ou será o suporte mesmo?


Resolvi o problema do barulho, era o esticador da Correia de acessórios...novo e veio com defeito.

Vida que segue... :52:
Vectra CD 2.2 16v 03/04 - Aut - Prata
Ex GM - Astra Sedan Confort 2.0 Flexpower 04/05 Preto (04 anos)
Ex SEAT Cordoba SXE 1.8 97/97 Vermelho (05 anos)
Ex FORD Fiesta 1.4L 16v Zetec SE 97/97 (02 anos)
Ex FORD Fiesta 1.0L 97/97 (01 ano)

70 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 191 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.