Kaduskate escreveu:vlw amigo, tomara quem eu trabalho nao seja em vao pois ter todo esse trabalho e nao resolver o problema vai doer rsrs
luizhbh escreveu:E sobre o espaço oval numa das pontas da haste que perguntei lá atrás?? Ele serve como "regulagem" pra movimentação do motor?
Alez escreveu:
Senhores, quanto este coxim está ruim também ajuda a vibrar o motor e passar a vibração pro cockpit?
Almeidão escreveu:
Porque este mesmo diferencial se eu levantar um lado eu ligo o carro e só roda um lado?
Porque se eu levantar as duas uma roda pra frente e outra pra tras?
E porque estando as duas no chão rodam para o mesmo lado?
kakakkakak, isto tudo eu abri pra ver, não sai buscando por ai. Aliás, nunca vi coisa tão simples ter um funcionamento tão fabuloco como o diferencial.
Um abraço
Alez escreveu:Senhores, créditos a quem merece. Almeidão. Tu é o cara.
Hoje foi minha vez, na revisão dos 135milkm's resolvi acompanhar e usar as dicas do almeidão.
Troquei os amortecedores e veja só como estavam montados:
Fica meio torto com o indicador alinhado com a primeira volta da mola. Percebam que ainda fica levemente torto.
Resultado nisso:
Agora vejam a suspensão montada corretamente nos amortecedores novos com batentes novos:
Indicador alinhado com o encaixe do amortecedor lá embaixo conforme sugestão do Almeidão.
Almeidão entende muito. Valeu por compartilhar o conhecimento parceiro. Valeu Clube.
Resultado de tudo isso. Nave suave novamente e barulhos na suspensão dianteira zerados.
luizhbh escreveu:Esse coxim do suporte do motor tem um furo ovalado nessa parte onde fica a sobra de borracha. Aquilo é pra ajustar ou ele corre um pouco por ali?? Digo isso porque troquei o meu há um tempo, e depois o suporte hidraulico do motor( aquele que parece uma latinha torta) estourou e eu nao pude trocar.
Recentemente troquei e fui olhar esse de cima, a borracha tava meio que "forçada" ou fletida, mais ou menos como a da primeira foto.
Aí puxamos o motor com a mao e apertamos o parafuso... muda alguma coisa?
Almeidão escreveu:Kaduskate escreveu:Meu amigo almeidao meu carro fica dando essas mancadas oke eu vejo então acheique poderia ser esses calcos
Amigão, 90% de chance de ser o numero 11. Quando eu comprei o meu 97, some time ago kakkakak. Ele tremia tudo ao sair de qualquer subidinha e minha garage é uma subidinha. Tentei de tudo e não conseguia ver o defeito e nem futucando eu conseguia ver o 11 quebrado. Resolvi trocar ele assim mesmo depois de um ano com o carro e até alguns mecanicos falando que o Vectra é assim mesmo e eu chamando todos de doido.
Este calço tem uma peça nele que prende na caixa ok? e ele se divide em 2 por 3 parafusos álen que fica por trás dele.
Tirei a TBI fora, meu carro já era cambio com cabos de aço então nem precissei soltar o trabulador, só soltei os cabos em cima. Soltei os 4 parafusos e ai veio a surpresa, nem precisei soltar os parafusos da caixa porque ele já soltou por estar quebrado e não tinha como ver este quebrado. Fiquei um ano tendando ver e não conseguia, foi pura insistencia comprar um novo e desmontar mesmo sem ter certezar que estava quebrado. Bingo, acertei em cheio
Há uma porcentagem pequena de ser embreagem, mas não acredito que seja.
Tem outra coisa que dá umas balançadas no carro, é quando a polia do motor está solta, ou seja foi mal colocada, mas ai ele faz um tec, tec danado quandop na lenta e dará tranco também ao sair com carro. Não sei se este é seu caso.
Outra coisa que dá tranco é o diferencial mal ajustado, ai ele dá uns tranquinhos ao dar ré ou sair lento e se consegue ouvir quando ele engrena.
Pelo que voce informa, está realmente parecendo o calço numero 11, ou seja coxim da caixa.
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