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Manutenção, Mecânica & ElétricaTroca de Coxim de motor e HASTE de articulação
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Kaduskate
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Kaduskate » 29 Out 2013, 08:43

vlw amigo, tomara quem eu trabalho nao seja em vao pois ter todo esse trabalho e nao resolver o problema vai doer rsrs :6:
Kadu
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Almeidão
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Almeidão » 29 Out 2013, 14:07

Kaduskate escreveu:vlw amigo, tomara quem eu trabalho nao seja em vao pois ter todo esse trabalho e nao resolver o problema vai doer rsrs :6:


Eu sinceramente não acredito que voce não vai conseguir. Outra coisa, toma cuidado ao mexer ali por cima, faça com atenção para não quebrar por exempo o interruptor do capô e outras coisa frágeis como o protedor dos cabos dos bicos. Muita concentração é necessário nestas horas.

Dará certo.

Sds
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luizhbh
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por luizhbh » 08 Nov 2013, 03:04

E sobre o espaço oval numa das pontas da haste que perguntei lá atrás?? Ele serve como "regulagem" pra movimentação do motor?
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Alez
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Alez » 08 Nov 2013, 08:16

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Senhores, quanto este coxim está ruim também ajuda a vibrar o motor e passar a vibração pro cockpit?

Almeidão
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Almeidão » 08 Nov 2013, 11:34

luizhbh escreveu:E sobre o espaço oval numa das pontas da haste que perguntei lá atrás?? Ele serve como "regulagem" pra movimentação do motor?


Não, estando o motor livre, ou seja carro no chão. Só tirar este calço e onde entrar o parafuso, deve ser apertado. Se vor tentar regular um pouco pra frente ou um pouco pra trás, ele pode ficar em posição irregular amortecendo de um lado e do outro não. Tipo, acelera amortece, solta o acelerador e nada.

Sds
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Kaduskate
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Kaduskate » 09 Nov 2013, 15:38

Alez escreveu:Imagem

Senhores, quanto este coxim está ruim também ajuda a vibrar o motor e passar a vibração pro cockpit?


Que peça é essa tente achar o código
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Alez » 12 Nov 2013, 18:54

Senhores, créditos a quem merece. Almeidão. Tu é o cara.

Hoje foi minha vez, na revisão dos 135milkm's resolvi acompanhar e usar as dicas do almeidão.

Troquei os amortecedores e veja só como estavam montados:

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Fica meio torto com o indicador alinhado com a primeira volta da mola. Percebam que ainda fica levemente torto.

Resultado nisso:

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Agora vejam a suspensão montada corretamente nos amortecedores novos com batentes novos:

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Indicador alinhado com o encaixe do amortecedor lá embaixo conforme sugestão do Almeidão.

Almeidão entende muito. Valeu por compartilhar o conhecimento parceiro. Valeu Clube.

Resultado de tudo isso. Nave suave novamente e barulhos na suspensão dianteira zerados.

:105:

Almeidão
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Almeidão » 12 Nov 2013, 20:02

Sabe Alez, eu ficaria super feliz se tivesse alguns mecanicos e lesse aqui e tentasse colocar em prática o que é certo, talvez voce não tenha visto, mas eu fiz um filme e está postado lá how to como é colocado no local e como ele funciona colocado assim. Na verdade eu sei que existe e infelizmente são poucos e pode ter certeza são os melhores porque não tem vergonha de aprender.

E mais não só colocar em prática como também discordar de muita coisa que tem por ai e que na verdade não explica nada, as vezes buscam um video de como colocar tal peça e só vejo enrolo. Eu sou um pouco diferente, não basta eu fazer eu quero entender o funcionamento da peça, assim eu a colocarei corretamente ou melhor se eu souber como funciona, certamente eu saberei consertar.

Com 17 anos, eu tinha estas dúvidas abaixo e eu queria saber e tive que desmontar para entender.

Porque o carro dá marcha a ré se o motor só roda pra frente?
Porque nas curvas o diferencial do lado de dentro acerta a roda? ou seja no lado maior da curva a roda gira mais
Porque este mesmo diferencial se eu levantar um lado eu ligo o carro e só roda um lado?
Porque se eu levantar as duas uma roda pra frente e outra pra tras?
E porque estando as duas no chão rodam para o mesmo lado?

kakakkakak, isto tudo eu abri pra ver, não sai buscando por ai. Aliás, nunca vi coisa tão simples ter um funcionamento tão fabuloco como o diferencial.

Um abraço
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Alez
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Alez » 12 Nov 2013, 20:41

Cara, só tenho que te agradecer.

Tava ficando maluco já com um tuc tuc na suspensão dianteira.

Agora tá suave como deve ser o Vectrão.

luizhbh
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por luizhbh » 13 Nov 2013, 00:43

Almeidão escreveu:
Porque este mesmo diferencial se eu levantar um lado eu ligo o carro e só roda um lado?
Porque se eu levantar as duas uma roda pra frente e outra pra tras?
E porque estando as duas no chão rodam para o mesmo lado?

kakakkakak, isto tudo eu abri pra ver, não sai buscando por ai. Aliás, nunca vi coisa tão simples ter um funcionamento tão fabuloco como o diferencial.

Um abraço



O diferencial é MESMO uma bagaça dos infernos ! !hahahahaha! ! Sempre tive essas mesmas dúvidas ! ! Nego que inventou isso nos tempos sem computador e do papel azul com pranchetão era fera MESMO ! !
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Almeidão
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Almeidão » 13 Nov 2013, 07:38

Pois bem, é uma coisa tão simples, tão besta, tão comum e sem ter a peça nas mãos fica até difícil de explicar tamanha a simplicidade dela. E ninguem pode negar que tem uma função super importante em tudo que é benefíco no carro, menos na lama kakkakak. Mas lá não é lugar de carro
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Kaduskate » 13 Nov 2013, 08:34

Alez escreveu:Senhores, créditos a quem merece. Almeidão. Tu é o cara.

Hoje foi minha vez, na revisão dos 135milkm's resolvi acompanhar e usar as dicas do almeidão.

Troquei os amortecedores e veja só como estavam montados:

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Imagem

Fica meio torto com o indicador alinhado com a primeira volta da mola. Percebam que ainda fica levemente torto.

Resultado nisso:

Imagem

Agora vejam a suspensão montada corretamente nos amortecedores novos com batentes novos:

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Imagem

Indicador alinhado com o encaixe do amortecedor lá embaixo conforme sugestão do Almeidão.

Almeidão entende muito. Valeu por compartilhar o conhecimento parceiro. Valeu Clube.

Resultado de tudo isso. Nave suave novamente e barulhos na suspensão dianteira zerados.

:105:

Amigo posta as fotos da parte superior do amortecedor para comparar com o meu se tem akela mesma folga...
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Almeidão » 13 Nov 2013, 09:42

luizhbh escreveu:Esse coxim do suporte do motor tem um furo ovalado nessa parte onde fica a sobra de borracha. Aquilo é pra ajustar ou ele corre um pouco por ali?? Digo isso porque troquei o meu há um tempo, e depois o suporte hidraulico do motor( aquele que parece uma latinha torta) estourou e eu nao pude trocar.
Recentemente troquei e fui olhar esse de cima, a borracha tava meio que "forçada" ou fletida, mais ou menos como a da primeira foto.

Aí puxamos o motor com a mao e apertamos o parafuso... muda alguma coisa?


Não tem regulagem, só colocar e apertar com o motor livre, bem apertado. Se regular forçando o motor, ele ficará bom para um lado e ruim para o outro, tipo pode ficar bom em redução e ruim em arrancada.
Se estiver um embaixo ruim e tentar compensar neste de cima, piora a situação.
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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por Alez » 13 Nov 2013, 09:54

Essa é a foto das duas torres montadas erradas. Alinhado com a primeira volta da mola e já vi até vídeo no youtube dizendo que esta forma é correta.

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Com minha experiência pessoal, o user Almeidão está mais correto em seu pensamento quando falou no vídeo que postou que talvez o U seja mesmo um indicador que deva ser alinhado com o lado externo do amortecedor.

Segue o vídeo do youtube que diz ser correto alinhar o indicador com a ponta da mola. O meu estava assim como ele diz ser o certo e tinha barulhos e os senhores viram a situação de um dos coxins que lembrei de tirar foto.

http://www.youtube.com/watch?v=qjmXXboz9Ns

Inclusive foi postado pelo Doutor Carro. Sem querer julgar mas, parece até que ensina a montar errado pro cliente estar sempre voltando queixando-se de barulhos.

Só que como o Almeidão falou, se reparar no próprio vídeo e se comparar com as fotos se vê que não fica reto a torre montada como na dica do Almeidão.

Inclusive ele diz também que de um lado fica pra fora e do outro fica pra dentro, isto não é correto. Dos dois lados o indicador fica pra fora do motor.

E outra, na foto da torre fora do carro parece que esta reto mas quando monta no carro se vê a diferença que o Almeidão fala. Se reparar bem fica evidente na peça que vem logo abaixo do coxim.

Como eu sei disso?

Observei antes de desmontar e na re-montagem. Só não registrei porque as mãos estavam sujas com graxa que vazou de um dos amortecedores LE usados que ainda eram originais. Ontem foi meu dia de mecânico.

Outra coisa pra quem for fazer este Up no carro os códigos mudaram. Agora são estes:

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Final 146 LD.

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Final 147 LE.

E volto a repetir, os barulhos na minha suspen dianteira foram finalmente zerados. Feliz demais. Aff.

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Re: Troca de Coxim de motor e HASTE de articulação

por sandro borba » 25 Set 2015, 23:45

Almeidão escreveu:
Kaduskate escreveu:Meu amigo almeidao meu carro fica dando essas mancadas oke eu vejo então acheique poderia ser esses calcos


Amigão, 90% de chance de ser o numero 11. Quando eu comprei o meu 97, some time ago kakkakak. Ele tremia tudo ao sair de qualquer subidinha e minha garage é uma subidinha. Tentei de tudo e não conseguia ver o defeito e nem futucando eu conseguia ver o 11 quebrado. Resolvi trocar ele assim mesmo depois de um ano com o carro e até alguns mecanicos falando que o Vectra é assim mesmo e eu chamando todos de doido.
Este calço tem uma peça nele que prende na caixa ok? e ele se divide em 2 por 3 parafusos álen que fica por trás dele.
Tirei a TBI fora, meu carro já era cambio com cabos de aço então nem precissei soltar o trabulador, só soltei os cabos em cima. Soltei os 4 parafusos e ai veio a surpresa, nem precisei soltar os parafusos da caixa porque ele já soltou por estar quebrado e não tinha como ver este quebrado. Fiquei um ano tendando ver e não conseguia, foi pura insistencia comprar um novo e desmontar mesmo sem ter certezar que estava quebrado. Bingo, acertei em cheio

Há uma porcentagem pequena de ser embreagem, mas não acredito que seja.

Tem outra coisa que dá umas balançadas no carro, é quando a polia do motor está solta, ou seja foi mal colocada, mas ai ele faz um tec, tec danado quandop na lenta e dará tranco também ao sair com carro. Não sei se este é seu caso.

Outra coisa que dá tranco é o diferencial mal ajustado, ai ele dá uns tranquinhos ao dar ré ou sair lento e se consegue ouvir quando ele engrena.

Pelo que voce informa, está realmente parecendo o calço numero 11, ou seja coxim da caixa.


O Meu vectra esta dando um tranco quando saio com ele, tanto faz se for pra frente ou para traz, parece que tem uma folga quando ele arranca, o que poderia ser ?

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