Os pneus já tem uma tendencia natural em gastar um pouco mais pelo lado de dentro, por mais que seja perfeito o carro ele não tem como corrigir isto e pior ainda quando se coloca rodas de má qualidade onde o centro de divisão de peso na ponta do eixo não seja perfeita. Por isto que existem os rodízios onde isto faz com que eles gastem por igual ou quase isto. Bem, estes rodizios podem ser somente na frente e atrás ou rodizio dos 4 em X, e quando falo em rodízio, não estou comentando em tirar roda direita e passar para esquerda, é tirar o pneu da roda direira e passar para a roda esquerda, assim terão a mesma posição de rodagem, porem o que estava pra dentro ficará pra fora, e se fizer o rodízio completo eles serão feito em X, eu confesso que prefiro fazer nos da frente e nos traseiros não em X.
Outro detalhes sobre os pneus, normalmente os pneus do lado direito gastam bem mais que os o lado esquerdo e os dois motivos principais é que os do lado esquerdo estão sempre na parte mais limpa do asfalto e segundo é que somos mais valentes em curvar para esquerda, achamos que fica mais fácil dominar o carro e assim este lado vai sofrendo mais.
O rodizio deve ser feito a cada 5000 km para que tudo fique perfeito, ou seja rodizio, balanciamento e alinhamento, passando disto haverá muita diferença no pneus e já não vão seguir como deveria e logo irão notar um bem mais gasto que outro. E lembrem se, se não tirar o pneu da roda para que ele fique ao contrário, ou seja o que era para dentro ficar para fora, isto não será um rodizio. 5 mil km passa muito rápido e será um trabalho perto de 200 reais a cada rodizio, não sei se todos quererão realmente fazer isto tendo em vista que um jogo de pneu serão feitos 4 rodizios no minimo. Neste caso quase que dá para comprar outro jogo.
Sds