victor escreveu:Olá almeidao, tenho sim no pressostato tem 4 fios ligados nele, porém o meu ar condicionado não veio de fábrica eu o coloquei em 2000. Mas se o original são 2 poderia me falar qual eu poderia ligar para testar, se eu conectar errado pode queimar algum módulo? E se eu retirar aquela peça vazara o gás ?? Está è a peça que me refiro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
Agradeço desde já.
victor escreveu:Olá felipe97augusto , se vc conseguir fazer o teste coloca aqui no clube para ajudar.
Agradeço desde já.
Williams escreveu:Fuente del Mensaje Desculpa desenterrar o tópico pessoal, mas gostei muito dos testes, apenas me falta uma dúvida.
O ar-condicionado tem gás, passou no primeiro teste, esborrifou gás e com bastante força. Só que no ir para os pressostatos, eu encontrei os dois, porém pra mim quase pareceram no mesmo tamanho, mas tem um que o "conector" parece ser maior. Só que eu não consigo tirar ele de jeito nenhum, e não queria forçar pra não quebrar nada, como tira essa tal trava?
Ives escreveu:Fuente del Mensaje deveria ter fusiveis ali sim.....de uma olhada na foto abaixo (internet) onde aparecem os fusiveis
o rele bem da esquerda seria o q aciona o compressor e o fusivel ao lado deve deve ser o da polia...o estranho que os dois fusiveis verdes protegem os ventiladores, deveria ter para operar os dois estagios dos ventiladores, a nao ser que eliminaram os fusiveis, ai pode ter soltado alguma emenda do fio que vai pro compressor.....
Nando98 escreveu:Fuente del Mensaje Preciso da opinião de alguém entendido do assunto ar-condicionado, o ar digital do meu GLS 98 não tava armando o compressor, aparentemente tá tudo ok...vi as dicas para testar o sistema e apertei o ventil e saiu com pressão, então fui até o pressostato e fiz o jumper liguei o carro e o ar no auto, funcionou perfeitamente, gelou e talz deixei ligado por cerca de 5 minutos e tudo normal não perdeu rendimento da temperatura e ta gelando até bem, desliguei o carro tirei o jumper e pluguei no pressostato novamente, uns minutos depois sai com o carro é resolvi ligar o ar pra ver oq acontece e pra minha surpresa o compressor ligou e ta gelando normal, a minha dúvida é se eu fico usando o ar normalmente sem correr risco de estragar algo já que está tudo ligado originalmente ou levo pra fazer uma revisão.
Helder2015 escreveu:Fuente del MensajeIves escreveu:Fuente del Mensaje deveria ter fusiveis ali sim.....de uma olhada na foto abaixo (internet) onde aparecem os fusiveis
o rele bem da esquerda seria o q aciona o compressor e o fusivel ao lado deve deve ser o da polia...o estranho que os dois fusiveis verdes protegem os ventiladores, deveria ter para operar os dois estagios dos ventiladores, a nao ser que eliminaram os fusiveis, ai pode ter soltado alguma emenda do fio que vai pro compressor.....
Galera podem me ajudar o meu compressor não ta armando testei com multímetro no fuzivel e não ta chegando energia na caixinha preta próximo a bateria os ventiladores funcionam normalmente
grahhhh escreveu:Fuente del Mensaje Rapazeada, to aqui ressuscitando o post, porque to com uma dúvida, e não faço idéia de o porquê é diferente.
Então, mês passado resolvi dar uma carga de gás no carro, depois de muito tempo sem ar condicionado, porque ia viajar, o cara da oficina de ar condicionado falou que por estar tanto tempo sem usar era no máximo uma semana pra aparecer vazamentos e o ar parar de novo, ja imaginava, mas como ia viajar se aguentasse 1 semana tava ótimo, demos a carga o ar trincou, fui viajar, em momentos precisava desligar o ar por estar frio demais, com temperatura externa de 32ºC. HSAHASHASHASHSA
enfim, voltando pra casa, 750 km depois o ar parou, pensei, la se foi o gás mas cumpriu o papel no caminho, 2 dias depois gelou de novo, do mesmo modo que gelou após a carga.
E depois disso funciona quando quer.
Testei ligar o compressou direto, Gela 100%
Testei relé do compressor, 100%
Fui testar o pressostato, mas no meu carro não tem 2 sensores, apenas 1 de 3 fios. até vi um vídeo mostrando como testar usando um potenciômetro de 100k mas não vi diferença, existe outra maneira de testar o chicote e o sensor? Alguem saberia me dizer onde aqueles fios vão? Gostaria de testar a continuidade deles pra ter certeza que os fios não estão em curto ou coisa do tipo.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes