Seus rabujentos, vão parar com essas birras hein
Thiagão, tá precisando de óculos meu afilhado, vc. postou cópia da página do manual e não viu que ali mesmo tá escrito:
Motor em Marcha-LentaSe o motor tiver que ficar em marcha-lenta é claro que é ligado, não existe marcha-lenta desligado, óbvio, suponho que deve ser ligado pelo fato de o óleo poder circular pelo câmbio auto, já que ali dentro os espaços são bem reduzidos, são mini galerias por onde anda o óleo, não é que nem o motor do carro que tem um carter onde fica o óleo com o carro desligado, no motor é só desligar ele que o óleo vai descendo, no câmbio auto as peças são banhadas no óleo, não tem um espaço físico onde o óleo se concentra, sei lá, posso estar falando besteira, mas eu sigo o que tá no manual do carro.
E Thiago, entendo a sua preocupação com o câmbio, mas não fica tão encucado assim, vc. trocou o óleo e tudo, dá um tempo, não esquenta a cabeça agora com medição, etc...se vc. colocou a quantidade correta na troca pra quê se preocupar? e outra, é normal, perfeitamente normal pequenas variações na medição dos níveis de fluídos, isso em tudo, seja no do arrefecimento, seja no motor, no câmbio, etc....não existe 100% de certeza, nem mesmo na fábrica, o que não pode é ter fluído demais, as vezes se acha que tá baixo e acaba colocando um kadim mais, mas esse pouquinho a mais já vai fazer um mega estrago, já vai vazar pelo respiro, vai forçar o sistema, etc...é que nem o líquido do radiador, a marca é ali no meio do bujãozinho, daí vejo a galera querer encher aquilo até depois da marca, que nem ví esses dias alguém falar que bota um pouco acima pra margem de segurança, daí eu penso, pra quê isso ?, tudo que é demais é ruim, e tudo que é de menos também, só que um pouquinho que fôr de menos ainda é melhor que a mais pois pelo menos não vai forçar nada.
Volto a repetir, essa pequena marquinha a menos que vc. observou pode ser coisa de 50 ou 100 ml que pode até mesmo estar "escondido" no sistema, coisa que não aparece em marcação, daí vc. vai lá e põe mais uns 100ml, deixa isso quieto, deixa passar um tempo, coisa de uns 3, 4 meses, daí com calma vc. mede novamente.
Abraços
Janderson