jnrwellington escreveu:boa tarde a todos!
galera duvida tremenda, comprei esse meu Vectra já faz um mês ele e automático, esta com 77 mil rodado tava conversando com um mecânico referente a troca de óleo do cambio ele me disse que já estava na hora de troca, ate ai blz, fui atrás de troca o óleo estava verificando preço mas ate ai blz por que o óleo e fácil de acha o ruim e alguém pra fazer a troca, por via das duvida liguei na GM e falei com consultor técnico deles perguntando quanto ficaria a troca com eles, a resposta foi o seguinte:
óleo de cambio dos carros da GM so se troca a partir do carros 2012 em diante, 2012 a baixo não se troca mais óleo meio que fiquei espantando por que o próprio manual pede pra fazer a troca com 60000 mil ai estou na duvida esse procedimento foi a propria GM mesmo que mudou não se troca óleo de cambio automático nos carros abaixo de 2012 ele disse que os cambio são preparado para dura anos... alguém confirma essa informação? alguém aqui já trocou o óleo de cambio?
por favor responda me ajuda estou na duvida!! conte como foi a experiencia se caso fez a troca..
Observe essa informação foi a própria GM que me passou nem os mecânicos que conversei sabe disso.
jnrwellington escreveu:boa tarde a todos!
galera duvida tremenda, comprei esse meu Vectra já faz um mês ele e automático, esta com 77 mil rodado tava conversando com um mecânico referente a troca de óleo do cambio ele me disse que já estava na hora de troca, ate ai blz, fui atrás de troca o óleo estava verificando preço mas ate ai blz por que o óleo e fácil de acha o ruim e alguém pra fazer a troca, por via das duvida liguei na GM e falei com consultor técnico deles perguntando quanto ficaria a troca com eles, a resposta foi o seguinte:
óleo de cambio dos carros da GM so se troca a partir do carros 2012 em diante, 2012 a baixo não se troca mais óleo meio que fiquei espantando por que o próprio manual pede pra fazer a troca com 60000 mil ai estou na duvida esse procedimento foi a propria GM mesmo que mudou não se troca óleo de cambio automático nos carros abaixo de 2012 ele disse que os cambio são preparado para dura anos... alguém confirma essa informação? alguém aqui já trocou o óleo de cambio?
por favor responda me ajuda estou na duvida!! conte como foi a experiencia se caso fez a troca..
Observe essa informação foi a própria GM que me passou nem os mecânicos que conversei sabe disso.
gilmarkaio escreveu:boa noite galera,seguinte quando comprei a nave,fiz a medição do nivel da transmissão, e estava bem baixo, com 80 de temp no painel ,na vareta tava no minimo, então levei a uma loja que só meche com câmbio at,e disse pra fazer toda a troca,o especialista no assunto disse que o óleo era novo,e que eu ia jogar dinheiro fora fazendo a dialize! Era só completar e pronto....
Ai é que ta,o óleo do meu câmbio e amarelo meio esverdeado bem fedorento,ele pegou um litro de um igual,com o mesmo cheiro,mais o tal óleo custava 89 reais o litro,não lembro que óleo erá, mais o cambio esta perfeito!
A pergunta é que óleo custa isso?
A droga toda e que eu não sei quando esse óleo foi trocado,e presiso fazer uma viajem de 4.000 ida e volta!
Que que eu faço?
jnrwellington escreveu:Giovan você já fez alguma troca de Cambio automático?
se fez como o carro se comportou depois da troca?
Ao outros membro também? pode me responder se já fizeram essa troca? E como o carro se comportou depois da troca?
Arquiteto escreveu:Blz Marcone,
ja fiz a troca em 3 vectras ... trocando três vezes o óleo ja fica muito limpo
então acho que 4 trocas e muito preciosismo ...
aqui na roça 3,5 litros do dexron III da Petrobras + mão de obra sai por R$ 71,00
fiz a terceira troca do CD 02 semana passada então informações quentíssimas
quanto a guardar so dois minutos acho pouco ... veja que no vídeo ha uma certa dificuldade de
drenar os 3,5 litros pois acredito que o oleo não teve tenho suficiente para retornar ao carter ...
Marcone escreveu:Mais alguma opinião pessoal?
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Marcone escreveu:Aos entendidos do assunto:
Vi o seguinte vídeo do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=RzjeykFWbyc
A troca realizada por ele está certa?
Ele removeu os 3 lts primeiramente, depois colocou mais 3 lts e logo em seguida deixou o carro funcionando por 2 min. Depois já removeu 3 lts novamente sem respeitar o intervalo dos 100 km.
Precisa ou não respeitar os 100 km? De acordo com ele durante os 2 min. que o carro está funcionando os óleos estão se misturando
Essa forma de se trocar está certa? Se sim, posso fazer somente com os 9 lts (3 trocas) ou será necessário os 12 lts (4 trocas)?
Qual marca de óleo tem melhor custo benefício?
Marcone escreveu:Valeu Thiagão!
Vim aqui mesmo mais pra relatar sobre o vídeo que o cara postou!
Todas as duvidas me foram tiradas, muito obrigado pessoal!!!
Thiago Menezes escreveu:Marcone escreveu:Aos entendidos do assunto:
Vi o seguinte vídeo do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=RzjeykFWbyc
A troca realizada por ele está certa?
Ele removeu os 3 lts primeiramente, depois colocou mais 3 lts e logo em seguida deixou o carro funcionando por 2 min. Depois já removeu 3 lts novamente sem respeitar o intervalo dos 100 km.
Precisa ou não respeitar os 100 km? De acordo com ele durante os 2 min. que o carro está funcionando os óleos estão se misturando
Essa forma de se trocar está certa? Se sim, posso fazer somente com os 9 lts (3 trocas) ou será necessário os 12 lts (4 trocas)?
Qual marca de óleo tem melhor custo benefício?
Marcone, meu amigo!
Já estive conversando com você sobre esse assunto se lembra?
Já no inicio do vídeo eu não faria uma coisa que o cara fez, usar alicate de pressão para remover o parafuso do bujão. Aquele parafuso ali espana atoa, eu recomendo usar a chave certa (fixa 24mm) é barata e encaixa perfeitamente e você consegue fazer o movimento também perfeito. Obs: Na hora do aperto do parafuso, não pode apertar com muita força, ele já tem uma arruela própria para a vedação.
Sobre a sua dúvida de quantos litros usar, 9 litros já está ótimo, pois são 7 litros no sistema e fazendo três trocas de 3 litros já atinge um percentual de pureza muito bom.
Sobre respeitar a quilometragem isso não é uma regra, tipo: Ahhhh se eu rodar menos ou mais não vai dar certa, essa média de rodagem é para o óleo mistura pois com o aquecimento o óleo altera sua viscosidade, agora 2 minutos acho muito pouco para ocorrer a mistura (minha opinião) eu rodei na primeira troca 150 km, na segunda 200 km e na terceira 80 km, não tem uma regra de quilometragem é só uma média não esquente com isso, rode uns 150 km por troca que tá tudo beleza ok?![]()
Sobre a utilização do óleo temos vários no mercado: Acdelco, Texamatic (mesmo que Acdelco), ELF e Total (mesmo fabricante), Petronas etc. Na primeira troca que fiz pela máquina de diálise gastei R$ 350,00 reais de óleo (10 litros de Acdelco na CSS) e mais R$ 300,00 de mão de obra da máquina um desperdício de dinheiro (hoje penso assim), a troca manualmente pelo bujão é muito mas muito simples dá pra fazer em casa de boa como já te expliquei em outra oportunidade. Nessa última troca gastei com 9 litros de Dexron III G da Total R$ 201,60, olha a diferença?![]()
Outra observação a fazer no vídeo do youtube, o cara não fez como fala no manual para conferência do óleo, na verdade o que tem que fazer é colocar no P, depois passar para a 1º (com o pé no freio sim) da 1º para o P, depois do P para 2º e da 2º para o P assim por diante em todas as posições (vai e vem) aguardando os engates das marchas e não como ele explicou falando para passar em todas as posições soltando e apertando o freio.
Qualquer dúvida só me procurar.
dennis_suzano escreveu:Thiago Menezes escreveu:Marcone escreveu:Aos entendidos do assunto:
Vi o seguinte vídeo do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=RzjeykFWbyc
A troca realizada por ele está certa?
Ele removeu os 3 lts primeiramente, depois colocou mais 3 lts e logo em seguida deixou o carro funcionando por 2 min. Depois já removeu 3 lts novamente sem respeitar o intervalo dos 100 km.
Precisa ou não respeitar os 100 km? De acordo com ele durante os 2 min. que o carro está funcionando os óleos estão se misturando
Essa forma de se trocar está certa? Se sim, posso fazer somente com os 9 lts (3 trocas) ou será necessário os 12 lts (4 trocas)?
Qual marca de óleo tem melhor custo benefício?
Marcone, meu amigo!
Já estive conversando com você sobre esse assunto se lembra?
Já no inicio do vídeo eu não faria uma coisa que o cara fez, usar alicate de pressão para remover o parafuso do bujão. Aquele parafuso ali espana atoa, eu recomendo usar a chave certa (fixa 24mm) é barata e encaixa perfeitamente e você consegue fazer o movimento também perfeito. Obs: Na hora do aperto do parafuso, não pode apertar com muita força, ele já tem uma arruela própria para a vedação.
Sobre a sua dúvida de quantos litros usar, 9 litros já está ótimo, pois são 7 litros no sistema e fazendo três trocas de 3 litros já atinge um percentual de pureza muito bom.
Sobre respeitar a quilometragem isso não é uma regra, tipo: Ahhhh se eu rodar menos ou mais não vai dar certa, essa média de rodagem é para o óleo mistura pois com o aquecimento o óleo altera sua viscosidade, agora 2 minutos acho muito pouco para ocorrer a mistura (minha opinião) eu rodei na primeira troca 150 km, na segunda 200 km e na terceira 80 km, não tem uma regra de quilometragem é só uma média não esquente com isso, rode uns 150 km por troca que tá tudo beleza ok?![]()
Sobre a utilização do óleo temos vários no mercado: Acdelco, Texamatic (mesmo que Acdelco), ELF e Total (mesmo fabricante), Petronas etc. Na primeira troca que fiz pela máquina de diálise gastei R$ 350,00 reais de óleo (10 litros de Acdelco na CSS) e mais R$ 300,00 de mão de obra da máquina um desperdício de dinheiro (hoje penso assim), a troca manualmente pelo bujão é muito mas muito simples dá pra fazer em casa de boa como já te expliquei em outra oportunidade. Nessa última troca gastei com 9 litros de Dexron III G da Total R$ 201,60, olha a diferença?![]()
Outra observação a fazer no vídeo do youtube, o cara não fez como fala no manual para conferência do óleo, na verdade o que tem que fazer é colocar no P, depois passar para a 1º (com o pé no freio sim) da 1º para o P, depois do P para 2º e da 2º para o P assim por diante em todas as posições (vai e vem) aguardando os engates das marchas e não como ele explicou falando para passar em todas as posições soltando e apertando o freio.
Qualquer dúvida só me procurar.
acho que vc deveria fazer video explicando jeito certo pq me veio uma duvida de p até primeira vou direto ou vou por marchas e da 1 para p vou direto? ou entre as marchas uma por uma
dennis_suzano escreveu:Thiago Menezes escreveu:Marcone escreveu:Aos entendidos do assunto:
Vi o seguinte vídeo do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=RzjeykFWbyc
A troca realizada por ele está certa?
Ele removeu os 3 lts primeiramente, depois colocou mais 3 lts e logo em seguida deixou o carro funcionando por 2 min. Depois já removeu 3 lts novamente sem respeitar o intervalo dos 100 km.
Precisa ou não respeitar os 100 km? De acordo com ele durante os 2 min. que o carro está funcionando os óleos estão se misturando
Essa forma de se trocar está certa? Se sim, posso fazer somente com os 9 lts (3 trocas) ou será necessário os 12 lts (4 trocas)?
Qual marca de óleo tem melhor custo benefício?
Marcone, meu amigo!
Já estive conversando com você sobre esse assunto se lembra?
Já no inicio do vídeo eu não faria uma coisa que o cara fez, usar alicate de pressão para remover o parafuso do bujão. Aquele parafuso ali espana atoa, eu recomendo usar a chave certa (fixa 24mm) é barata e encaixa perfeitamente e você consegue fazer o movimento também perfeito. Obs: Na hora do aperto do parafuso, não pode apertar com muita força, ele já tem uma arruela própria para a vedação.
Sobre a sua dúvida de quantos litros usar, 9 litros já está ótimo, pois são 7 litros no sistema e fazendo três trocas de 3 litros já atinge um percentual de pureza muito bom.
Sobre respeitar a quilometragem isso não é uma regra, tipo: Ahhhh se eu rodar menos ou mais não vai dar certa, essa média de rodagem é para o óleo mistura pois com o aquecimento o óleo altera sua viscosidade, agora 2 minutos acho muito pouco para ocorrer a mistura (minha opinião) eu rodei na primeira troca 150 km, na segunda 200 km e na terceira 80 km, não tem uma regra de quilometragem é só uma média não esquente com isso, rode uns 150 km por troca que tá tudo beleza ok?![]()
Sobre a utilização do óleo temos vários no mercado: Acdelco, Texamatic (mesmo que Acdelco), ELF e Total (mesmo fabricante), Petronas etc. Na primeira troca que fiz pela máquina de diálise gastei R$ 350,00 reais de óleo (10 litros de Acdelco na CSS) e mais R$ 300,00 de mão de obra da máquina um desperdício de dinheiro (hoje penso assim), a troca manualmente pelo bujão é muito mas muito simples dá pra fazer em casa de boa como já te expliquei em outra oportunidade. Nessa última troca gastei com 9 litros de Dexron III G da Total R$ 201,60, olha a diferença?![]()
Outra observação a fazer no vídeo do youtube, o cara não fez como fala no manual para conferência do óleo, na verdade o que tem que fazer é colocar no P, depois passar para a 1º (com o pé no freio sim) da 1º para o P, depois do P para 2º e da 2º para o P assim por diante em todas as posições (vai e vem) aguardando os engates das marchas e não como ele explicou falando para passar em todas as posições soltando e apertando o freio.
Qualquer dúvida só me procurar.
acho que vc deveria fazer video explicando jeito certo pq me veio uma duvida de p até primeira vou direto ou vou por marchas e da 1 para p vou direto? ou entre as marchas uma por uma
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