O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTroca de Pneu: Preços / Fabricantes / Informações Técnicas
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

573 mensagens
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: TROCA DE PNEU: PREÇOS/FABRICANTES/INFORMAÇÕES TÉCNICAS

por Alcir Andreoni » 13 Nov 2015, 11:51

Alez escreveu:Hankook também apareceu bem avaliado.

Hankook é pneu Chinês?

Sul Corenano! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 13 Nov 2015, 15:44

Vou ser o primeiro a testar os pneus MOMO?

Estava decidido pelo MICHELIN mas essa promoção tá imperdível.

Pneu 16 no preço de 14.

Tô quase fechando neles visto que não encontrei nenhuma reclamação grave sobre estes pneus no Google.

DionVieira
Organizador
Organizador
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

por DionVieira » 13 Nov 2015, 15:55

Se não me engano os pneus momo chegaram no Brasil esse ano, por isso não encontra muita informação deles, poucos tem e quem tem não rodou muito, pensei em comprar um jogo, mas na época o preço do aro 17 deles e da Michelin era parecido, preferi ir no garantido. Se a qualidade do pneu for a mesma da roda, com certeza será top. Talvez encontre mais informações em sites e fóruns europeus
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

laerte.willers
GL Member
GL Member
Nome Completo: Laerte Miguel Willers Filho
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Pneu - Michelin ou Continental ?

por laerte.willers » 18 Nov 2015, 09:12

Galera, sei que já deve ter vários tópicos sobre o assunto, mas não tirei minhas dúvidas..

Preciso trocar meus pneus e estou entre 2 modelos com valores aproximados, então gostaria de opiniões sobre a qualidade dos mesmos e qual seria a melhor opção.

1º Continental Conti Sport 3 225/45/17
2º Michelin Primacy 3 225/45/17

Quase fechei nos Continental, mas li bons comentários sobre o Michelin e agora não sei o que fazer :52:
Chevrolet Vectra GT 2011
Imagem

Katsumi
GL Member
GL Member
Nome Completo: Luiz Katsumi
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Re: Pneu - Michelin ou Continental ?

por Katsumi » 18 Nov 2015, 13:17

Laerte, tinha no Vectra, os Primacy HP, TOP!!, sem duvida, vai nos Michelin!
Luiz Katsumi
Vectra Elegance
2.0 Manual
2011

DionVieira
Organizador
Organizador

por DionVieira » 18 Nov 2015, 14:43

Eu uso os Primacy 3 e recomendo, mas não posso falar sobre os Continental pois nunca usei.
Imagem

laerte.willers
GL Member
GL Member

por laerte.willers » 18 Nov 2015, 15:59

Katsumi escreveu:Laerte, tinha no Vectra, os Primacy HP, TOP!!, sem duvida, vai nos Michelin!

DionVieira escreveu:Eu uso os Primacy 3 e recomendo, mas não posso falar sobre os Continental pois nunca usei.

Aí é que ta, bastante gente gosta dos Michelin e realmente acredito que sejam muito bons. Porém não encontro comentários sobre o Continental (e muito menos alguém que tenha usado os dois modelos) pra poder fazer um comparativo. Dai não tem como saber qual vale mais o investimento.
Chevrolet Vectra GT 2011
Imagem

DionVieira
Organizador
Organizador

por DionVieira » 18 Nov 2015, 16:21

laerte.willers escreveu:
Katsumi escreveu:Laerte, tinha no Vectra, os Primacy HP, TOP!!, sem duvida, vai nos Michelin!

DionVieira escreveu:Eu uso os Primacy 3 e recomendo, mas não posso falar sobre os Continental pois nunca usei.

Aí é que ta, bastante gente gosta dos Michelin e realmente acredito que sejam muito bons. Porém não encontro comentários sobre o Continental (e muito menos alguém que tenha usado os dois modelos) pra poder fazer um comparativo. Dai não tem como saber qual vale mais o investimento.

Em relação a pneu a michelin tem mais nome que a Continental, mas sei que a Continental é de qualidade indiscutível, acho que no seu caso vale pesar o que você acha mais útil, preço, ruido, conforto, aderência. é ver o que pesa mais e comprar, se for ir pela experiencia de usuários, só tem gente que usou os michelin.
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 18 Nov 2015, 16:49

Vou neste fim de semana no feirão dos pneus e se não encontrar nada que preste lá... vou ser pioneiro aqui no clube nos pneus MOMO.

DionVieira
Organizador
Organizador

por DionVieira » 18 Nov 2015, 17:14

Alez escreveu:Vou neste fim de semana no feirão dos pneus e se não encontrar nada que preste lá... vou ser pioneiro aqui no clube nos pneus MOMO.

Se você comprar os MOMO por favor nos passe a experiencia com eles, estou muito curioso faz tempo pra saber como eles são. O que eu acredito é que como a MOMO não trabalha com borracha esses pneus possivelmente são de outra fabricante com o nome da MOMO, isso não quer dizer que sejam ruins, até porque acho que a MOMO que é uma das fabricantes de rodas esportivas mais sérias do mundo não colocaria seu nome vinculado a um produto ruim. Acho que são excelentes pneus, mas queria saber da experiencia das pessoas com eles.
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 18 Nov 2015, 17:20

DionVieira escreveu:
Alez escreveu:Vou neste fim de semana no feirão dos pneus e se não encontrar nada que preste lá... vou ser pioneiro aqui no clube nos pneus MOMO.

Se você comprar os MOMO por favor nos passe a experiencia com eles, estou muito curioso faz tempo pra saber como eles são. O que eu acredito é que como a MOMO não trabalha com borracha esses pneus possivelmente são de outra fabricante com o nome da MOMO, isso não quer dizer que sejam ruins, até porque acho que a MOMO que é uma das fabricantes de rodas esportivas mais sérias do mundo não colocaria seu nome vinculado a um produto ruim. Acho que são excelentes pneus, mas queria saber da experiencia das pessoas com eles.

Este é o meu pensamento, enfim, depois deste fim de semana tomarei minha decisão, os pneus já estão reservados na pneufree.

Se eu fechar neles, certamente colocarei a experiência aqui.

Só estou meio assim porque a diferença entre o jogo deles e dos Primacy ficou em 280 dilmas o jogo.

Em todo caso, já deixei reservado os Primacy também.

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.

por Jeferson.eng » 18 Nov 2015, 19:31

laerte.willers escreveu:Galera, sei que já deve ter vários tópicos sobre o assunto, mas não tirei minhas dúvidas..

Preciso trocar meus pneus e estou entre 2 modelos com valores aproximados, então gostaria de opiniões sobre a qualidade dos mesmos e qual seria a melhor opção.

Quase fechei nos Continental, mas li bons comentários sobre o Michelin e agora não sei o que fazer :52:

Estava na mesma situação que você em relação a troca dos pneus, nessas mesmas medidas e dúvida entre esses dois modelos de pneus (e acrescentando ainda os Bridgestone Fuzion Touring).
Acabei comprando os Michelin Primacy 3 por um bom preço e digo, não tenho a menor margem para reclamar. O carro mudou drasticamente de comportamento e dirigibilidade. Saí dos Pirelli Phantom e meu único arrependimento é de não ter trocado antes.
Para o bem do fórum seria interessante alguém testar o Continental ContiSport e trazer as impressões a respeito dos pneus. Mas caso opte pelos Michelin Primacy, tenho certeza que você vai aprovar.
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 18 Nov 2015, 20:41

laerte.willers escreveu:Galera, sei que já deve ter vários tópicos sobre o assunto, mas não tirei minhas dúvidas..

Em questão de fabricante/qualidade qualquer um dos dois vai está bem servido, eu não posso falar desse modelo da Continental, mas já usei segunda linha dela no caso o Barum e nada a reclamar ótimo custo beneficio.

Boa sorte!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

laerte.willers
GL Member
GL Member

por laerte.willers » 19 Nov 2015, 08:58

DionVieira escreveu:Em relação a pneu a michelin tem mais nome que a Continental, mas sei que a Continental é de qualidade indiscutível, acho que no seu caso vale pesar o que você acha mais útil, preço, ruido, conforto, aderência. é ver o que pesa mais e comprar, se for ir pela experiencia de usuários, só tem gente que usou os michelin.

Verdade, só vi Michelin praticamente. Em questão de preço consegui um bom desconto no Continental, porém ainda tem pontos como ruído e aderência que gostaria de ver...
Jeferson.eng escreveu:Estava na mesma situação que você em relação a troca dos pneus, nessas mesmas medidas e dúvida entre esses dois modelos de pneus (e acrescentando ainda os Bridgestone Fuzion Touring).
Acabei comprando os Michelin Primacy 3 por um bom preço e digo, não tenho a menor margem para reclamar. O carro mudou drasticamente de comportamento e dirigibilidade. Saí dos Pirelli Phantom e meu único arrependimento é de não ter trocado antes.
Para o bem do fórum seria interessante alguém testar o Continental ContiSport e trazer as impressões a respeito dos pneus. Mas caso opte pelos Michelin Primacy, tenho certeza que você vai aprovar.

Essa dúvida é braba mesmo. Se eu acabar optando pelo ContiSport 3 passo aqui minhas impressões pro pessoal. Apesar de que qualquer pneu que utilizar depois de um Phantom velho acho que vai parecer incrivelmente melhor, ooo pneu bem duro esse pirelli hahaha
Thiago Menezes escreveu:Em questão de fabricante/qualidade qualquer um dos dois vai está bem servido, eu não posso falar desse modelo da Continental, mas já usei segunda linha dela no caso o Barum e nada a reclamar ótimo custo beneficio.

Boa sorte!

Tenho um amigo que usa Barum no astra e está gostando, então o ContiSport deve ser bom também ou até melhor. A loja onde vou comprar trabalha principalmente com Continental e fazem um bom preço nos modelos da marca. Mas vou analisar a questão custo/benefício até a próxima semana e ver o que vale mais no final das contas
:88:
Chevrolet Vectra GT 2011
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 19 Nov 2015, 16:35

Imagem

Senhores, alguém sabe dizer qual a diferença entre os pneus P6000 e phantom?

E essa diferença no preço?

:9:

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 19 Nov 2015, 16:38

Alez escreveu:Imagem

Senhores, alguém sabe dizer qual a diferença entre os pneus P6000 e phantom?

E essa diferença no preço?

:9:

O P6000 é pneu fora de linha e muito barulhento, apesar de ser o mais bonito.

O Phantom é pneu de segunda linha da Pirelli...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

jpvarella
Member
Member
Nome Completo: JOAO PAULO
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Troca de Pneu: Preços / Fabricantes / Informações Técnic

por jpvarella » 25 Nov 2015, 16:30

Amigos,
estou trocando os pneus do meu GTX 2009...atualmente é 225/45 R17 da Yokohama....quero mudar para 225/50 ou 225/55....pergunta: O perfil 50 encaixa no carro? e o 55? daria? Digo isso pq nao aguento mais tanta falta de conforto com estes pneus perfil 45....quero conforto e não performance ou estilo apenas...me ajudem!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 25 Nov 2015, 16:47

jpvarella escreveu:Amigos,
estou trocando os pneus do meu GTX 2009...atualmente é 225/45 R17 da Yokohama....quero mudar para 225/50 ou 225/55....pergunta: O perfil 50 encaixa no carro? e o 55? daria? Digo isso pq nao aguento mais tanta falta de conforto com estes pneus perfil 45....quero conforto e não performance ou estilo apenas...me ajudem!

Tanto 50 ou 55 cabem :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

laerte.willers
GL Member
GL Member

por laerte.willers » 25 Nov 2015, 16:54

Troca o GTX por um sedan :107:

Brincadeira, mas o GTX já é de natureza mais duro mesmo.
Já vi gente usando 225/50, dizem que melhora um pouco o conforto. 225/55 nunca vi, mas deve ficar meio estranho...
Chevrolet Vectra GT 2011
Imagem

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.

por Jeferson.eng » 25 Nov 2015, 22:36

Eu tentaria um 215/50, de preferência Michelin, Bridgestone ou Continental. Ja vi GT-X com 225/50 e pro meu gosto ficou feio. Mas se a estética não for prioridade, é também uma boa opção.
Lembrando também que o GT-X tem a suspensão mais firme, e somente a troca de altura do pneu não vai fazer milagre. Vai ajudar, mas não espere tanta mudança.
Imagem

573 mensagens