Mantenedor escreveu:Amigos com relação ao alternador , eu também passei por isto. O eletricista trocou o cabo que alimenta o motor de arranque e o cabo que vai da bateria até o alternador , estou certo ? Ele alegou que foi necessário por que tenho bateria de 90 ampères .Uso esta bateria por que de manha preciso de partida forte e para segurar os graves lá em cima ou melhor lá em baixo sem picotar.
Mantenedor\VectraCd\2.0\16VT\ 215Cv.
É isso mesmo, a primeira vez que deu essa pane do painel ficar doido, fizeram o teste e a bateria tinha ido para o espaço mesmo, era a que tinha vindo no carro e tal.
Quando fui comprar a nova bateria, o vendedor me explicou o seguinte, que pela diferença de preço, eu deveria levar uma bateria de maior ah devido o carro conter muitos componentes eletronicos e sugar muito a bateria, tanto que antes de comprar, o logista pediu para o técnico verificar a saúde do alternador se ele comportaria a nova bateria de 70ah, caso não compra a de ah original.
Até aí tudo bem, mas deu a pane novamente pela segunda vez, levei em um auto elétrico e de cara me condenou o alternador, fiquei de levar o carro no dia seguinte, mas aí meu pai falou para levar no amigo dele, é meio careiro mas o cara é honesto e trabalha muito bem, blz, levei o carro lá e a primeira coisa que ele me falou, nem sempre é o alternador e se tratando de um carro novo como o seu, só pelo visual já digo que pode não ser. Deixei o carro lá e quando voltei para pegar no final da tarde ele me mostrou oque tinha feito.
Refez um chicote paralelo da bateria para o alternador e reforçou o terra, colocou conduíte em tudo com enforca gato e deixou tudo original, visivelmente não se nota oque foi feito. Colocou o carro novamente no aparelho e o alternador voltou a carregar na faixa que se deve carregar.
Saiu caro, ficou 150,00, mas pelo serviço em si e pela honestidade (e dou muito valor a esse ponto), paguei com gosto, o outro auto elétrico ia me fazer pagar a reforma de um alternador sem precisar e sem falar que o meu é novo original, abrir e reformar nunca seria o mesmo, só teria prejuízo.
Mas é isso aí, o trampo feito foi esse mesmo.