Thiago Menezes escreveu:FLP4118 escreveu:Thiago Menezes escreveu:Então Rohde o perfil em si não posso opinar pois nunca usei, mas o fabricante posso falar alguma coisa!
Pirelli Phantom é um pneu de segunda linha da Pirelli concorrente do barum da continental! Ambos eu usei e achei um ótimo custo benefício, porém eu vou mais para o lado do barum no quesito menos barulhento, mais macio em relação ao Phantom!
Outra coisa, esse pneu vai sair do mercado o substituto dele o P1 cinturato Plus é a evolução, talvez você encontre ele com preço bem próximo do Phantom!
Abs!
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Thiago, não acredito que a pirelli tire de linha o produto mais vendido nos ultimos dois anos, pelo preço, o custo beneficio é muito maior em relação a outras marcas, como vc citou, o continental tb é muito bom, mas ja esta acima da categoria, tanto no preço quanto na qualidade.
Então,
O P1 Cinturato Plus vem para substituir o Phantom:
http://epocanegocios.globo.com/Inspirac ... metro.html
Ele será uma evolução do Phantom e será comercializado na faixa de preço do Phantom.
Em relação ao Barum x Phantom pode pesquisar eles são da mesma categoria (2º linha) e preços semelhantes, na verdade o Rohde pegou uma excelente promoção o preço normal do Phantom e do Barum fica em R$ 300 e pouco
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM
FLP4118 escreveu:
adeus phantom, só porque eu ia comprar outro jogo...
Valeu pelas informações Thiago!
Alez escreveu:Marquinho, depois poste as impressões dos pneus novos.
Eu tô achando meu carro muito desconfortável ultimamente. E já dei um talento na suspensão recentemente.
Ai tô quase certo que o problema agora são os pneus.
mdemarquinho escreveu:Alez escreveu:Marquinho, depois poste as impressões dos pneus novos.
Eu tô achando meu carro muito desconfortável ultimamente. E já dei um talento na suspensão recentemente.
Rapaz, coisa de outro mundo.
As impressões são as seguintes:
Ruído: Os Primacy são muito mais silenciosos, não tem comparação. Em pisos irregulares como ruas com buracos e remendos diminuiu algo de 70% o barulho, agora se ouve o normal. Já na estrada zero de barulho.
Conforto: Os Primacy são muito mais confortáveis, o carro roda macio, tirou a sensação de carro duro, rebaixado.
Aderência: Ainda é cedo para comparar, porém não posso reclamar dos Phantom, me atendeu bem nesse ponto até o momento.
Tinha pensando em colocar um pneu mais alto comparando o conforto que tinha no elegance 205/55/16. Mas agora voltei a ter conforto, mudou totalmente o carro, porém a vibração diminuiu 90%, tem alguma coisa errada em alguma roda, vou verificar no sabado pois de fato, não vou aceitar vibrações com pneus novos, vou verificar.
laerte.willers escreveu:mdemarquinho escreveu:Alez escreveu:Marquinho, depois poste as impressões dos pneus novos.
Ruído: Os Primacy são muito mais silenciosos, não tem comparação. Em pisos irregulares como ruas com buracos e remendos diminuiu algo de 70% o barulho, agora se ouve o normal. Já na estrada zero de barulho.
Conforto: Os Primacy são muito mais confortáveis, o carro roda macio, tirou a sensação de carro duro, rebaixado.
Aderência: Ainda é cedo para comparar, porém não posso reclamar dos Phantom, me atendeu bem nesse ponto até o momento.
Tinha pensando em colocar um pneu mais alto comparando o conforto que tinha no elegance 205/55/16. Mas agora voltei a ter conforto, mudou totalmente o carro, porém a vibração diminuiu 90%, tem alguma coisa errada em alguma roda, vou verificar no sabado pois de fato, não vou aceitar vibrações com pneus novos, vou verificar.
Bah, bom ler isso, to esperando pelo meus Primacy chegar pra por no lugar dos Phanton que além de duros já estão muito pela hora da morte.
A expectativa é grande, espero que o pneu atenda hehe
mdemarquinho escreveu:laerte.willers escreveu:mdemarquinho escreveu:Alez escreveu:Marquinho, depois poste as impressões dos pneus novos.
Bah, bom ler isso, to esperando pelo meus Primacy chegar pra por no lugar dos Phanton que além de duros já estão muito pela hora da morte.
A expectativa é grande, espero que o pneu atenda hehe
Não se preocupe que o carro ao meu ver vai virar outro, vai voltar a ser um Vectra, não seu dizer se esses Primacy são muito bom ou se os Phantom são muito ruim. Só sei que o carro mudou completamente, arrisco a dizer até que dei azar nos Phantom acreditando que veio com defeito pois nunca tive experiência tão ruim com pneus como dessa vez.
Os meus Phantom estão muito mais que meia vida, acho que rodaria uns 30 mil ainda, tem um brother meu que tem um Civic 95 daqueles Hatch rodando nas 17 e está restaurando um Subaru, logo está zerado de grana. Ele vai comprar os Phantom mesmo eu dizendo o porque estou tirando.
Sabado vou levar o Elite em uma casa de rodas perto de casa que desamassa rodas sem reforma-las, tem uma roda que está empenada, quando fui fazer o balanceamento o carinha me chamou e me mostrou, levou muito pouco chumbo e ela não está pulando, mas está ziguezagueando bem pouco e acho que esse é o problema de vibrar um pouquinho em velocidade mais altas.
Valeu
laerte.willers escreveu:Os meus já bem ruins, com bolha e um rasgão, ta tenso. Creio que a diferença vai ser maior ainda.
Mas tu me alertou sobre uma coisa, no meu GT não pega geometria direito, sempre puxa pra um lado. Faço o serviço sempre na mesma auto-center (talvez esteja ai o problema) e o cara que alinhou disse que os pneus estavam mais gastos de um lado que de outro, por isso sempre puxava.
Porém quando passo de 120 com o carro ele começa e vibrar assim como o seu.
Agora fiquei na dúvida se o problema é realmente os pneus ou se é a roda que ta torta mesmo.
Jeferson.eng escreveu:laerte.willers escreveu:Os meus já bem ruins, com bolha e um rasgão, ta tenso. Creio que a diferença vai ser maior ainda.
Mas tu me alertou sobre uma coisa, no meu GT não pega geometria direito, sempre puxa pra um lado. Faço o serviço sempre na mesma auto-center (talvez esteja ai o problema) e o cara que alinhou disse que os pneus estavam mais gastos de um lado que de outro, por isso sempre puxava.
Porém quando passo de 120 com o carro ele começa e vibrar assim como o seu.
Agora fiquei na dúvida se o problema é realmente os pneus ou se é a roda que ta torta mesmo.
O meu Vectra estava exatamente igual ao teu com os Phantom, puxava pro lado e vibrava entre 110 e 120, porém os meus não tinham bolha e nem nada aparente. Fiz alinhamento, reforma de rodas, balanceamento, rodízio, enfim, tudo que dava pra ser feito, e o problema só acabou quando coloquei os Michelin Primacy 3. Como vou trocar os amortecedores em breve, nem alinhamento fiz após a troca dos pneus, e mesmo assim o carro agora não puxa e não trepida.
Não vale a pena se arriscar ficar andando com pneus ruins, com bolhas e tudo mais.
MatheusMattosRp escreveu:Galera bom dia! Me ajudem numa dúvida por favor!
meu Elite 2010 NE estão com 4 pneus 225/45 R17 da marca Hifly que comprei no paraguai!
Rodou 40 mil Km , paguei 160 cada um em dezembro do ano passado.
Agora acho que vou vender o carro e preciso trocar os pneus..
e me apareceram uma boa oferta
4 pneus da Marca LANDSAIL porém 205/45 R17 ... ele é mais estreito , será que da B.O ?
Os 4 por 700 reais com 500 km rodados..
E ai ? compro ou não ?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 166 visitantes