Tiagomos1 escreveu:Jeferson.eng escreveu:laerte.willers escreveu:Os meus já bem ruins, com bolha e um rasgão, ta tenso. Creio que a diferença vai ser maior ainda.
Mas tu me alertou sobre uma coisa, no meu GT não pega geometria direito, sempre puxa pra um lado. Faço o serviço sempre na mesma auto-center (talvez esteja ai o problema) e o cara que alinhou disse que os pneus estavam mais gastos de um lado que de outro, por isso sempre puxava.
Porém quando passo de 120 com o carro ele começa e vibrar assim como o seu.
Agora fiquei na dúvida se o problema é realmente os pneus ou se é a roda que ta torta mesmo.
O meu Vectra estava exatamente igual ao teu com os Phantom, puxava pro lado e vibrava entre 110 e 120, porém os meus não tinham bolha e nem nada aparente. Fiz alinhamento, reforma de rodas, balanceamento, rodízio, enfim, tudo que dava pra ser feito, e o problema só acabou quando coloquei os Michelin Primacy 3. Como vou trocar os amortecedores em breve, nem alinhamento fiz após a troca dos pneus, e mesmo assim o carro agora não puxa e não trepida.
Não vale a pena se arriscar ficar andando com pneus ruins, com bolhas e tudo mais.
Sobre o problema de vibrar. Quando comprei o meu, os pneus eram originais ainda. Como o carro era pouco rodado e os pneus não estavam muitos gastos, achei que estavam bons.
Infelizmente errei, os pneus já tinham seus 5 anos de idade e por o carro ser pouco rodado, ele ficou grande parte dos cinco anos parado kkkkk.
Resultado, o pneu estava quadrado. Aí não tem balanceamento que dê jeito, vibra exatamente acima dos 110km/h.
O cara da Michelin me mostrou o pneu girando no carro suspenso, realmente ele roda "pulando".
Bom, era loja Michelin... Não posso dizer se era informação correta ou o papo de vendedor. Me disseram que os pneus pirelli tem facilidade de ficar quadrado ou deslocar (a bolha ele nem precisou falar, pois já tenho experiência com a facilidade de surgimento de bolhas no pneu pirelli).
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Beleza, acho que o problema são os Phantom mesmo e assim espero. Quando que chegar os Michelin vou testar isso.
Valeu galera!
.png)