Reginaldo Oliveira escreveu:Fuente del Mensaje Vamos deixar mais interessante esse topico ....
Tem como adaptar o cambio do cruze com 6 velocidades no vectra elite ?
rgapski escreveu:Fuente del Mensaje Vitor,
Na minha opinião, não vale a pena mudar o cambio.
1) Não é só trocar o cambio. Tem as alavancas, suportes (Acho que são diferentes), pedal, parte elétrica, etc;
2) Desvaloriza o carro na revenda;
3) Um cambio mecânico novo (colocar um usado, pode dar defeito em pouco tempo) deve sair mais caro que arrumar o cambio automático em um lugar competente;
4) Cambio auto, se bem cuidado, com trocas de óleo regular (baratas), dura mais de 200 mil km fácil. Um cambio mecânico raramente ultrapassa 80mil km com a embreagem em bom estado.
5) Cambio mecânico também esta sujeito a defeitos, como quebra de dentes, sincronizadores, rolamentos, etc.
O que facilita é que em geral os mecânicos entendem de cambio manual, mas não entendem absolutamente nada de automático.
Uma troca de embreagem chega aos R$ 700,00 de peças mais uns 200 de m.d.o., uma troca de sincronizadores/engrenagens pode ultrapassar fácil os R$ 1.500,00.
6) Vectra CD = conforto. Em geral, são mais procurados justamente por esse motivo!
Se quiser a esportividade de um cambio manual, procura um Challenge, um GLS, ou ainda alguns raros CD's com cambio manual.
Sobre o cambio manual dos 8v e dos 16v tem diferença sim.A GM fez uma "salada" de câmbios!
Acho que nem a GM tem certeza de qual deles ia em qual carro... rs
Explico:
O cambio dos 2.2 8v até ano 2000 (F18CR - ré pra frente) tem relações de marchas mais curtas e dispostas em foma de "close ratio", ou seja, próximas entre si, o que causa uma queda menor de giro entre as trocas de marchas. Passa aquela impressão de motor sempre cheio.
O comando é feito por varão.
O cambio dos 2.2 16v (F18WR - ré pra frente) tem relações de marchas longas (muito longa, n.m.o.), dispostas em forma de "wide ratios", ou seja, afastadas entre si, o que causa uma queda grande de giro entre as trocas de marchas.
Nesse o comando também é por varão.
Pra você ter ideia, a 120km/h os 16v c/ F18WR estão abaixo por volta de 2.700 rpm, enquanto os 8v com F18CR estão por volta de 3.500 rpm.
Saiu ainda nos vectras apos 2000 (setembro pra frente, snme) (exceto challenge) o cambio F23, que tinha a ré ao lado da 4ª marcha.
Esse tinha as relações tão curtas quanto a F18CR, só que o cambio em geral era mais "parrudo", tendo embreagem maior e eixo mais robusto.
Nesta caixa o acionamento é feito por cabos, o que deixa os engates mais macios e precisos.
A caixa dos vectras C, astra e zafira são F23.
Acho que a F23 só saiu nos motores 8v, pois eu nunca vi um 16v com essa caixa.
Vamos esperar os experts! rs
Abs!
corsa turbo escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde a todos.
Caso alguem queria comprar todo sistema (alavancas, trambuladores. hastes e cambio F18WR (longo) eu tenho completo, pois instalei a F23 em meu carro e tenho essas peças paradas (cambio revisado, sem engrenagens planetarias/satelites corroidas como muitos destes cambios).
att
dudi12 escreveu:Tenho um elegânce 2006 aut quebro pé pedirão 5500 para arruma ele mandei coloca um namual está sendo feito o sérviso depois falo como fico e uma abisusdo paga 5500 para a coser tarde uma câmbio ...
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