Pedro Josino escreveu:Ta nada, agora to andando na maciota pra economizar hahaha
Vovô mode [on]
Janderson escreveu:Pedro Josino escreveu:Ta nada, agora to andando na maciota pra economizar hahaha
Vovô mode [on]
Errado Pedro, tu vai ter que dar umas esticadas pra limpar o sistema e também para o motor se acostumar, dar uma descarbonizada básica![]()
Outra coisa boa de ser feita, modo Microsofthehehe...já fiz muito disso e sempre com resultados ótimos, pega um dia a noite que vc. não vai sair mais, vai na garagem e desliga os cabos da bateria, fecha o carro e vai dormir, deixa a noite inteira assim, noutro dia pela manhã (com paciência e sem pressa, além disso sem estar com a cara de sono para não sair cacá) ligue os cabos na sequência correta, vá e vire a chave de contato até o estágio de ligar as luzes espia do painel, não vire a chave pra ligar o motor, deixe assim por um minuto mais ou menos para o módulo adaptar o acelerador eletrônico, (vc. vai ouvir um zunido bem baixinho lá na frente de algo abrindo e fechando, é a borboleta de aceleração) daí dê a partida normal sem pôr o pé no acelerador nem nada, normal, deixa dar uma esquentada no motor e dentro de 20 minutos vá para algum lugar, faixa livre, que dê para dar umas boas aceleradas, estique a primeira marcha, não muito, não precisa forçar, já a segunda pra cima vá até os 6000 rpm, desce a lenha mesmo, faz isso umas 3 ou 4 passadas, que nem teste de revista automotiva, o módulo reconhecerá esse novo jeito e também a limpeza, a descarbonização que vai ocorrer dando umas puxadas de 3.500/4.000 rpms vai mudar muito o carro, pode acreditar, outra coisa boa seria alguma BR, pegar e dar uma paradinha no acostamento, vê se ninguém está vindo, daí saí dali esticando e cortando até chegar a 4ª marcha, não passa pra 5 ª, esticou as outras fica na 4ª com giro alto, faz esse tratamento de choque, volte pra casa e ao voltar já dentro da cidade, do bairro, ande normal para já ir dando uma esfriada e uma sossegada no motor.
Tudo isso só depois de andar um tempo com a Podium pra ela já ter feito alguma limpeza no sistema.
Agora Pedro, vc. vai ter que acelerar esse carro, carro que fica andando sempre na maciota fica mal acostumado, manco, com muita sujeira na TBI, cheio de falhas, carbonizado, etc...não respira direito entende, claro que falo assim não quer dizer esmerilhar, mas vez ou outra é muito bom para o carro a combinação de uma estrada e umas puxadas, metade dos teus problemas ou bem mais que isso vai acabar com uma mudança de uso do carro, até mesmo a história do escapamento apodrecendo vai acabar.
Abraços
Janderson
Alcir Andreoni escreveu:Quanto ao primeiro minuto com o carro somente ligado na chave, acabei de aprender mais uma...
Pedro Josino escreveu:Não é mais fácil eu ir na concessionária e pedir para passarem o scanner e ativar um novo aprendizado da injeção? O carro vai segunda resolver um barulho da suspensão que voltou.
Alcir Andreoni escreveu:Pedro Josino escreveu:Não é mais fácil eu ir na concessionária e pedir para passarem o scanner e ativar um novo aprendizado da injeção? O carro vai segunda resolver um barulho da suspensão que voltou.
Para zerar a ECU sim, mas o aprendizado da tbi você vai ter de fazer o que o JAndetson postou...
Pedro Josino escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Pedro Josino escreveu:Não é mais fácil eu ir na concessionária e pedir para passarem o scanner e ativar um novo aprendizado da injeção? O carro vai segunda resolver um barulho da suspensão que voltou.
Para zerar a ECU sim, mas o aprendizado da tbi você vai ter de fazer o que o JAndetson postou...
Exato. Para o carro se adaptar a uma nova forma de condução e combustível. Ou a forma de condução depende do acelerador eletrônico?
Pedro Josino escreveu:Tudo bem, eu até concordo com o fato do tipo de percurso não ser o ideal, etc.. Em relação a questão litorânea eu vou discordar um pouco, acho que isso vale para aquelas pessoas que sequer lavam o carro, meu carro é lavado semanalmente e encerado na quinzena e sempre mando lavar o chassi e aplicar vaselina exatamente para proteger. É esse tipo de proteção que a turma do 4x4 aplica em seus carros.
O problema é que nós temos três carros que fazem exatamente o mesmo trajeto todos os dias, todos tem praticamente a mesma idade, rodam com o mesmo combustível e somente o Vectra passa por esse problema no silencioso, os outros dois carros tem o sistema de exaustão perfeitos, sendo utilizados nas mesmas condições.
Vou continuar atribuindo o problema a peça. Já decidi, não irei utilizar mais o silencioso original, vou optar por outra marca e ver o que acontece. A Arvin pode até ser a melhor marca, mas no meu carro já furou três silenciosos da marca em 5 anos, enquanto no mesmo período o Ka não furou nenhum e o Gol em 4 anos não furou nenhum.
Agora em Novembro vou pagar as contas e ver se sobra algum trocado para substituir o silencioso pelo Mastra. Vou pagar para ver se o problema é realmente do carro ou se é problema do produto.
Alcir Andreoni escreveu:Preço do Mastra aqui em São Paulo = R$ 210,00.
Pedro Josino escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Preço do Mastra aqui em São Paulo = R$ 210,00.
Barato demais, rodei a cidade todinha e achei à vista em dinheiro por R$ 350,00 no local mais barato, já com a instalação. A maioria dos lugares era em torno de R$ 450/400.
Fui na loja que vende peças Genuínas GM, sendo que eles não trabalham com a parte de escapamento, nem acabamento, apenas motor, câmbio e suspensão.
Ainda tentei contato com o vendedor do MercadoLivre que tem o Arvin mas ele não responde, então deixa para lá.
Não vou arriscar pagar R$ 800,00 em um silencioso na concessionária já tendo substituído outros três lá que duraram no máximo dois anos. Vou pagar esses R$ 350,00, se durar mais de um ano já estou no lucro.
Pedro Josino escreveu:Qual a diferença do seu? É diferente do original?
Pedro Josino escreveu:O cara queria pq queria me convencer a adaptar o do Astra, saia R$ 180,00.
Pedro Josino escreveu:Alguém já trocou o silencioso do Vectra C em casa? Não tenho muitas habilidades técnicas mas aparentemente não é difícil. Apareceu a oportunidade de comprar o Genuíno GM por R$ 40,00 a mais que o Mastra, porém na internet, por isso pensei instalar em casa, pois fui em duas lojas e me cobraram R$ 100,00 pra instalar se eu levar de fora.
É preciso alguma cola ou substituir junta?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes