Alcir Andreoni escreveu:Deixa eu entender esse barulho!
É como se fosse uma rajada alta ou é um barulho ou pouco mais baixo, grave, como se viesse da parte de baixo do motor?
Renato Bomdam escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Deixa eu entender esse barulho!
É como se fosse uma rajada alta ou é um barulho ou pouco mais baixo, grave, como se viesse da parte de baixo do motor?
É como uma rajada mesmo. Em marcha lenta, o barulho é um "tectectectec" bem semelhante àqueles motores diesel daquelas saveiros antigas. Ao acelerar, faz um "RRRRRRRRRR". Dá pra perceber que é na parte superior do motor, mais pro lado da correia dentada. Detalhe: a correia dentada é coberta por uma capa plástica. Ela fica aparafusada e, na parte superior, ela fica só encostada na tampa de válvulas (os parafusos que a prendem é mais pra baixo), de modo que é possível puxar esta capa um pouco pro lado, coisa de 0,5 ou 1 cm, e dá pra ver a correia. Ao fazer isso o barulho fica beeem mais alto. Dá a impressão que o barulho vem dali de dentro, alguma coisa nos roletes, engrenagens (não sei como chama) que fazem a correia girar...
P.S.: não riam das onomatopéias.
Arquiteto escreveu:bom Renato,
infelizmente e abrir o motor e fazer um serviço bem feito
afinal imagino que pelo estado impecavel do seu vectra vc deve ficar com ele por muito tempo
pena que o motor parcial 2.2 sumiu do mercado, eu seu um dia precisar iria no parcial tranquilamente
claro pode tambem ser coisa bem mais simples ... de toda foram o elite merece ficar 100%
tambem de motor
Renato Bomdam escreveu:Arquiteto escreveu:bom Renato,
afinal imagino que pelo estado impecavel do seu vectra vc deve ficar com ele por muito tempo
pena que o motor parcial 2.2 sumiu do mercado, eu seu um dia precisar iria no parcial tranquilamente
claro pode tambem ser coisa bem mais simples ... de toda foram o elite merece ficar 100%
tambem de motor
Opa, essa é minha intenção: ficar c/ ele muito tempo.
Só não entendi o que vc quis dizer com "o motor parcial 2.2" e "iria no parcial tranquilamente".
Alcir Andreoni escreveu:Renato Bomdam escreveu:Arquiteto escreveu:bom Renato,
tambem de motor
Opa, essa é minha intenção: ficar c/ ele muito tempo.
Só não entendi o que vc quis dizer com "o motor parcial 2.2" e "iria no parcial tranquilamente".
Que se tivesse ainda no mercado seria uma ótima ideia comprar um motor parcial em CSS...
Renato Bomdam escreveu:Aaaaaaahhhh (leia com voz de Chaves).
Quer dizer que não existe mais?
Como alternativa, poderia ser usado um bloco 2.4 ou mesmo um 2.0 dos vectras que saíram até 2011? Mas axo q aí teria q mexer nos documentos né?
Felipefra46 escreveu:Meu vectra cd 97 começou a fazer isso hoje... Fiquei 1 hr e meia em uma fila, durante isso percebi que começou a acender na lenta... Quando acelera a ela apagava, será que tem alguma coisa a ver com a temperatura do motor?
Felipefra46 escreveu:Achei o problema kkkk, filtro do óleo tava frouxo e vazou muito óleo, espero que seje isso, amanha vou trocar todos os filtros e colocar óleo novo
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 165 visitantes