O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaDúvida - Retorno da água ao reservatório de expansão
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

41 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Dúvida - Retorno da água ao reservatório de expansão

por Almeidão » 22 Fev 2016, 18:23

matheusfael escreveu:almeidão, o meu também é CD 97 AT, tem 2 cebolões, alguns mecânicos ja falaram que pe normal ele ligar em 95/98 e baixar pra 90 /88, porem antes de efetuar a troca de um deles acionava a ventoinha em 90/92 e baixava pra 85/82, somente quando ar ligado ou muito congestionamento acionava o segundo estágio em 98/95 e baixava pra 90 graus, e também antes da troca quando andava com o carro e parava a vetoinha acionava com ele desligado, coisa que nao acontece mais, estou quebrando a cabeça com isso, se alguem puder me ajudar por favor.

Com certeza o cebolão está errado, esta temperatura de 95 ou 98 é um absurdo para o Vectra, é tolerável, mas absurdamente alta. Eu de você passaria a usar um cebolão duplo igual os nossos que usamos no 97 segundo semestre em diante, tipo um MTE 760. Infelizmente eu não sei como é o cebolão que você usa, dependendo do conector que tem seu carro daria para usar dois porem diferente do que tem no seu carro, mas se os conectores são quadrados, ai eu ficarei lhe devendo ou trocar tipo tomada nova e usar um MTE 760 e deixando um somente para tapar buraco.

Há um porém, mas de longe eu não poderei ter certeza, existem uns carros que tem dois cebolões, sendo um duplo quadrado e um outro reserva. Neste caso um é só para desligar o compressor caso a temperatura tiver muito alta, e o outro faz as duas velocidades. Possa ser que alguêm tenha mexido e bagunçado tudo.

Uma coisa é certa, temperatura na cidade com ar ligado em um carro com a temperatura normal, não passa de 93 por nada.

Sds
Imagem

41 mensagens