O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[AJUDA] - Dicas de revisão (Básico necessário)
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

56 mensagens
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [AJUDA] - Dicas de revisão (Básico necessário)

por Thiago Menezes » 22 Jul 2014, 14:26

Maurilio

O óleo recomendado para seu carro está no seu manual, Acdelco Dexron III (Transmissão Automática).

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 22 Jul 2014, 14:52

maurilio.sp.sjc escreveu:Fala galera!

Depois de tanto tempo volto aqui para continuar o assunto... A grana e o tempo estão curtos agora e por isso a revisão vai esperar mais algumas semanas...

Pra me ajudar acabei ralando a porta ao estacionar na garagem aqui de casa... aiai... que vida dificil! Mas isso vai ficar pra um segundo momento (só pra me f$#÷r mais)...

Bom... Vamos ao que interessa. Ate o momento:

Pastilhas de freio: Cobreq
Cabos de velas: NGK
Velas: NGK
Aditivo de freio: Varga DOT4
Aditivo para radiador: Bardhal Rad Coll Long Life
Aditivo para transmissão AT: Alguém recomenda algum?
Filtros de ar: Tecfil
Buchas hidraulicas traseiras: Original GM

Fiquei meio preocupado quanto ao aditivo para a transmissão... Meu mecânico não faz o serviço por não ter as ferramentas adequadas e informou que é necessário cautela para essa manutenção, pois é necessário sangrar o óleo corretamente (por completo) dos locais adequados.

Alguém aí conhece algum local especializado em Sampa pra fazer o trampo em transmissão AT?

Você não precisa de uma oficina específica para trocar o óleo do câmbio.

Veja o tópico a seguir:

viewtopic.php?f=49&t=2294
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 22 Jul 2014, 14:54

Bob_Isponja escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Bob_Isponja escreveu:Qual é a proporção mistura desse Bardahl Radcool Plus com água?
Quantos frascos são necessários para fazer a substituição de todo o líquido do arrefecimento?
Eu usava no meu palio o Paraflu ultra concentrado, 1 vidro de aditivo com o resto de água.
Abraço

O Bardahl RadCool você coloca de 35 a 50% de aditivo, para ter uma solução segura no seu sistema de arrefecimento.

Assim, se o seu carro comporta 7l no sistema, você pode colocar de 2,5l a 3,5l de aditivo.

Muito obrigado Alcir, não tinha ideia da quantidade a ser utilizada no carro.
Vou providenciar os 3L, achei no ML o Bardahl por 22R$ cada frasco...

Antes de você fazer a troca do liquido de arrefecimento, seria bom você dar uma lida no tópico abaixo:

viewtopic.php?f=49&t=296
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

maurilio.sp.sjc
Member
Member
Nome Completo: Maurilio Cardoso
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por maurilio.sp.sjc » 24 Jul 2014, 19:37

thiago.onacto escreveu:Maurilio
O óleo recomendado para seu carro está no seu manual, Acdelco Dexron III (Transmissão Automática).
Abraços!

Fala galera! Beleza? Correria mas to aqui tentando ficar o mais presente possível!

Thiago,

Estava verificando os tópicos indicados... Muito F#@AS... Bom... Quanto ao método de troca do óleo acho que vou acabar optando por fazer a cada 200 KM (trocar aos poucos)! Não sei quando o último dono fez essa troca e não estou a fim de ter problemas... Ainda mais se tratando do câmbio (frio na espinha só de falar).

Essa semana termino de comprar os itens restantes para a revisão e semana que vem: "VECÃO NA MÃO DO MECÂNICO!" (como diria um brother meu: Vamos pro pau..." Depois posto aqui a lista completa de tudo que fiz no carro e o valor final que gastei!

:102: :88: :28:

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 25 Jul 2014, 14:56

maurilio.sp.sjc escreveu:
thiago.onacto escreveu:Maurilio
Abraços!

Fala galera! Beleza? Correria mas to aqui tentando ficar o mais presente possível!

Thiago,

Estava verificando os tópicos indicados... Muito F#@AS... Bom... Quanto ao método de troca do óleo acho que vou acabar optando por fazer a cada 200 KM (trocar aos poucos)! Não sei quando o último dono fez essa troca e não estou a fim de ter problemas... Ainda mais se tratando do câmbio (frio na espinha só de falar).

Essa semana termino de comprar os itens restantes para a revisão e semana que vem: "VECÃO NA MÃO DO MECÂNICO!" (como diria um brother meu: Vamos pro pau..." Depois posto aqui a lista completa de tudo que fiz no carro e o valor final que gastei!

:102: :88: :28:

Só uma correção na minha informação dada anteriormente, juro que ví o modelo do seu Vectra como o ''C'' agora que reparei que é um 2000 B, então na verdade o que vai está no seu manual é o Dexron II. :88:

Boa sorte na troca!

Abraços.
Imagem

Imagem

maurilio.sp.sjc
Member
Member
Nome Completo: Maurilio Cardoso
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por maurilio.sp.sjc » 10 Ago 2014, 14:00

Fala galera! Tudo beleza?

Pois então, depois de tanto tempo sem postar nada aqui no fórum a saga continua... Dessa vez me deparei com mais dois problemas:
1° - A trava da regulagem de altura do volante não esta funcionando. Do nada o meu volante ficou totalmente para baixo e não trava em nenhuma posição.
2° - Ao sair com o carro o mesmo parece estar "patinando", ou seja, depois de uma pesquisa na internet descobri que esse é um dos sinais de que esta na hora de trocar o óleo de câmbio e fazer uma manutenção no mesmo.

Dúvidas:
1° - Como posso resolver o primeiro problema sem gastar muito? Aparentemente parece ser algo simples.
2° - Alguém conhece alguma loja especializada em câmbio automático aqui em SP para me indicar? Lendo sobre o assunto descobri que não é somente a troca do óleo que garante um bom funcionamento e durabilidade do câmbio.

Só para informações dos que estão acompanhando este tópico eu ainda não consegui fazer a revisão básica por falta de grana. Para evitar maiores problemas estou usando o meu carro o menos possível.

Triste... Mas é a realidade...

BRUNO1907
Member
Member
Nome Completo: Bruno Bueno Barbosa
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por BRUNO1907 » 06 Jan 2016, 19:29

Ola galera boa noite possuo um Vectra gtx 2010 ele esta com 92.000km e estou cm duvidas qnto a revisão
que devo fazer no carro , ele não apresenta nenhum defeito eh mais para prevenção alguém tem alguma dica ?
quando adquiri o carro ele estava cm 70.000km desde esta data fiz a troca regularmente do óleo , troquei os amortecedores dianteiros discos de freios ...desde já agradeço

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 07 Jan 2016, 10:48

BRUNO1907 escreveu:Ola galera boa noite possuo um Vectra gtx 2010 ele esta com 92.000km e estou cm duvidas qnto a revisão
que devo fazer no carro , ele não apresenta nenhum defeito eh mais para prevenção alguém tem alguma dica ?
quando adquiri o carro ele estava cm 70.000km desde esta data fiz a troca regularmente do óleo , troquei os amortecedores dianteiros discos de freios ...desde já agradeço

Bruno,

*Sistema de arrefecimento já foi revisado/limpo alguma vez? Aqui entra limpeza do sistema, troca do sensor de temperatura, bomba d'água, válvula termostática, aditivo, mangueira que liga a válvula termostática ao radiador, tampa do reservatório de expansão;

*Quando você pegou o carro com certeza o antigo dono deve ter trocado correia dentada + correia do alternador + tensores, uma média de 50 mil km ou um pouco mais eu faço a troca se estiver com uma grana extra e também vai trocar a bomba d'água já coloca de uma vez a troca;

*Filtros de ar, ar condicionado e de combustível, velas e cabos, pra não ficar na mão de uma hora para outra com 100 mil km eu já colocaria para troca o sensor de rotação e sonda lambda;

*Troca do fluido de freio e direção hidráulica, verificar o óleo do câmbio se precisa completar;

*Se trocou só os amortecedores dianteiros, com certeza precisa trocar os traseiros. Pastilhas de freio, coxins, batentes ali na região da suspensão até as molas já estão no prazo de troca.

Basicamente essas coisas para a quilometragem informada.
Imagem

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Estado: Rio Grande do Sul
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por lugier » 17 Jan 2016, 01:50

Estou com amortecedor dianteiro estourado e quero substituir, e gostaria de saber qual marca me recomendam. Estava pensando pegar o Monroe Turbo Gas Gold, para o Câmbio AT, lógico. Será que presta? Consegui por R$418,00 o par ou vou de Cofap que seria o da linha de montagem dele, mas em torno de R$250 mais caro.
Imagem

lugier
GLS member
GLS member

por lugier » 17 Jan 2016, 02:04

Só queria contribuir com a sugestão de outras Peças para as revisões:

Fluido de Freio: Manual recomenda DOT 4, mas Pode-se usar o DOT 5.1, aguenta temperaturas mais altas. O 5.0 NÃO PODE.

Fluído de Transmissão AT: Manual Recomenda o Dexron III, mas pode usar o Dexron VI, é muito melhor tecnologicamente.

Óleo de Motor, o manual recomenda no mínimo SJ, mas use o SN.

Evite marcas de filtro da TecFil, compre filtros originais nas concessionárias, é muito barato, Filtro de ar lá é uns 25 reais. Filtro de óleo R$22,00. Coloque original pois quem fabrica é a MAN ou FRAM, que são tops!
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 18 Jan 2016, 08:44

lugier escreveu:Estou com amortecedor dianteiro estourado e quero substituir, e gostaria de saber qual marca me recomendam. Estava pensando pegar o Monroe Turbo Gas Gold, para o Câmbio AT, lógico. Será que presta? Consegui por R$418,00 o par ou vou de Cofap que seria o da linha de montagem dele, mas em torno de R$250 mais caro.

Qualquer um dos dois que colocar vai está bem atendido Lugier, vai no com melhor preço :88:
Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 18 Jan 2016, 08:46

lugier escreveu:
...Evite marcas de filtro da TecFil, compre filtros originais nas concessionárias, é muito barato, Filtro de ar lá é uns 25 reais. Filtro de óleo R$22,00. Coloque original pois quem fabrica é a MAN ou FRAM, que são tops!

Eu nunca tive problemas em usar Tecfil, é uma ótima marca também! A questão de CSS varia, ai próximo de você pode está em conta mas em outros lugares pode ser os olhos da cara para ser ter um filtro como é aqui na minha cidade. :52:
Imagem

Imagem

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Jeferson.eng » 18 Jan 2016, 19:38

lugier escreveu:Estou com amortecedor dianteiro estourado e quero substituir, e gostaria de saber qual marca me recomendam. Estava pensando pegar o Monroe Turbo Gas Gold, para o Câmbio AT, lógico. Será que presta? Consegui por R$418,00 o par ou vou de Cofap que seria o da linha de montagem dele, mas em torno de R$250 mais caro.

Coloquei recentemente no meu os Monroe Gas Gold e até momento sem reclamações. O carro ficou bem firme em curvas e confortável ao mesmo tempo. Ao trocar, para o serviço ficar 100%, troque também os coxins e kit (localizador e batente), e se possível as bieletas e buchas da barra estabilizadora, mantendo ou genuíno GM ou Axios.
Imagem

lugier
GLS member
GLS member

por lugier » 19 Jan 2016, 21:10

Saberiam me dizer se o kit do amortecedor (Coxim, Batente e Localizador com Rolamento) para o 2.4 AT é o mesmo do 2.0, o amortecedor e molas não são, isso ja sei.
Imagem

Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Jeferson da Silva
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por Jeferson.eng » 19 Jan 2016, 22:05

lugier escreveu:Saberiam me dizer se o kit do amortecedor (Coxim, Batente e Localizador com Rolamento) para o 2.4 AT é o mesmo do 2.0, o amortecedor e molas não são, isso ja sei.

Até onde sei, é tudo igual para o 2.4 e o 2.0 AT.
Imagem

lugier
GLS member
GLS member

por lugier » 19 Jan 2016, 22:22

Jeferson.eng escreveu:
lugier escreveu:Saberiam me dizer se o kit do amortecedor (Coxim, Batente e Localizador com Rolamento) para o 2.4 AT é o mesmo do 2.0, o amortecedor e molas não são, isso ja sei.

Até onde sei, é tudo igual para o 2.4 e o 2.0 AT.

São diferentes mesmo, mas pelo que parece, muda só o formato do Batente. Aparentemente o do AT é menor.

Código Axios para o 2.0 Mecânico 044.1130

Código Axios para o 2.4 AT 044.1493

Códigos Originais para o 2.4 AT: Coxim: 90538936 / Batente: 93361440 / Coifa: 90468618
Códigos Originais para o 2.0 Mec: Coxim: 90538936 / Batente: 93242870 / Coifa 90468618

Mecânico Axios 044.1130
Imagem

AT Axios 044.1493
Imagem
Imagem

56 mensagens