yrosh escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado pela atenção Adriano é que eu vi um tópico aqui no clube que diz que deveria retirar o coxim e parte da suspensão
O que pude ver é que tem 4 ou 5 parafusos em uma chapa da homocinética perto do volante do motor que impede o sub Carter de descer
Como devo proceder se realmente tiver que retirar esse suporte homocinético
Desde já agradeço pela atenção
gabriell_abencoado escreveu:Fuente del Mensaje por experiencia propiá digo que para a retirada do cárter superior tem que retirar o inferior,retirar os parafusos externos,depois os internos e com a ajuda de um macaco jacaré de duas toneladas devesse levantar um pouquinho o motor de uma forma mais segura possível .não me lenbro exatamente onde apoiei,soltei o coxinho superior que fica do lado do filtro de ar ,ai tem que soutar o pescador primeiro pois o próprio emede a retirada do cárter e para colocar a mesma coisa .obs:trocar o orring ou substituir por silicone de alta temperatura e deixar secar se for possivel por 24hs isso resolve tanbem possiveis barulhos de tuchos etc...e eu no meu caso não utilizei junta no carter superior a penas o silicone da marca abro 999 ficou filé ,xaw xaw barulho chato.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não se pode confundir cola de junta de motor com silicone usado hoje, o silicone deve ser o que o gabriell informa sendo que existe outras marcas boas como Siloc, Loctite, Wurth e super black. Todos eles na cor negra na hora da escolha. Sem dúvida nenhuma que fica melhor que a junta original e com certeza se ajusta em um possível empeno da peça, mas para ter um serviço 100%, bom será fechar o carte a noite e só colocar óleo pela manhã sendo que a secagem completa da cola leva 24 horas.
Se colocar o carte e já colocar o óleo e funcionar o motor, não fica ruim, mas seguir a secagem do material, ficará melhora ainda mais.
Leocatauchoescobar escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde eu tenho um vectra 97 gl 2.0 8v e estou fazendo o motor em casa e acabei que na hora de tirar o sub carter não notei q tinha parafusos com tamanhos diferentes alguém pode me ajudar com isso.
Leocatauchoescobar escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde eu tenho um vectra 97 gl 2.0 8v e estou fazendo o motor em casa e acabei que na hora de tirar o sub carter não notei q tinha parafusos com tamanhos diferentes alguém pode me ajudar com isso.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 296 visitantes