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Manutenção, Mecânica & ElétricaComo desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?
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ArnaldoRj
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Re: Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por ArnaldoRj » 27 Fev 2016, 18:45

Eu afastei a caixa para trocar o retentor e notei esses parafusos. O engraçado é que a parte do meio deles ficam visíveis, mas a ponta onde fica a rosca é vai para o interior do motor novamente (eles passam por uma fenda). O comprimento dele é de aprox um palmo. Creio que seja para prender o cárter(sub cárter) mesmo. Achei que fosse para prender algo no interior do motor.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

cardosojr82
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Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por cardosojr82 » 20 Ago 2016, 11:12

Bom dia, estou com o mesmo problema para retirar o suporte do cárter no meu 2.2 16v, acabei de ler o tópico e vou fazer algumas tentativas.
Marcilio Cardoso
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Phaelcf
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Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por Phaelcf » 16 Dez 2016, 01:20

Galera acabei de fazer o motor do meu vectra 99. 2.2 16V pra tirar o cárter foi osso mais consegui quebrar essa ponta do cárter q atrapalha remover ele fácil agora ficou bem mais simples de tirar fui marcando e batendo nele com uma chave de fenda com a ponta bem afiada aí quebrou bem onde eu queria e consegui remover fácil não precisei soltar sem eixo nenhum apenas tirei os parafusos do quadro do motor do lado do carona. Fica a dica aí vlw um abraço tmj.

Dora Viana
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Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por Dora Viana » 05 Ago 2017, 22:27

yrosh escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado pela atenção Adriano é que eu vi um tópico aqui no clube que diz que deveria retirar o coxim e parte da suspensão
O que pude ver é que tem 4 ou 5 parafusos em uma chapa da homocinética perto do volante do motor que impede o sub Carter de descer
Como devo proceder se realmente tiver que retirar esse suporte homocinético
Desde já agradeço pela atenção

miguelandre
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Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por miguelandre » 13 Ago 2017, 17:02

gabriell_abencoado escreveu:Fuente del Mensaje por experiencia propiá digo que para a retirada do cárter superior tem que retirar o inferior,retirar os parafusos externos,depois os internos e com a ajuda de um macaco jacaré de duas toneladas devesse levantar um pouquinho o motor de uma forma mais segura possível .não me lenbro exatamente onde apoiei,soltei o coxinho superior que fica do lado do filtro de ar ,ai tem que soutar o pescador primeiro pois o próprio emede a retirada do cárter e para colocar a mesma coisa .obs:trocar o orring ou substituir por silicone de alta temperatura e deixar secar se for possivel por 24hs isso resolve tanbem possiveis barulhos de tuchos etc...e eu no meu caso não utilizei junta no carter superior a penas o silicone da marca abro 999 ficou filé ,xaw xaw barulho chato.


Olá companheiro vc recomenda colocar cola pra junta de motores ao invés da própria junta?? Por que?

Almeidão
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Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por Almeidão » 16 Ago 2017, 07:29

Não se pode confundir cola de junta de motor com silicone usado hoje, o silicone deve ser o que o gabriell informa sendo que existe outras marcas boas como Siloc, Loctite, Wurth e super black. Todos eles na cor negra na hora da escolha. Sem dúvida nenhuma que fica melhor que a junta original e com certeza se ajusta em um possível empeno da peça, mas para ter um serviço 100%, bom será fechar o carte a noite e só colocar óleo pela manhã sendo que a secagem completa da cola leva 24 horas.
Se colocar o carte e já colocar o óleo e funcionar o motor, não fica ruim, mas seguir a secagem do material, ficará melhora ainda mais.
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miguelandre
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Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por miguelandre » 16 Ago 2017, 19:37

Obrigado pela resposta, eu vou optar pela cola pois acho que é mais garantido andei pesquizando, eu optei por uma cola importada que ouvi falar muito bem dela a mesma suporta uma temperatura de 350 graus intermitente . Quanto a desmontagem do carter foi um sufoco aff... Eu tive que quebrar com uma talhadeira fina uma quina do carter (maior) pois o mesmo ficava preso na flange da homocinética do semi eixo. Achei melhor que desmontar o semi eixo, agora se precisar retirar novamente vai ser mais facil.

Vou seguir suas recomendações, Obrigado!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 08 Jan 2019, 07:56, em um total de 1 vez.
Razão: remoção da citação

miguelandre
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Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por miguelandre » 16 Ago 2017, 19:40

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não se pode confundir cola de junta de motor com silicone usado hoje, o silicone deve ser o que o gabriell informa sendo que existe outras marcas boas como Siloc, Loctite, Wurth e super black. Todos eles na cor negra na hora da escolha. Sem dúvida nenhuma que fica melhor que a junta original e com certeza se ajusta em um possível empeno da peça, mas para ter um serviço 100%, bom será fechar o carte a noite e só colocar óleo pela manhã sendo que a secagem completa da cola leva 24 horas.
Se colocar o carte e já colocar o óleo e funcionar o motor, não fica ruim, mas seguir a secagem do material, ficará melhora ainda mais.


Obrigado pela resposta, eu vou optar pela cola pois acho que é mais garantido andei pesquizando, eu optei por uma cola importada que ouvi falar muito bem dela a mesma suporta uma temperatura de 350 graus intermitente . Quanto a desmontagem do carter foi um sufoco aff... Eu tive que quebrar com uma talhadeira fina uma quina do carter (maior) pois o mesmo ficava preso na flange da homocinética do semi eixo. Achei melhor que desmontar o semi eixo, agora se precisar retirar novamente vai ser mais facil. Sem falar que vou economizar uma boa grana pois as juntas do carter e sub carter não são baratas porém eu paguei R$44,00 na cola pelo mercado livre, o nome dela é COLA GREY 999

Vou seguir suas recomendações, Obrigado!

Almeidão
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Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por Almeidão » 17 Ago 2017, 10:02

Esta Grey 999 é a mesma loctite, siloc etc que informei, mesma função e mesa capacidade de vedação, porém paga se mais caro pela internet em alguma coisa, e esta pagaste mas caro. Não importa ficará bom e se a junta for de metal e quiserem usar ela, basta passar a cola nos dois lados da junta que dará certo. Usar sem a junta fica mais fácil de montar. E não esqueças, ao usar sem juntas o nível do óleo subirá um pouco

Eu ainda não consigo pensar nesta dificuldade de tirar o carter porém nunca tirei, quando usei esta cola, o motor estava fora do local. Eu preciso tirar o meu fora, mas ainda continuo com preguiça kakakakakkakakka
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 08 Jan 2019, 07:57, em um total de 1 vez.
Razão: remoção da citação
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miguelandre
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Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por miguelandre » 17 Ago 2017, 19:04

Pois é, eu resolvi desmontar a minha para troca pois, estou trocando a junta do cabeçote que veio a corroer devido a um aditivo ineficaz, desmontei o cabeçote para encher de solda, agora só falta plainar e revizar a vedação de vavulas. ja encomendei uma junta de aço original a antiga era de amianto da sabó, vou usar torquimetro e tudo mais na montagem. Bom como ja estava com o motor todo aberto dando aquele trato resolvi me aventurar e tirar todos os vazamentos kkkkkk.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 08 Jan 2019, 07:58, em um total de 1 vez.
Razão: remoção da citação

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Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por salimnm » 06 Set 2017, 08:05

Bom dia pessoal!
Fui trocar a bomba de óleo do meu e voilá, tem que soltar o eixo da homocinética e a tal da "flange, peça com os 5 parafusos que fica presa ao diferencial do cambio", pois ele fica preso devido a uma "aba" que protege o volante.
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Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por ROADLOVER » 06 Set 2017, 13:33

Galera, sobre a remoção do sub-carter. Acredito que todos que tentaram remover essa peça, perceberam que a mesma trava numa "orelhinha" e por isso precisa desmontar partes da suspensão e tals. No meu caso, optamos por talhar essa orelha e fazer um acabamento liso. E vuala... a peça entra e sai sem muito trabalho. Não faça se não estiver seguro, mas é uma opção.
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Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por douglas.melo » 07 Jan 2019, 21:40

Olá Amigos, vou precisar tirar um vazamento desse cárter superior. Queria saber se alguém tem as informações dos torques, e a ordem de aperto dos parafusos que fixam esse cárter superior no bloco? Um abraço a todos, obrigado!

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Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por Leocatauchoescobar » 26 Jan 2021, 15:40

Boa tarde eu tenho um vectra 97 gl 2.0 8v e estou fazendo o motor em casa e acabei que na hora de tirar o sub carter não notei q tinha parafusos com tamanhos diferentes alguém pode me ajudar com isso.

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Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por Almeidão » 26 Jan 2021, 16:12

Leocatauchoescobar escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde eu tenho um vectra 97 gl 2.0 8v e estou fazendo o motor em casa e acabei que na hora de tirar o sub carter não notei q tinha parafusos com tamanhos diferentes alguém pode me ajudar com isso.


O sub carte é o maior, o carte é o pequeno, este pequeno os parafusos são iguais. O outro os parafusos 6 mm são iguais, porem os de torque do lado da caixa são mais longos e os menores do lado da bomba de óleo, alias parafusados na bomba de óleo. Que eu saiba são assim.
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chirola
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Como desmontar o sub-cárter sem desmontar a suspensão?

por chirola » 26 Jan 2021, 17:00

Leocatauchoescobar escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde eu tenho um vectra 97 gl 2.0 8v e estou fazendo o motor em casa e acabei que na hora de tirar o sub carter não notei q tinha parafusos com tamanhos diferentes alguém pode me ajudar com isso.

tem uma teoria coloca a tampa de cabeça pra baixo e coloca os parafusos no lugar levanta ela e olha por baixo os parafusos tem que sobresair o mesmo tanto todos eles pelomenos eu faso asim cuando nao lembro a posiçao

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