Julio Cesar escreveu:Estou pensando em comprar umas coisinhas lá no próximo mês, bom ter referência da loja!
Compare os preços com a Lojamastercleaner.com.br!
Também muito bem conceituada!
Julio Cesar escreveu:Estou pensando em comprar umas coisinhas lá no próximo mês, bom ter referência da loja!
Opa, vou dar uma olhada!!Alcir Andreoni escreveu:Julio Cesar escreveu:Estou pensando em comprar umas coisinhas lá no próximo mês, bom ter referência da loja!
Compare os preços com a Lojamastercleaner.com.br!
Também muito bem conceituada!
Valeu a dica!Edcezar escreveu:Na comparação talvez a master cleaner saia mais em conta, principalmente pelo frete.
lugier escreveu:Boa noite,
Estou atrás de um kit de reparação de couros como neste vídeo. Pelo que vi é tipo uma massa que depois se pinta por cima. Estou com 2 marcas de unha no cartão da porta e pensava usar esse mesmo produto para arrumar.
Não acho em nenhum lugar isso.
https://www.youtube.com/watch?v=3U1dnQMLB2c
obrigado.
Arquiteto escreveu:lugier escreveu:Boa noite,
Estou atrás de um kit de reparação de couros como neste vídeo. Pelo que vi é tipo uma massa que depois se pinta por cima. Estou com 2 marcas de unha no cartão da porta e pensava usar esse mesmo produto para arrumar.
Não acho em nenhum lugar isso.
https://www.youtube.com/watch?v=3U1dnQMLB2c
obrigado.
onde tem eu sei ... comprar e outro departamento ...
http://store.carcareeurope.com/leather- ... cuero.html
Arquiteto escreveu:vamos la serginho
1 - a clay bar pode usar em peças repintadas sem problema
lavem bem o carro antes ... pra diminuir a contaminação a ser retirada
2- selante . se vc aplicar antes da cera, certamente vai conseguir uma maior
efeito de impermeabilização e durtabilidade no finla do processo de enceramento ...
se dias que as ceras sinteticas ja tem selante na formula ...
3 - auto brilho e um lustrador sem cera ou silicone , o objetivo e puxar o brilho
4- se o carro esta apenas empoeirado o ideal pra melhorar o aspecto sem gastar agua
e sem riscar o carro seria um soprado, algumas aspiradores tem esta possibilidade função
serginho_vectra A escreveu:olá galera blz??
estou com algumas dúvidas, gostaria de saber dos mais experientes como funciona algumas coisas...rssr![]()
1ª clay bar em repintura pode usar?? ( a tampa traseira começou...)
2ª usar selante PLC manualmente melhora a proteção e a função da cera de carnaúba?? http://www.lojamastercleaner.com.br/lin ... -500g.html
3º O que é o autobrilho? como funciona?? procurei essa informação mas só achei marketing e nada na prática...
4º com a crise de água, qual a melhor maneira de manter limpo ou lavar?? quando a sujeira é só poeira eu passo um espanador no vecão (os vizinhos naum acreditam quando veem kk), será que risca?, quando é sujera mais pesada naum passo nada, exessão de sujera de pomba que tem q tira na hora...
Prometo que são só essas familía... Abraço a todos
rgapski escreveu:serginho_vectra A escreveu:olá galera blz??
estou com algumas dúvidas, gostaria de saber dos mais experientes como funciona algumas coisas...rssr![]()
1ª clay bar em repintura pode usar?? ( a tampa traseira começou...)
2ª usar selante PLC manualmente melhora a proteção e a função da cera de carnaúba?? http://www.lojamastercleaner.com.br/lin ... -500g.html
3º O que é o autobrilho? como funciona?? procurei essa informação mas só achei marketing e nada na prática...
4º com a crise de água, qual a melhor maneira de manter limpo ou lavar?? quando a sujeira é só poeira eu passo um espanador no vecão (os vizinhos naum acreditam quando veem kk), será que risca?, quando é sujera mais pesada naum passo nada, exessão de sujera de pomba que tem q tira na hora...
Prometo que são só essas familía... Abraço a todos
Serginho,
Vamos lá!
1) A clay é o primeiro passo em qualquer coisa que se faça na pintura.
Eu costumo usar a clay antes mesmo de aplicar cera, pois ela é quem remove a contaminação mais profunda.
Como você usa cera que não tem propriedade limpadora, o uso da clay é quase que obrigatório.
O que houve com a sua tampa traseira?!
2) PLC à mão não funciona como selante, e acho que acaba mais atrapalhando do que ajudando na ancoragem da cera.
Pra ele funcionar como deve, tem que usar politriz, e de preferência rotativa, pois precisar aquecer bem o produto.
Aplicar PLC à mão não passa de uma espécie de "quick detailer".
Inclusive eu uso o PLC como quick detailer, diluído 1:1. Ele diluído ajuda a manter a camada de cera, funcionando como uma espécie de cera líquida.
3) Autobrilho é um produto feito para peças repintadas ou para dar uma "maquiada" na pintura. Explico.
O autobrilho tem componentes conhecidos como "fillers". Estes fillers servem para preencher aqueles micro-riscos deixados pela boina de lã no processo de corte.
Normalmente, quando se pinta um carro, se faz apenas um polimento rápido, de corte, para nivelar o verniz. As marcas de boinas são inevitáveis, até porque nesse período o verniz é mais mole. Ai se usa o autobrilho para preenches estes riscos e dar aparência de pintura sem qualquer marca.
Esse produto é especifico para repintura por não conter silicone (silicone também mascara riscos). Ou seja, substitui-se o silicone (que é prejudicial) pelos fillers (normalmente é uma sílica, bem fina).
O autobrilho, em uso geral, pode ser usado para dar aquele aspecto de "show car" quando a pintura já apresenta alguns swirls e você não esta com tempo para fazer o lustro com a maquina.
Eu uso bastante nos intervalos entre os polimentos.
O autobrilho não fica muito tempo na lata, em geral, sai na primeira lavagem e não dá qualquer proteção à lataria.
Usar o autobrilho e depois uma boa cera (como a carnauba linconl ou nxt 2.0) dá uma prolongada na duração (até 4 lavagens).
4) Com falta de água, melhor não lavar... rs
Eu sou adepto da lavagem com agua e dois baldes. Atualmente, com a crise, tenho levado o carro em um posto que utiliza água de reuso (coletada da chuva ou caminhão pipa).
Eu mesmo faço a lavagem, apensa uso o equipamento dos caras... rs
Se não tiver jeito, uma lavagem à seco, se bem executada, não deixa marcas.
Não use espanador. Meu avô faz isso nos carros dele, pois ele mal usa o carro e ainda fica em garagem coberta.
O carro no sol parece escovado, de tanto risco.
Pra tirar o pó, use produto pra lavagem à seco e pano de microfibra. Faça de leve que não risca.
Abs!
serginho_vectra A escreveu:
Então a tampa traseira ta com uma sujeira feia de poluição sabe, parece mancha de agua, mas não é... Ela fica meio que no "tempo" na garagem, já coloquei uma calha maior tampei todos os furos do telhado,coloquei borrachas no portão e parede pra não encostar, mas 100% livre do tempo impossível... Acho que a claybar resolve o problema. Aquela da 3m, acho que roxa, é boa??
O que me chamou a atenção no PLC foi o preço e o beneficío, mas vc chegou no ponto que queria chegar, a parte de ESQUENTAR a chapa pra funcionar, estava na dúvida se a mão não passaria de uma cera liquída mesmo, ai nesse sentido o custoXbeneficío vai embora, pois tem ceras liquidas mais acessíveis...
axo que antes de um evento e talz, até compensa passar um autobrilho então... Mas por enquanto não é necessidade, foco é na claybar mesmo kkk
Aliás falando em avô, quem me ensinou isso foi ele mesmo kk, e faz no corsinha dele, mas dessa não sabia, não vou fazer mais, vou dar um sumiço nesse espanador la em casa kk. Falando em avô, amanha é aniversário dele, comprei uns produtinhos de detalhe pra dar de presente, ele gosta mais do carro do que de tudo, adora esses presentes kkk
![]()
Só estou lavando no lava-rápido aqui perto, e bem tranquilo la e talz, levo meus panos, mas nunca é igual lavar sozinho em casa...Talvez sabádo antes do encontro eu consiga uma brecha e lave o vecão, essa vez não terá jeito, tem que dar uma caprichada a mais, talvez até consiga usar a claybar e ja aproveito o dia...
abraço rafa
rgapski escreveu:serginho_vectra A escreveu:
Então a tampa traseira ta com uma sujeira feia de poluição sabe, parece mancha de agua, mas não é... Ela fica meio que no "tempo" na garagem, já coloquei uma calha maior tampei todos os furos do telhado,coloquei borrachas no portão e parede pra não encostar, mas 100% livre do tempo impossível... Acho que a claybar resolve o problema. Aquela da 3m, acho que roxa, é boa??
O que me chamou a atenção no PLC foi o preço e o beneficío, mas vc chegou no ponto que queria chegar, a parte de ESQUENTAR a chapa pra funcionar, estava na dúvida se a mão não passaria de uma cera liquída mesmo, ai nesse sentido o custoXbeneficío vai embora, pois tem ceras liquidas mais acessíveis...
axo que antes de um evento e talz, até compensa passar um autobrilho então... Mas por enquanto não é necessidade, foco é na claybar mesmo kkk
Aliás falando em avô, quem me ensinou isso foi ele mesmo kk, e faz no corsinha dele, mas dessa não sabia, não vou fazer mais, vou dar um sumiço nesse espanador la em casa kk. Falando em avô, amanha é aniversário dele, comprei uns produtinhos de detalhe pra dar de presente, ele gosta mais do carro do que de tudo, adora esses presentes kkk
![]()
Só estou lavando no lava-rápido aqui perto, e bem tranquilo la e talz, levo meus panos, mas nunca é igual lavar sozinho em casa...Talvez sabádo antes do encontro eu consiga uma brecha e lave o vecão, essa vez não terá jeito, tem que dar uma caprichada a mais, talvez até consiga usar a claybar e ja aproveito o dia...
abraço rafa
Serginho,
A clay da 3m é ótima. Pode usar tranquilamente. É a que eu uso.
Depois que passar a claybar, você precisa renovar a cera, pois ela remove praticamente tudo que estava na lata.
Não se esqueça de lubrificar bem a superfície quando for passar a claybar.
Uma solução que é ótima é shampoo de bebê e agua. Não agride a pintura (não mancha se secar) e faz a clay deslizar muito bem.
Se a clay agarrar, vai riscar.
O PLC só é viável pra uso com máquina mesmo. Na mão, é jogar dinheiro fora.
Cera liquida da autoshine é a que eu uso, boa e barata. Paguei 10 conto a ultima vez que comprei e rende absurdo...
Autobrilho é isso ai mesmo! Pra usar as vezes, ou no intervalo entre um lustro e outro.
Sinceramente, o custo do autobrilho não é muito bom. Ta mais de 50 reais um tubo da 3m.
Eu uso porque ainda tenho. O PLC quando aplicado com a politriz deixa praticamente o mesmo efeito, só que dura uns 6 meses... rs
Sobre seu avô, quem é que não gosta de ganhar presente pro carro, não é?! rsrs
Abs!
kkk valew rafa, logo menos o vecão vai ficar 100% de novo
a autoshine é a que agente usa aqui em casa tbm, muito simples e boa de usar, aqui ta saindo por volta de 13 conto...
realmente todo mundo gosta de um presentinho pro carango![]()
abraço, vai no encontro dia 19??
kkk valew rafa, logo menos o vecão vai ficar 100% de novo
a autoshine é a que agente usa aqui em casa tbm, muito simples e boa de usar, aqui ta saindo por volta de 13 conto...
realmente todo mundo gosta de um presentinho pro carango![]()
abraço, vai no encontro dia 19??
Então cara... To pretendendo ir, mas não consigo confirmar ainda, pois o pouco de tempo que me sobra no fds é pra ajeitar as coisas pra chegada do meu filhote! kkkk
Abs!
ai sim, mais um vectreiro![]()
Já sabe se é vectreirO ou vectreirA?
mas se puder ir, será mto legal
ai sim, mais um vectreiro![]()
Já sabe se é vectreirO ou vectreirA?
mas se puder ir, será mto legal
É vectreirO! kkkkk
Raphael Filho!
Já estou tentando combinar com a patroa o final de semana do encontro!![]()
Abs!
Arquiteto escreveu:pra não deixar o pessoal em cima do muro
não conheço este produto da lincohn
o que uso e este aqui ... da meguiars
as características são as que falei ... impermeabilizar e dar brilho
aplico antes da cera sintética ...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes