O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaLaboratorio de produtos de detalhe
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

1054 mensagens
Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Arquiteto » 12 Out 2014, 21:22

não vejo problema em aplicar selante e cera sintética ... ha quem seja mais preciosista

mas não seria muito diferente de aplicar duas camadas de cera sintética ...

no meu caso prefiro finalizar com a cera sintética pela durabilidade

larussosan
GLS member
GLS member
Nome Completo: Daniel Larusso
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

por larussosan » 12 Out 2014, 22:17

Arquiteto escreveu:não vejo problema em aplicar selante e cera sintética ... ha quem seja mais preciosista

mas não seria muito diferente de aplicar duas camadas de cera sintética ...

no meu caso prefiro finalizar com a cera sintética pela durabilidade

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 13 Out 2014, 10:02

Achei interessante o ponto que o Larussosan tocou: Cera NXT = selante sintético.

Cera e selante tem o mesmo propósito: proteger a pintura.
E é justamente por isso que há uma enorme confusão entre selante, ceras, protetores, vitrificadores, etc...

A NXT não tem nada de selante... Não sei quem inventou isso e espalhou por ai...
Ela é uma boa cera com base sintética, nada além disso. Ao invés de usar cera de carnaúba, usa um composto artificial para simular as características da carnaúba (talvez silicone ou algo do gênero).
Eu particularmente gosto muito da NXT, mas a durabilidade dela é praticamente a mesma de uma boa cera de carnaúba.
Gosto da NXT porque, na minha opinião, das ceras "amadoras" ela se mostrou a cera que dá maior repelência à água, e tem aplicação extremamente fácil (me poupa os braços).

Veja que as ceras tem como função criar uma película protetora e tapar irregularidades aumentando o brilho.
Os selantes, por sua vez, tem como objetivo criar uma película um pouco mais forte que a da cera, com pelo menos o dobro da resistência e aderência, não focando muito no quesito "brilho".

Lembro ainda que, quem traz brilho à pintura é um bom polimento. A cera/selante só serve para proteger, e no máximo, dar um acabamento fino no final (brilho molhado, sensação de pintura escorregando, etc).

O selante "gruda" na pintura por pelo menos o dobro do tempo da cera, mas em geral não promove tanto brilho, apenas deixa a pintura menos suscetível à aderência de sujeiras e promove maior resistência à água.

Costuma-se utilizar o selante para dar uma proteção maior, depois aplica a cera para reforçar a camada protetora do selante e dar aquele toque final.

Vejam que tudo que pode atacar a pintura vai atacar primeiro a camada de cera, depois a do selante, para somente então chegar no verniz.

Uma vez ao ano eu faço um processo de lustro no meu carro, e ao final, aplico o selante.
Logo depois do selante, aplico a NXT da meguiars e renovo a aplicação a cada 2 meses.
A cada lavagem, uso uma cera líquida para manutenção da camada protetora de cera.

Feito isso, o carro fica bem protegido das químicas, fuligens, chuva ácida, etc...
Tanto que, todo ano quando vou renovar o lustro, passo a claybar e ela sai praticamente limpa, ou seja, o selante + cera evitou que a sujeira se depositasse na pintura, cumprindo perfeitamente o seu papel.

Uma vez fui almoçar com um amigo em Santos e paramos os carros na rua, debaixo de umas arvores.
Quando voltamos, umas garças bombardearam os carros.
Pra quem não sabe, o cocô daquele bicho deve ter acido sulfúrico!

O meu carro na época era um 206 e do meu colega um Polo, ambos pretos...
Na hora tivemos que levar os carros para um lava-rápido para lavar, pois teto, capo e vidros ficaram em estado de calamidade! kkkk

O meu carro que estava com selante + cera e não manchou nada. Apenas o lugar ficou "áspero" ao toque, indicando que não havia mais proteção por ali. Reapliquei o selante e a cera e pronto, sem qualquer sinal de marcas.
O do meu amigo, que fazia anos não via cera (e quando via, era dessas vagabundas), ficou todo manchado.
Tentei salvar com polimento, mas só consegui amenizar... Na luz ainda dava pra ver alguns pontos manchados.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Julio Cesar
GLS member
GLS member
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por Julio Cesar » 13 Out 2014, 16:11

Só lembrando que este autobrilho é osso duro de retirar....
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 13 Out 2014, 16:32

Julio Cesar escreveu:Só lembrando que este autobrilho é osso duro de retirar....

O da 3M? :47:

Sai na primeira lavada!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 13 Out 2014, 17:02

Julio Cesar escreveu:Só lembrando que este autobrilho é osso duro de retirar....

Julio,

Autobrilho de qual marca? Como foi aplicado?

O autobrilho da 3m, se aplicado corretamente e nas condições ideais, é fácil de retirar...
Ele dá mais trabalho pra aplicar do que retirar, já que, por utilizar água como solvente, seca rápido demais (nmo)...

O autobrilho se aplica em pequenas quantidades, de preferencia com papel para polimento 3m.
Aplicador de espuma e micro-fibra não se prestam bem à essa finalidade, já que absorvem muito o composto (desperdiça), além de promover ressecamento no local de aplicação, o que além de dificultar a aplicação, pode vir a causar riscos.

Aplica-se uma gota no papel de polimento para uma área de 30cm x 30cm espalhando bem (movimentos retos, não circulares) até aparentar fosqueamento na área.
Após aplicado, deve-se remover imediatamente (não se deixa secar completamente) com auxilio de pano de micro-fibra ou um papel de polimento limpo (melhor ainda).

Se o dia muito seco e quente, não recomendo o uso, pois ele vai empedrar com facilidade no verniz.
Se isso ocorre, basta borrifar água e passar um pano pra remover o excesso, mas precisa refazer a aplicação, já que isso remove o produto.
Jamais aplique com a lataria quente! Se fizer isso, ele vai secar na hora e pode até causar manchas (que só saem com polimento).

Por essa falta de lubrificação, pessoal, autobrilho se aplica com a mão! Nada de politriz!

Depois do carro receber autobrilho em todas as partes, se faz uma ultima passada de pano de microfibra.
Se não for caso de repintura recente, uma cera líquida aplicada sem força ajuda a incrementar ainda mais o brilho, pois remove eventuais excessos e faz um refino no nivelamento dos fillers.

E lembrem-se: autobrilho não é cera! Não protege nada e sai totalmente antes da 3ª lavagem.
Esse produto é feito para mascarar imperfeições e dar efeito de "show car".

Quer brilho e proteção de verdade? Faz um bom polimento (profissional), aplique um selante e depois uma cera de qualidade.

Lembrem-se aplicar vai dar trabalho (autobrilho + cera + carro grande = braços doloridos) e a alegria vai durar pouco (em umas 4 lavagens, já era, inclusive a cera que passar por cima vai junto).

Tem coisa melhor que autobrilho, e com melhor relação custo x benefício... rs
Deixem o autobrilho para as oficinas de funilaria! :88:

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Ricardo Rohde
Administrador
Administrador
Nome Completo: Ricardo Rohde
Estado: Paraná
Fabricação/Modelo: 2011/2012

por Ricardo Rohde » 13 Out 2014, 17:08

eu to usando esse...

Imagem

gostei do resultado... :88:
Cruze LT Verde Lotus
Kia Sorento S.658 3.5 v6 4x4
Vectra Challenge 2002 Full | Fotos ~> aqui & aqui!
Vectra Elite 2008 2.0 AT + TS

Julio Cesar
GLS member
GLS member
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por Julio Cesar » 14 Out 2014, 08:47

rgapski escreveu:

Julio,

Autobrilho de qual marca? Como foi aplicado?

O autobrilho da 3m, se aplicado corretamente e nas condições ideais, é fácil de retirar...
Ele dá mais trabalho pra aplicar do que retirar, já que, por utilizar água como solvente, seca rápido demais (nmo)...

O autobrilho se aplica em pequenas quantidades, de preferencia com papel para polimento 3m.
Aplicador de espuma e micro-fibra não se prestam bem à essa finalidade, já que absorvem muito o composto (desperdiça), além de promover ressecamento no local de aplicação, o que além de dificultar a aplicação, pode vir a causar riscos.

Aplica-se uma gota no papel de polimento para uma área de 30cm x 30cm espalhando bem (movimentos retos, não circulares) até aparentar fosqueamento na área.
Após aplicado, deve-se remover imediatamente (não se deixa secar completamente) com auxilio de pano de micro-fibra ou um papel de polimento limpo (melhor ainda).

Se o dia muito seco e quente, não recomendo o uso, pois ele vai empedrar com facilidade no verniz.
Se isso ocorre, basta borrifar água e passar um pano pra remover o excesso, mas precisa refazer a aplicação, já que isso remove o produto.
Jamais aplique com a lataria quente! Se fizer isso, ele vai secar na hora e pode até causar manchas (que só saem com polimento).

Por essa falta de lubrificação, pessoal, autobrilho se aplica com a mão! Nada de politriz!

Depois do carro receber autobrilho em todas as partes, se faz uma ultima passada de pano de microfibra.
Se não for caso de repintura recente, uma cera líquida aplicada sem força ajuda a incrementar ainda mais o brilho, pois remove eventuais excessos e faz um refino no nivelamento dos fillers.

E lembrem-se: autobrilho não é cera! Não protege nada e sai totalmente antes da 3ª lavagem.
Esse produto é feito para mascarar imperfeições e dar efeito de "show car".

Quer brilho e proteção de verdade? Faz um bom polimento (profissional), aplique um selante e depois uma cera de qualidade.

Lembrem-se aplicar vai dar trabalho (autobrilho + cera + carro grande = braços doloridos) e a alegria vai durar pouco (em umas 4 lavagens, já era, inclusive a cera que passar por cima vai junto).

Tem coisa melhor que autobrilho, e com melhor relação custo x benefício... rs
Deixem o autobrilho para as oficinas de funilaria! :88:

Abs!
Sim, é da 3m mesmo, eu já tinha notado que dependendo do dia, ele era facil de retirar, mas aqui como normalmente é sempre quente, ele é dificil mesmo de sair. Sempre que passo ele eu o retiro imediatamente. Ao contrário da pastewax, que pra mim é uma cera ótima de se retirar pois se faz mais esforço passando ela do que retirando....kkkkkk...deixou alguns minutinhos e ela sai como se estivesse retirando pó do carro.

Eu sempre passo o autobrilho quando vou renovar a cera em pasta, de 2 em 2 meses. Passo o auto brilho, depois passo a pastewax para segurar por mais tempo. como dei uma geral no carro no começo deste ano, assim, em janeiro eu vou ver se preciso novamente ou somente lustrar e proteger.

Produtos utilizados: Composto polidor 3m (se for necessário) , lustrador 3m com boina macia preta de espuma, ultrafine 3m para o refino com boina azul supermacia, e pastewax.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

larussosan
GLS member
GLS member
Nome Completo: Daniel Larusso
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.

por larussosan » 15 Out 2014, 19:31

rgapski escreveu:Achei interessante o ponto que o Larussosan tocou: Cera NXT = selante sintético.

Cera e selante tem o mesmo propósito: proteger a pintura.
E é justamente por isso que há uma enorme confusão entre selante, ceras, protetores, vitrificadores, etc...

A NXT não tem nada de selante... Não sei quem inventou isso e espalhou por ai...
Ela é uma boa cera com base sintética, nada além disso. Ao invés de usar cera de carnaúba, usa um composto artificial para simular as características da carnaúba (talvez silicone ou algo do gênero).
Eu particularmente gosto muito da NXT, mas a durabilidade dela é praticamente a mesma de uma boa cera de carnaúba.
Gosto da NXT porque, na minha opinião, das ceras "amadoras" ela se mostrou a cera que dá maior repelência à água, e tem aplicação extremamente fácil (me poupa os braços).

Veja que as ceras tem como função criar uma película protetora e tapar irregularidades aumentando o brilho.
Os selantes, por sua vez, tem como objetivo criar uma película um pouco mais forte que a da cera, com pelo menos o dobro da resistência e aderência, não focando muito no quesito "brilho".

Lembro ainda que, quem traz brilho à pintura é um bom polimento. A cera/selante só serve para proteger, e no máximo, dar um acabamento fino no final (brilho molhado, sensação de pintura escorregando, etc).

O selante "gruda" na pintura por pelo menos o dobro do tempo da cera, mas em geral não promove tanto brilho, apenas deixa a pintura menos suscetível à aderência de sujeiras e promove maior resistência à água.

Costuma-se utilizar o selante para dar uma proteção maior, depois aplica a cera para reforçar a camada protetora do selante e dar aquele toque final.

Vejam que tudo que pode atacar a pintura vai atacar primeiro a camada de cera, depois a do selante, para somente então chegar no verniz.

Uma vez ao ano eu faço um processo de lustro no meu carro, e ao final, aplico o selante.
Logo depois do selante, aplico a NXT da meguiars e renovo a aplicação a cada 2 meses.
A cada lavagem, uso uma cera líquida para manutenção da camada protetora de cera.

Feito isso, o carro fica bem protegido das químicas, fuligens, chuva ácida, etc...
Tanto que, todo ano quando vou renovar o lustro, passo a claybar e ela sai praticamente limpa, ou seja, o selante + cera evitou que a sujeira se depositasse na pintura, cumprindo perfeitamente o seu papel.

Uma vez fui almoçar com um amigo em Santos e paramos os carros na rua, debaixo de umas arvores.
Quando voltamos, umas garças bombardearam os carros.
Pra quem não sabe, o cocô daquele bicho deve ter acido sulfúrico!

O meu carro na época era um 206 e do meu colega um Polo, ambos pretos...
Na hora tivemos que levar os carros para um lava-rápido para lavar, pois teto, capo e vidros ficaram em estado de calamidade! kkkk

O meu carro que estava com selante + cera e não manchou nada. Apenas o lugar ficou "áspero" ao toque, indicando que não havia mais proteção por ali. Reapliquei o selante e a cera e pronto, sem qualquer sinal de marcas.
O do meu amigo, que fazia anos não via cera (e quando via, era dessas vagabundas), ficou todo manchado.
Tentei salvar com polimento, mas só consegui amenizar... Na luz ainda dava pra ver alguns pontos manchados.

Abs!

E ai Raphael blz!!

Realmente acabei exagerando em mencionar que selante = cera sintética. :11:

Talvez pelo fato da maioria ter uma durabilidade maior que as ceras naturais. Quando fiz o processo de polimento e lustro em meu carro por volta de março deste ano, finalizei direto com a NXT. Lavo o carro a cada 15 dias e reaplico a NXT a cada 2 meses, e utilizo a cera liquida da Autoshine nas manutenções, acabei gostando muito desta cera. Notei que a NXT tem boa durabilidade, repelência a água e promove um brilho muito legal de aspecto molhado.

Posso estar errado mas vejo a NXT desta forma, um produto 2x1, uma cera protetora com boa durabilidade e repelência a água + promovedor de brilho. Como todos produtos 2x1 são eles não conseguem obter ótimos resultados nem com um nem com o outro, é uma alternativa para quem não queira fazer o processo em 2 etapas (selante + cera).
Algumas pessoas aplicam a NXT duas vezes como se fosse selante e depois a cera.

A última vez que apliquei a NXT foi no último encontro junto ao Monza Clube em Agosto, de lá pra cá nem lavei o carro, devido a secura total e falta de água e também que acabei me enrolando nestes meses com minha pós.
Sábado vou lavar ele antes do encontro e vou ver como se comportou a cera com todo este tempo sem ver água, vou aplicar apenas a cera liquida Autoshine. :47:

Mas com certeza que se fosse aplicar Selante puro no meu carro eu ia de cera natural de carnaúba, pois ganharia na durabilidade e proteção e ainda promoveria um brilho fantástico....

Abs!!

:84:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 18 Out 2014, 03:20

Vejo a galera aplicando a cera a cada dois meses, eu aplico toda semana.. Kkkkk

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 18 Out 2014, 11:29

Pedro Josino escreveu:Vejo a galera aplicando a cera a cada dois meses, eu aplico toda semana.. Kkkkk

nem mosquito consegue aterrissar no seu vectra ...

:102:

rafael.rgarcia
Member
Member
Nome Completo: Rafael Rocha Garcia
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.

por rafael.rgarcia » 18 Out 2014, 17:17

Fala galera!

Estou bastante tempo sumido do fórum, mas hoje resolvi botar as caras haha
Era mais ativo no fórum anterior, e qdo mudou pra esse meio que parei.
Mas queria compartilhar com vcs o polidor e a cera que passei hoje no vecão.
Tive a oportunidade de ir aos EUA mês passado e aproveitei para comprar alguns produtos da Meguiar's que dificilmente se acha por aqui, pelo menos na minha cidade (Campinas).

O que mais estava querendo era o polidor Ultimate Polish e a Black Wax, cera específica para carros escuros, que foram os que passei no vecão, o resultado ficou fantástico!
Imagem

Ai o resultado:
ImagemImagemImagemImagem
ImagemImagem

O trabalho todo levou cerca de 3 horas, foi auxiliado com politriz com boina de espuma macia, mas a maioria foi no muque mesmo.

Algo que ajudou bastante na finalização foi o Quick Detailer, ajuda bastante na limpeza do excesso de cera:
Imagem

Ai os produtos que uso e/ou utilizei, alguns deles é possível encontrar por aqui
Imagem

Aproveitei para comprar alguns produtos para os plásticos externos/internos e para o couro:
Imagem

Esses produtos passei logo qdo voltei, faz umas 3 semanas, só tirei a foto agora, mas estão bem aparentes ainda:

- Restaurador de plástico:
Imagem

- Plásticos de interior e painel:
ImagemImagem

- E o couro:
ImagemImagem

Vale ressaltar que nenhum desses produtos deixaram manchas muito chamativas nem deixaram a superfície grudenta ou acumulando poeira e fiapos.

Não são produtos baratos (pelo menos aqui no Brasil), mas que valem cada centavo, são todos muito bons e duram bastante, cerca de 2 meses caso mantenha a lavagem periódia com os shampoos corretos.

Segue um vídeo em sob o sol para ver melhor o brilho: https://www.youtube.com/watch?v=GcxFCOcsMZI
Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por serginho_vectra A » 18 Out 2014, 21:09

ficou muito bonito, parabens
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 19 Out 2014, 13:44

execelente resultado rafael

brilho sem srwils e hologramas

a maquina so ta precisando de um jogo de tapetes maior

:88:

DVAZ
Member
Member
Nome Completo: Danilo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por DVAZ » 19 Out 2014, 23:42

blz pessoal?

será que eu posso passar a NXT ou alguma outra cera no acabamento do painel e das portas (aquele de grafite/madeira do elite) pra dar um brilho a mais? pois ele aparenta ser um plástico com algum verniz por cima :47:
Elite NE Top full 2010
Ex-Challenge 2.2 2001

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 20 Out 2014, 21:34

Acho melhor você deixar a NXT só para as partes pintadas do carro...

É nóis, no Tapatalk...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 04 Nov 2014, 07:10

Rapazes, ultimamente eu ando com tanta preguiça de lavar o carro, vocês nem imaginam.. Tenho um armário cheio de produtos, tenho uns 6 tipos de shampoo diferentes, APC, limpador de couro, hidratante pro couro, polidor de cromados, brilha inox, composto polidor, swirl remover, lustrador, selante, boinas, suportes, roto orbital, tudo guardado por falta de disposição.

O que tenho feito é levado em um lavajato toda semana e pago pra lavarem. Apesar de usarem aquelas shampoozeiras, usarem luvas de microfibra e tal, o carrinho ta cheio com alguns swirls.

Se falta disposição pra lavar, imagine pra corrigir..

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 04 Nov 2014, 07:18

Apesar de não ter tanta coisa assim, to na mesma.

To precisando encerar os dois daqui de casa, mas falta disposição.

To levando pra um lava rapido muito parecido com o que vc falou, os caras capricham, mas ainda prefiro fazer em casa.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 04 Nov 2014, 12:00

aqui são tres basicamente

precisando de um descontaminação e lavagem detalhada + lustro + cera

:61:

sem contar com o palio que a patroa tomou conta de vez ... este entreguei pra Deus

luta ingrata ...

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 05 Nov 2014, 22:42

Arquiteto escreveu:aqui são tres basicamente

precisando de um descontaminação e lavagem detalhada + lustro + cera

:61:

sem contar com o palio que a patroa tomou conta de vez ... este entreguei pra Deus

luta ingrata ...

Entreguei pra Deus é otimo [emoji1]
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

1054 mensagens