Adriano cruz escreveu:Eu tô com vontade de usar esse 0w40 no meu Challenge. Ruim é achar por aqui.
Janderson escreveu:Adriano cruz escreveu:Eu tô com vontade de usar esse 0w40 no meu Challenge. Ruim é achar por aqui.
Não vai te arrepender, o motor fica outro, nem dá para notar ele ligado, o carro também fica muito mais solto e responde prontamente, ajuda a poupar combustível também, vejo pelo computador de bordo , no meu em marcha-lenta sem ar ligado na temperatura normal do motor, fica em 1,0 l/h, dá para colocar um ovo em cima da tampa de válvulas que não cai, rsrsrs...
É um óleo muito, mas muito caro mesmo, muito difícil de achar também, se acha aqui em Poa em um ou outro lugar na base do garimpo ao valor simbólico de R$55,00 até mesmo 60,00 reais o litro !!!, porém eu consegui abaixo de muito custo atraves de um amigo comprar na distribuidora Mobil aqui por R$ 38,00 o litro ano passado, porém só vendem uma caixa completa lacrada com 6 litros, mas como disse, vale a pena, é um óleo que é usado em McLaren e outros carros tops pelo mundo, o benefício num Vectra é muito melhor, além disso é aprovado pela GM / Opel.
http://www.marquardtscherer.com.br/?id=16
Abraços
Janderson
Almeidão escreveu: Eu por exemplo estou aqui hoje no escritório com o ar ligado desde cedo por estar na área externa na sombra 34º isto mesmo 34º. Inverno assim e já sei que o verão é duro para aguentar, muito interessante o pessoal saber que a temperatura local tem influencia sobre o óleo a usar e o meu Mobil 20W50 ou as vezes 15W40 é ótimo para mim e pode não ser para outro.
Almeidão escreveu:Fernando sobre o óleo mineral com a especificações corretas e se ele for usado corretamente, o motor não cria borras e isto posso provar com fotos tirada do comando, parte que fica mais suja e o motor beirando os 100 mil. Há um problema, sou bem diferente e exigente comigo mesmo e sempre dou esta dica para evitar esquecimentos. Troque o óleo a cada 5mil KM e chegue a um ponto em que o velocímetro fique ajustado a isto. Exemplo, o meu foi trocado com 80.000, depois 85.000, depois 90.000. Fácil demais e sem papelzinho colado e sempre dei a dica para tirar a sobra que fica no carter e que não sai por gravidade.
Para a maioria que querem usar o sintético, certamente já está com problemas no motor e acham que o sintético vai melhorar. Poucos querem usar para esticar a vida do motor e acredito que os poucos que comento podem ser até os que participam aqui e tem duvidas que estão sendo sanadas e que são duvidas que aparecem em todos.
Sds
Rafael Gouveia escreveu:Exemplo, nesse caso aqui é suicídio fazer o procedimento, o meu não estava nem 10% disso rsrsrs
fernando sensulini escreveu:Almeidão escreveu:Fernando sobre o óleo mineral com a especificações corretas e se ele for usado corretamente, o motor não cria borras e isto posso provar com fotos tirada do comando, parte que fica mais suja e o motor beirando os 100 mil. Há um problema, sou bem diferente e exigente comigo mesmo e sempre dou esta dica para evitar esquecimentos. Troque o óleo a cada 5mil KM e chegue a um ponto em que o velocímetro fique ajustado a isto. Exemplo, o meu foi trocado com 80.000, depois 85.000, depois 90.000. Fácil demais e sem papelzinho colado e sempre dei a dica para tirar a sobra que fica no carter e que não sai por gravidade.
Para a maioria que querem usar o sintético, certamente já está com problemas no motor e acham que o sintético vai melhorar. Poucos querem usar para esticar a vida do motor e acredito que os poucos que comento podem ser até os que participam aqui e tem duvidas que estão sendo sanadas e que são duvidas que aparecem em todos.
Sds
Boa noite.
Em nenhum momento eu disse que o óleo mineral "cria borra". Entenda, eu apenas disse que, para o carro que sempre utilizou óleo mineral não é aconselhável que se mude para o óleo sintético, pelo fato do sintético possuir propriedades diferentes do óleo mineral, e, no caso de um motor que possivelmente possua algum tipo de "sujeira", o óleo sintético pode fazer com que essas impurezas caiam no fluxo interno do motor provocando entupimentos.
E outra, criar borra, seja óleo sintético ou mineral, se o cara não trocar o óleo dentro do prazo correto, cria de qualquer jeito.
Eu uso óleo mineral Mobil. Troco religiosamente a cada 3.000k, sempre com filtros de óleo, combustível e ar em todas as trocas, impreterivelmente.
Chato ou exigente com cuidados? Eu sou insuportável... Faço questão dos meus carros sempre em estado de zero km.
Mas bacana... no antigo vectraclube existe um tópico enorme que fala só sobre óleo. Na verdade lá fala tudo sobre oléos.
Abs.
Almeidão escreveu:Eu sei que você não falou isto, mas estes debates são bons para clarear muitas coisas e na sua resposta já veio algo interessante, pena que são poucos que leem e usam. Exatamente isto que penso que muitos pensam que só por usar o sintético pode esquecer que ele já resolverá qualquer problemas e nunca mais vai sujar hahhaha.
gorvalle escreveu:Claudio, obg pelas informações!!!
Entre mineral e sintético, qual melhor?
E com 40.000, é hora de trocar todo óleo da Transmissão mesmo = fala o manual?
No site, a revisão de 40k fala que somente é verificado e completado se necessário.
ninao1504 escreveu:boa noite amigos
hj levei meu carro pra troca oleo e filtro o frentista do posto olho na tabela dele la e coloko 5 litro de oleo ta certo e isso msm
Fernando Henrique escreveu:O meu nao veio com manual =(
CaioMs escreveu:Fernando Henrique escreveu:O meu nao veio com manual =(
Na tampa do porta-malas tem um adesivo, pelo menos no meu é assim.
15w40, 20w40 ou 20w50 SF, SG ou SH, se não me falha a memória.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 77 visitantes