Andersonss escreveu:Vou relatar o que fiz com o carro, depois de tanta falha e mais falha do meu vectra gls 8v 98, o carro tava falhando demais, o problema era o maldito filtro de combustivél e então a luz da injeção ligava, depois que abasteci em um posto aqui da cidade, pois bem troquei o filtro o carro mudou da água pro vinho porém a luz da injeção enlouqueceu haha ligava toda hora, então zerei a ECU novamente encostando os cabos da bateria, e fiz o procedimentos dos 1,5 km, a luz da injeção parou de acender, e o carro ficou uma nave e consumo ótimo, essa semana tive infelicidade de queima da junta do cabeçote mas bom nem tudo são flores estamos resolvendo este pequeno'' problema, mas valeu pelas dicas Alcir Andreoni
Almeidão escreveu:Vamos para o puxão de orelha: Não foi pelo ultimo posto que sujou o filtro, foi no ultimo posto que apareceu problema no filtro. Impossivel voce está com tudo limpo e logo abastecer em um posto e sujar o filtro ao ponto do carro não funcionar, isto porque se tivesse lama no tanque, iria sujar era tudo, peneira do tanque e o filtro também.
Eu sou aquele que nunca acusa o ultimo como culpado tipo meu carro estava bom, meu irmão saiu com ele e o carro quebrou. Não é bem assim, se estava para quebrar não acredito que ele tenha quebrado por não está nas minhas mãos e se eu achar ele irresponsável eu não o deixarei dirigir meu carro. (Se bem que eu não empresto para ninguem mesmo kakakka). Imaginamos uma embreagem quando quebra. O que um motorista pode fazer de errado em quebrar a embreagem? Ele só pisa e mais nada, então se está para quebrar, pode quebrar nas mãos de qualquer um, tudo é questão de tempo.
Filtro se não trocar, ele vai entupir e sempre terá um ultimo posto para levar a culpa, tudo questão de tempo.
Andersonss escreveu:Almeidão escreveu:Vamos para o puxão de orelha: Não foi pelo ultimo posto que sujou o filtro, foi no ultimo posto que apareceu problema no filtro. Impossivel voce está com tudo limpo e logo abastecer em um posto e sujar o filtro ao ponto do carro não funcionar, isto porque se tivesse lama no tanque, iria sujar era tudo, peneira do tanque e o filtro também.
Eu sou aquele que nunca acusa o ultimo como culpado tipo meu carro estava bom, meu irmão saiu com ele e o carro quebrou. Não é bem assim, se estava para quebrar não acredito que ele tenha quebrado por não está nas minhas mãos e se eu achar ele irresponsável eu não o deixarei dirigir meu carro. (Se bem que eu não empresto para ninguem mesmo kakakka). Imaginamos uma embreagem quando quebra. O que um motorista pode fazer de errado em quebrar a embreagem? Ele só pisa e mais nada, então se está para quebrar, pode quebrar nas mãos de qualquer um, tudo é questão de tempo.
Filtro se não trocar, ele vai entupir e sempre terá um ultimo posto para levar a culpa, tudo questão de tempo.
Pois é, agora concordo cntg Almeidão, segui abastecendo no mesmo posto e creio que o filtro esta sujo novamente, legal nése for o filtro sujo de novo vou trocar é de posto urgente kkk
saojoao escreveu:Hoje fiz a limpeza da minha TBI (corpo da borboleta), tirei fotos da TBI já limpa, me esqueci de tirar fotos com ela suja, mais até que não estava muito suja, pois não faz 1 ano que tinha mandado o meu mecânico limpar junto com a troca de óleo o filtros!! Tirei uma foto de onde ela é fixada para mostrar que tem uma junta ali, no meu caso não precisei trocar, pois ela está em bom estado como vocês podem ver na foto!! Espero ter ajudado!! Abraço
OBS: Fiz a limpeza somente com gasolina e um pincel
larussosan escreveu:saojoao escreveu:Hoje fiz a limpeza da minha TBI (corpo da borboleta), tirei fotos da TBI já limpa, me esqueci de tirar fotos com ela suja, mais até que não estava muito suja, pois não faz 1 ano que tinha mandado o meu mecânico limpar junto com a troca de óleo o filtros!! Tirei uma foto de onde ela é fixada para mostrar que tem uma junta ali, no meu caso não precisei trocar, pois ela está em bom estado como vocês podem ver na foto!! Espero ter ajudado!! Abraço
Olá amigo belo trabalho!!
Lembrando que os modelos NE não possuem juntas, assim como outros motores GM 2009 em diante.
Agora precisa fazer um reset no módulo.
Abs!!
saojoao escreveu:Hoje fiz a limpeza da minha TBI (corpo da borboleta), tirei fotos da TBI já limpa, me esqueci de tirar fotos com ela suja, mais até que não estava muito suja, pois não faz 1 ano que tinha mandado o meu mecânico limpar junto com a troca de óleo o filtros!! Tirei uma foto de onde ela é fixada para mostrar que tem uma junta ali, no meu caso não precisei trocar, pois ela está em bom estado como vocês podem ver na foto!! Espero ter ajudado!! Abraço
RicardoGLS escreveu:larussosan escreveu:saojoao escreveu:Hoje fiz a limpeza da minha TBI (corpo da borboleta), tirei fotos da TBI já limpa, me esqueci de tirar fotos com ela suja, mais até que não estava muito suja, pois não faz 1 ano que tinha mandado o meu mecânico limpar junto com a troca de óleo o filtros!! Tirei uma foto de onde ela é fixada para mostrar que tem uma junta ali, no meu caso não precisei trocar, pois ela está em bom estado como vocês podem ver na foto!! Espero ter ajudado!! Abraço
Lembrando que os modelos NE não possuem juntas, assim como outros motores GM 2009 em diante.
Abs!!
Como faço esse reset no módulo?
larussosan escreveu:RicardoGLS escreveu:larussosan escreveu:saojoao escreveu:Hoje fiz a limpeza da minha TBI (corpo da borboleta), tirei fotos da TBI já limpa, me esqueci de tirar fotos com ela suja, mais até que não estava muito suja, pois não faz 1 ano que tinha mandado o meu mecânico limpar junto com a troca de óleo o filtros!! Tirei uma foto de onde ela é fixada para mostrar que tem uma junta ali, no meu caso não precisei trocar, pois ela está em bom estado como vocês podem ver na foto!! Espero ter ajudado!! Abraço
Abs!!
Olá amigo!!
Tem um post na minha garagem sobre o reset...
viewtopic.php?f=70&t=4295&p=97736&hilit=reset#p97736
Abs!!
marcelo.souza2 escreveu:larussosan escreveu:RicardoGLS escreveu:larussosan escreveu:
Abs!!
Olá amigo!!
Abs!!
Cara vi o link e tudo muito bom, só não explica como movimentar a borboleta com a tbi desmontada se ela é eletronica???? Como faço para ela se movimentar fora do carro?
Abs
marcelo.souza2 escreveu:larussosan escreveu:RicardoGLS escreveu:larussosan escreveu:
Abs!!
Olá amigo!!
Abs!!
Cara vi o link e tudo muito bom, só não explica como movimentar a borboleta com a tbi desmontada se ela é eletronica???? Como faço para ela se movimentar fora do carro?
Abs
Olá Marcelo!!
A borboleta vc pode movimentar com os próprios dedos mesmo, pois ela abre e volta para o mesmo local...
Só tenha cuidado para abrir a borboleta na direção correta...
Ela é eletrônica pelo fato da abertura ser realizada pelo sensor TPS, de acordo com a voltagem exercida por ela, e não por cabo de aço mecanicamente, mas o principio é o mesmo.
Abs!!
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 138 visitantes