Julinho Viol escreveu:se em P e em D ficou abaixo, só tem uma explicação, está faltando mesmo, manda mais 500ml e meça novamente
Julinho Viol escreveu:Falei 500ml pra ir colocando aos poucos mesmo....
Alcir Andreoni escreveu:Eu ia sugerir quase isso!
Reponha 0,25l e veja se muda alguma coisa com ele frio.
Talvez esteja faltando 1l, mas você não pode arriscar colocar mais óleo que o necessário.
thiago.onacto escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Eu ia sugerir quase isso!
Reponha 0,25l e veja se muda alguma coisa com ele frio.
Talvez esteja faltando 1l, mas você não pode arriscar colocar mais óleo que o necessário.
Sei disso tiozão, por isso eu disse que ia colocar um pouco a cada dia e fazer aferição dele até normalizar!
Só não coloquei hoje, pois queria ter exatidão, se todos disserem que tem que colocar colocaria pela maioria, pois é difícil pra mim entende aceitar isso são 8 meses usando e sem entender o que ouve.
Alcir Andreoni escreveu:Vou ser bem franco com você.
A Automatik é perto de casa e na época eu fui até lá conversar com o gerente.
Não gostei muito da atitude o cara e, para mim, isso é cartão de visitas.
Eu te sugeri à época que falasse com o Fábio sobre a Zelina Câmbios, cujo pessoal do Clube do Omega, conhece bem, mas como você já estava agendado, não faria sentido ir a outro lugar.
Não fique preocupado, reponha o óleo aos poucos e acredito que no máximo de 0,5l a 1l já fica normal, mas ponha aos poucos.
thiago.onacto escreveu:Amanhã vou até a Aspen (CSS) e compro um litro do Dexron III que foi o óleo que coloquei no meu carro, daí vou ver se trago um aquele negócio para escore o óleo esqueci o nome agora (cabeça ta quente ) e coloco pela vareta aqui no estacionamento da empresa mesmo, vou colocar um kadim não vou colocar 1 litro tudo de uma vez não.
bruno241281 escreveu:Valeu Thiago,
esse post com certeza foi bastante exclarescedor, principalmente que se trata de um assunto de consequencias terriveis....
Muito grato.
thiago.onacto escreveu:Amanhã vou até a Aspen (CSS) e compro um litro do Dexron III que foi o óleo que coloquei no meu carro, daí vou ver se trago um aquele negócio para escore o óleo esqueci o nome agora (cabeça ta quente ) e coloco pela vareta aqui no estacionamento da empresa mesmo, vou colocar um kadim não vou colocar 1 litro tudo de uma vez não.
Arquiteto escreveu:gente em devo estar precisando de oculos + forte na segunda foto
Arquiteto escreveu:gente em devo estar precisando de oculos + forte na segunda foto
não consegui ver a marca min e max da vareta ...
mas na medição a frio sem duvida ta marcando a menos ...
vejo duas hipoteses:
1- o nivel esta baixo mesmo
2- a vareta não e a original do carro,ou não foi totalmente encaixada ... pouco provavel ...
mas pode ter sido trocada em alguma manutenção veja se consegue uma outra para comparar ...
se não for a vareta e completar de 250 em 250ml ate atingir a marcação correta
Arquiteto escreveu:tiago a vareta tem um mecanismo na ponta que age como uma rola ...
o depois de encaixar a vareta deve-se forçar o pino pra baixo pra vedar 100%
se a sua vareta não esta funcionando com o pino abaixado ela pode vir a se soltar
favorecendo a contaminação do óleo ...de uma verificada se a alavanca esta travando em baixo
vc sabe que o óleo do cambio e resfriado no radiador, certifique-se que não ha nenhum vazamento
neste trajeto ou junto ao radiador ...
thiago.onacto escreveu:Então negócio seguinte:
Ontem a noite coloquei um pouco de óleo sem saber quanto, por isso, optei por colocar um pouco menos de meio litro conforme foto tirada agora pouco:
Agora pouco fiz o teste com ele frio, fiz todo o procedimento e a marcação ficou da seguinte forma:
Não consigo entender porque ele marca assim (/)
Agora com o carro quente:
A marcação fria ficou de boa dentro do máximo permitido, porém a marcação quente ficou ali no limite do minimo mas acho que está de boa certo?
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