Alcir Andreoni escreveu:JoãodoValle escreveu:...e a boca o pescador é bem maior que ele, assim mesmo que fique ali retido não atrapalharia a sucção do oleo!
Concordo!
Valeu.
.png)
Alcir Andreoni escreveu:JoãodoValle escreveu:...e a boca o pescador é bem maior que ele, assim mesmo que fique ali retido não atrapalharia a sucção do oleo!
Concordo!
EMERSON BARRETO escreveu:JoãodoValle escreveu:E segue o tópico, to na dúvida ainda se coloco ou não......
Sobre o receio do Emerson do magneto se desprender do bujão e correr pra bomba acredito meio impossível meu amigo, na verdade não sei a construção do nefroil se o magneto se desprende do bujão igual ao cambio, mas garanto que mesmo que se desprenda ele do pescador ele não passa ehehe, e a boca o pescador é bem maior que ele, assim mesmo que fique ali retido não atrapalharia a sucção do oleo!
Obrigado joão.
De qualquer forma eu faria a experiência com o NEFROIL, mas obrigado pela resposta adequada.
Faltou agora a complementação dando continuidade a explicação técnica por parte do Alcir, mas já é de grande valia.
valeu.
Adriano cruz escreveu:Quando eu criei esse tópico foi com o propósito original de "mostrar a funcionalidade do produto" e não pra questionar a quilometragem de troca de óleo dos carros dos membros aqui do do clube porque isso é uma coisa muito pessoal de cada um porque por exemplo se eu quisesse eu poderia colocar no meu motor CASTROL EDGE ou MOBIL 1 0w40 e trocar a cada 1 km. Não sei se todos vão entender mas minha idéia original era falar do produto e sua funcionalidade porque eu gosto de testar novos produtos e ainda mais baratos e que trás benefícios à longo prazo. Tem gente que usa etem gente que não usa e assim a vida continua. Obrigado à todos.
Adriano cruz escreveu:Quando eu criei esse tópico foi com o propósito original de "mostrar a funcionalidade do produto" e não pra questionar a quilometragem de troca de óleo dos carros dos membros aqui do do clube porque isso é uma coisa muito pessoal de cada um porque por exemplo se eu quisesse eu poderia colocar no meu motor CASTROL EDGE ou MOBIL 1 0w40 e trocar a cada 1 km. Não sei se todos vão entender mas minha idéia original era falar do produto e sua funcionalidade porque eu gosto de testar novos produtos e ainda mais baratos e que trás benefícios à longo prazo. Tem gente que usa etem gente que não usa e assim a vida continua. Obrigado à todos.
Alcir Andreoni escreveu:Adriano cruz escreveu:Quando eu criei esse tópico foi com o propósito original de "mostrar a funcionalidade do produto" e não pra questionar a quilometragem de troca de óleo dos carros dos membros aqui do do clube porque isso é uma coisa muito pessoal de cada um porque por exemplo se eu quisesse eu poderia colocar no meu motor CASTROL EDGE ou MOBIL 1 0w40 e trocar a cada 1 km. Não sei se todos vão entender mas minha idéia original era falar do produto e sua funcionalidade porque eu gosto de testar novos produtos e ainda mais baratos e que trás benefícios à longo prazo. Tem gente que usa etem gente que não usa e assim a vida continua. Obrigado à todos.
Fique tranquilo!
Sempre tem alguém que vai fazer "Off Topic" nos posts...
Eu sou um que adora isso...
Enriquece a discussão e dá até para fazer piadinhas!![]()
![]()
Andkiko escreveu:Interessante o produto, acredito que o mínimo que ele capitar já é o suficiente para ajudar no processo talvez até evitando o maior atrito com as peças.
Enviado de meu LG-H342 usando Tapatalk
Adriano cruz escreveu:Quando eu criei esse tópico foi com o propósito original de "mostrar a funcionalidade do produto" e não pra questionar a quilometragem de troca de óleo dos carros dos membros aqui do clube porque isso é uma coisa muito pessoal de cada um porque por exemplo se eu quisesse eu poderia colocar no meu motor CASTROL EDGE ou MOBIL 1 0w40 e trocar a cada 1 km. Não sei se todos vão entender mas minha idéia original era falar do produto e sua funcionalidade porque eu gosto de testar novos produtos e ainda mais baratos e que trás benefícios à longo prazo. Tem gente que usa e tem gente que não usa e assim a vida continua. Obrigado à todos.
The Mole escreveu:Pedro Josino escreveu:Muito bom!
Acho que as especulações sobre a eficiência existiam porque o fato de ser novidade, ninguém nunca havia comprovado a sua eficácia. Agora eu acredito que bastante gente vai adotar esse tipo de bujão.
Mas ainda existe um mito que os motores com bloco de alumínio não seriam beneficiados por esse tipo de produto, mas o que a grande maioria não sabe, é que o bloco é de alumínio mas as camisas do pistão não, continuam sendo de ferro.
Meu 2º carro, tem bloco de alumínio, tô usando um Nefroil por conta desse tópico![]()
Na próxima troca verei o que gerou de limalha nele, é um March 1.6 da Nissan, atualmente está com 40 mil km rodados.
The Mole escreveu:The Mole escreveu:Pedro Josino escreveu:Muito bom!
Acho que as especulações sobre a eficiência existiam porque o fato de ser novidade, ninguém nunca havia comprovado a sua eficácia. Agora eu acredito que bastante gente vai adotar esse tipo de bujão.
Mas ainda existe um mito que os motores com bloco de alumínio não seriam beneficiados por esse tipo de produto, mas o que a grande maioria não sabe, é que o bloco é de alumínio mas as camisas do pistão não, continuam sendo de ferro.
Meu 2º carro, tem bloco de alumínio, tô usando um Nefroil por conta desse tópico![]()
Na próxima troca verei o que gerou de limalha nele, é um March 1.6 da Nissan, atualmente está com 40 mil km rodados.
Feedback do motor com bloco e carter de aluminio da Nissan; fiz a 1ª troca de óleo depois de colocar o Nefroil e saiu pouca limalha, comparada com a do companheiro que abriu o tópico, vamos dizer que saiu 1/3 da quantidade grudada no Nefroil dele... motor com 45 mil km aqui.
Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 149 visitantes