O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaLaboratorio de produtos de detalhe
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

1054 mensagens
Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Laboratorio de produtos de detalhe

por Arquiteto » 28 Jul 2015, 21:37

Flavio Nascimento escreveu:Valeu Arquiteto!

Mas pega leve com o C4, pois é com o salário que a PSA Citroen me paga que comprei o Vecão kkkkkk

imagina flavio não estou comparando as marcas mas sim o "Detalhe"

meus vizinhos de garagem também sofrem comigo kkk

Daniel Piovesana
GL Member
GL Member
Nome Completo: Luiz Daniel Cordeiro Piovesana
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por Daniel Piovesana » 28 Jul 2015, 21:47

rgapski escreveu:
Daniel Piovesana escreveu:Fala pessoal. Aproveitei que estou de férias e com as dicas que peguei aqui, montei esse kit básico pra me exercitar:

Imagem

Mas como não queria gastar tempo à toa, resolvi primeiro fazer um teste, que vos podem conferir no vídeo abaixo:

Teste de polimento manual.: https://youtu.be/iNm3Tu6k6LU

Apesar do trampo ser hard, acho que vai valer a pena.

T+

Não consegui ver o vídeo (aqui é bloqueado).

Mas te garanto que esse 3 em 1 da lincoln é muito bom. Possuo um desse no meu arsenal.

Em comparação com outros compostos da linha lincoln, ele não tem o corte do composto polidor, e não finaliza como o auto brilho (que é diferente do auto brilho da 3m), ficando em um nível de abrasividade intermediário entre os dois.
A vantagem é ter o PLC na fórmula, que é um ótimo selante e tem algum poder de mascaramento.

Pra uso "manual", vai funcionar como um bom lustrador, perfeito para retirar as marcas deixadas pela clay bar.
Se fizer no capricho, até os swirls leves dá pra matar com ele. Só não espere a camada protetora do PLC, que só fixa com aquecimento, o que só se consegue com a politriz.

Recomendo o uso com máquina, pois além da diferença no resultado, vai te poupar os braços. O vectra é um carro grande, e fazer só a parte dianteira vai te dar uma canseira braba.

Eu uso o 3 em 1 para manutenção da cristalização.
Os swirls mais leves que surgem com o tempo são inevitáveis, já que o carro fica sempre com alguma poeira e alguém se "esfrega" nele... rs
Uso com um conjunto de boinas de espuma da mills, laranja (médio agressiva) para áreas com pequenos riscos, branca (média) para áreas com muitos swirls e preta (suave) para acabamento.
O PLC ajuda o produto não secar cedo, ou seja, dá pra trabalhar por bastante tempo, o que ajuda a remover todas as marcas antes do produto esgotar e ter que fazer outro hit.
Esse é um dos melhores produtos da lincoln!

A cera da lincoln fecha com chave de ouro!

Abs!

Estranho o vídeo não rodar pra vc, está como público.
A politriz é um plano para o futuro...
Salvei as dicas aqui.
Valeu!
Imagem

Daniel Piovesana
GL Member
GL Member

por Daniel Piovesana » 28 Jul 2015, 22:14

Arquiteto escreveu:Daniel

e um pouco difícil perceber os resultados com precisão no video mas deu pra perceber o reflexo

na parte tratada bem pontual ... ou seja acredito que ao vivo vai ficar bem legal

:88:

Engracado que ao vivo não vi tanta diferença quanto no vídeo. As maiores diferenças são no raio do reflexo, alguns micro arranhões circulares que não sei se são hologramas ou swirls. Caso não tenha assistido o vídeo em alta resolução, tenta assistir em 720p pra ver se vc nota diferença.
Quando eu acabar o carro todo, acredito que daqui uns 3 ou 4 dias, eu faço um ensaio fotográfico pra mostrar os resultados.

T+
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por rgapski » 29 Jul 2015, 10:57

Daniel Piovesana escreveu:
Estranho o vídeo não rodar pra vc, está como público.
A politriz é um plano para o futuro...
Salvei as dicas aqui.
Valeu!

O vídeo não roda porque acesso o fórum através do meu escritório, e por aqui o youtube é um dos sites bloqueados pelo servidor. Temos um problema de estreitamento de banda em determinados horários, portanto, sites "carregados" são bloqueados para não estreitar ainda mais a internet.

Voltando ao assunto do polimento... rs

Uma politriz é um excelente investimento pra quem gosta muito de cuidar do carro.
Mas cuidado! É uma ferramenta, e como qualquer outra, se for utilizada de maneira errada, vai causar danos.
Existem basicamente dois tipos: rotativa e orbital.

A rotativa é "bruta", difícil de domar, pois o disco gira rápido e com força. Durante o uso, na mão de quem não conhece, ela pode "escapar" e acabar danificando a pintura, ou pior, causando algum acidente grave.
Por ser "bruta", ela faz o trabalho bem mais rápido, principalmente a parte de corte (remoção de marcas de lixas e riscos profundos).
Sabendo usar, é possível fazer todo o processo, até mesmo aplicação de cera com ela, sem deixar marcas de boina, mas é algo que exige bastante experiência do utilizador.
Os pontos negativos são: peso da máquina (mais pesada que a orbital) e agressividade.
Eu já tive as duas. Hoje só tenho a rotativa, pois na minha mão a orbital foi inútil, já que consigo todo o processo com a rotativa sem deixar marcas.

O orbital é mais leve e fácil de domar. Em geral, é de baixa potencia. Crianças e mulheres também podem usar tranquilamente, rsrsrsrs.
O disco dela não gira rápido igual ao da rotativa, mas sim faz pequenas oscilações em torno do eixo, ou seja, o disco fica praticamente vibrando ao invés de girar.
A vantagem é que ela é ótima para dar acabamento, principalmente na fase de lustro e enceramento/selante. Nisso ela é ótima, pois qualquer um consegue "zerar" a pintura com ela. Nesse passo, por ser mais leve, ela é mais confortável que a rotativa e praticamente não oferece riscos na utilização.
Os pontos negativos são: Ela não é boa com polimento "pesado", ou seja, remover riscos e marcas de lixa com ela pode ser uma tarefa demorada e cansativa, pois precisa exercer muita pressão na máquina para conseguir bons resultados. Dependendo do combo boina+composto, nem é possível fazer um corte decente.
A vibração da máquina causa desconforto depois de certo tempo de utilização. Eu a abandonei por esses motivos.
Como gosto de fazer micro pintura, que envolve processo de nivelamento por lixamento, preciso de um equipamento mais parrudo que esteja mais preparado a lidar com esse tipo de agressividade.
E na parte de lustro, como já estou calejado com a rotativa, eu prefiro segurar o peso dela ao invés de ficar com a mão dormente pelo uso da orbital.

Polir um carro, mesmo com máquina, é um trabalho bem cansativo e, para fazer bem feito, levam-se dias. Pelo menos 2 em um carro pequeno e com poucas marcas.
Lembre-se também que não basta comprar a máquina, são necessários discos, boinas, compostos, etc.
É um "brinquedo" caro e que vicia. Se você não é tão "viciado", compensa pagar para alguém fazer uma vez por ano.
Fazendo as contas "por alto", acho que precisa fazer pelo menos uns 6 polimentos pra compensar o gasto do equipamento, pois a mão de obra é hard.
Se você ta disposto a gastar com isso, recomendo começar com uma orbital, um par de suporte de boina de 3" e um de 5", um "trio" de 3" com alta, média e baixa densidade, e um "trio" idem com 5" para áreas maiores.
No seu caso, por exemplo, você poderia usar o 3 em 1 com a boina mais agressiva em áreas mais críticas e lustrar com boina média e aplicar um selante (ou até mesmo o 3 em 1) com a boina mais macia promovendo mais aquecimento para criar o filme protetor. Ai é só usar a de 3" para superfícies menores (colunas, soleiras, frisos) e a de 5" para áreas maiores, como teto, portas, etc.

Polimento à nível de corte (remoção de riscos profundos e lixa) é uma coisa que só é necessário uma única vez se o carro for cuidado, no máximo em algum lugar localizado, se for mantido uma manutenção regular.
A primeira coisa é manter o carro limpo, pois quanto menos poeira, menos riscos. Eu limpo semanalmente, faça chuva, faça sol.
A segunda é manter sempre uma camada protetora. Encero a cada lavagem com cera líquida e aplico em pasta mensalmente.
A terceira é remover os swirls sempre que eles começarem a aparecer, de modo a pintura não ficar crítica a ponto de exigir polimento. Mantendo o carro limpo e encerado, por pelo menos 6 meses eles não dão as caras.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.

Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Flavio Nascimento
GL Member
GL Member
Nome Completo: Flávio Dutra Nasciemento
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por Flavio Nascimento » 29 Jul 2015, 21:38

Arquiteto escreveu:
Flavio Nascimento escreveu:Valeu Arquiteto!

Mas pega leve com o C4, pois é com o salário que a PSA Citroen me paga que comprei o Vecão kkkkkk

imagina flavio não estou comparando as marcas mas sim o "Detalhe"

meus vizinhos de garagem também sofrem comigo kkk

kkkkk pode crer!!!

Quanto mais eu conheço esse carro mais dou valor para ele, não tem muita eletrônica embarcada, como nos carros tops atuais, mas o projeto do carro em si é um espetáculo para um carro de 2002 com projeto mais antigo ainda, falo isso pq estava observando o quanto esse carro tem de bom em relação há muitos carros de hoje em dia, que se vc for colocar na ponta do lápis um carro com tudo que o Vectra oferece teria que desembolsar uma fortuna e ver um carro como o nosso na rua bem cuidado realmente chama atenção, até mesmo daqueles que estão do seu lado com um carro do ano.
"Os mínimos detalhes é que fazem grandes diferenças"

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 29 Jul 2015, 22:05

Daniel Piovesana escreveu:
Arquiteto escreveu:Daniel

e um pouco difícil perceber os resultados com precisão no video mas deu pra perceber o reflexo

na parte tratada bem pontual ... ou seja acredito que ao vivo vai ficar bem legal

Engracado que ao vivo não vi tanta diferença quanto no vídeo. As maiores diferenças são no raio do reflexo, alguns micro arranhões circulares que não sei se são hologramas ou swirls. Caso não tenha assistido o vídeo em alta resolução, tenta assistir em 720p pra ver se vc nota diferença.
Quando eu acabar o carro todo, acredito que daqui uns 3 ou 4 dias, eu faço um ensaio fotográfico pra mostrar os resultados.

T+

daniel o jeito mais facil de ver o resultado que estas conseguindo e parar o carro em um

posto de gasolina bem iluminado a noite e observar o reflexos das luzes sobre a pintura do

carro ... observe uma area que vc não fez e compare com uma que vc fez

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 01 Ago 2015, 22:44

segue a saga em busca de um limpador de couro bom e barato ...

teste do produto da onxy

Imagem

Imagem

detalhe os bancos estavam teoricamente limpos e tratados com o dupla ação meguiars

:47:

detalhes importantes ...

saiu so sujeira nenhuma tinta

o teste foi feito no banco do carona ou seja praticamente não foi usado apos o

ultimo tratamento e conseguiu arrancar uma boa sujeira residual do 1º tratamento

vectt5
Member
Member
Nome Completo: cyal alves
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001

por vectt5 » 04 Ago 2015, 13:25

olá amigo, então este produto foi aprovado?
abracos

Daniel Piovesana
GL Member
GL Member

por Daniel Piovesana » 04 Ago 2015, 17:43

Fala pessoal,

depois de muitas horas e esforço consegui finalizar o carro. Lavado com xampu Extreme, descontaminado com clay da 3m, polido manualmente com boina laranja Mills + 3x1 Lincoln e encerado com carnauba premium, tb Lincoln.
Me desculpem pelas fotos noturnas. Iria tirar outras fotos debaixo de sol no dia seguinte, mas como ventou muito o carro estava cheio de poeira. No fds tento lavar novamente e posto novas fotos.
Imagem
Imagem
Imagem

Gostei muito do resultado, mas sinceramente não sei se encararia novamente a trabalheira. Na próxima, só se for com uma politriz ou pagando.

T+
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 04 Ago 2015, 17:53

OOOOO ignorância! :38: :38:

Carro lindo! Parabéns! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 04 Ago 2015, 18:33

Ahh... Como eu adoro esse 3 em 1!
Sempre que uso esse produto fico impressionado com o resultado... E agora, vendo esse vectra, minha impressão se confirma.
Eu tenho toda a linha da lincoln. Mas esse 3em1 é um caso à parte.

Eu fiz um pequeno reparo em uma área da porta do meu carro (cor preta) que havia sido ralado, provavelmente por algum carrinho de supermercado.
Apenas com dois hits, sem troca de boina (usei apenas a media-agressiva e o 3 em 1), consegui zerar a área.

Na primeira aplicação, matei os riscos e já obtive um resultado excelente. Ficaram apenas algumas marcas leves de boina.
Na segunda aplicação, sem troca de boina, com a "mão mais leve", consegui zerar a peça.

Fiquei na dúvida se houve mascaramento. Apliquei o IPA e nada de hologramas.
O produto é "na medida" entre agressividade e suavidade. Fica entre o composto polidor (agressivo) e o auto brilho (muito suave - até demais).

Abs!

Garagens:
Imagem

Daniel Piovesana
GL Member
GL Member

por Daniel Piovesana » 05 Ago 2015, 11:15

Alcir Andreoni escreveu:OOOOO ignorância! :38: :38:

Carro lindo! Parabéns! :88:

Valeu Alcir :88:

Rgapski, imagino o resultado desse produto com uma politriz. Vou ver se junto uma grana pra me dar uma de presente de natal.

Pessoal, estou precisando de dicas pra limpeza dos bancos (tecido) preferencialmente com produtos fáceis de achar, pois estou passando minhas férias na cidade da minha esposa (Campos dos Goytacazes - RJ) e aqui não acho nada especializado para comprar. Tb não quero comprar pela Internet, pois estou indo embora na segunda feira e fico com medo de não chegar a tempo.

Abracos
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 05 Ago 2015, 11:38

Daniel Piovesana escreveu:Rgapski, imagino o resultado desse produto com uma politriz. Vou ver se junto uma grana pra me dar uma de presente de natal.

Pessoal, estou precisando de dicas pra limpeza dos bancos (tecido) preferencialmente com produtos fáceis de achar, pois estou passando minhas férias na cidade da minha esposa (Campos dos Goytacazes - RJ) e aqui não acho nada especializado para comprar. Tb não quero comprar pela Internet, pois estou indo embora na segunda feira e fico com medo de não chegar a tempo.

Abracos

Por foto fica difícil fazer uma avaliação 100%, mas me parece que você conseguiu "zerar" na mão mesmo.
Isso é bem possível sim, mas dá muito trabalho, como vc mesmo disse.

Se você "zerou", com a politriz vai fazer a mesma coisa, só que com menos esforço e mais rapidez.
Contudo, se não souber domar a politriz, principalmente se for rotativa, podem ser criadas marcas circulares (hologramas), o que acaba ficando pior que fazendo "na mão".

Limpeza de bancos, se forem de tecidos e estiverem críticos, não tem jeito: só lavagem salva.
Eu sempre fiz uma coisa nos carros que tive e vale muito a pena.
É só estender as capas no chão limpo, aplicar água com pressão (WAP), depois esfregar bem com sabão líquido para roupas e enxaguar. Depois deixa de um dia pro outro no varal para secar.
Depois da capa limpinha, seca e instalada no carro, aplique sem dó selante/impermeabilizador para tecido (scotchgard). Garanto que pra sujar de novo, é quase impossível, rs.
Tirar as capas não dá muito trabalho não. Dependendo do carro, nem precisa tirar os bancos.

Se você não estiver disposto, ou tiver medo de tirar os forros, use o Spray TuffStuff da STP. É a unica coisa que consegue um resultado próximo ao de tirar tudo e lavar.
Eu uso esse produto no teto e fica como novo. No teto eu só uso spray, não lavo porque depois começa a soltar o tecido e vira aquela "tenda árabe" dentro do carro.
Cada lata custa por volta de R$ 20,00 (se não aumentou o preço). Pra fazer o teto direito, vai umas duas/três latas.
Nos bancos, imagino que vá pelo menos 1 lata por banco dianteiro e umas 2 pra fazer o banco traseiro, por isso que dou preferencia para lavagem, pois o resultado é garantido, custa bem mais barato e a mão de obra acaba dando na mesma.

Abs!

Garagens:
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda

por rgapski » 05 Ago 2015, 11:56

Em tempo, faço mais algumas considerações sobre limpar bancos em tecido:

As vezes uma limpeza superficial fica ótima, mas quando vc esta limpando o tecido, a sujeira penetra mais ainda, e só a superficial é removida.
Depois de limpo, fica bonito, mas com o uso, a sujeira que desceu, volta a subir. Por isso que recomendo a lavagem.

Se for tirar as capas para lavar, aproveite e passe um pano úmido nas espumas, até que elas fiquem bem limpas (pode usar o STP nelas).
Evite lavar as espumas, pois elas levam uma "eternidade" pra secar.

No último carro que fiz isso (206), os bancos eram de um tecido preto, com aspecto de camurça.
Uma bolsa do airbag explodiu e deixou o carro todo "branco" por dentro, parecia que tinham descarregado um extintor do tipo pó.
Quando mandei arrumar o carro (troca airbag), a CCS havia "higienizado" e os bancos estavam pretinhos, sem pelos, como se o carro fosse zero km. Fiquei feliz, pelo menos no primeiro mês.

Acontece que eles limparam com vapor, sendo que a sujeira superficial foi removida no pano ou extratora, mas o pó que estava umedecido desceu e ficou "encrustado" no tecido.
Depois de um mês de uso, meus bancos ficaram "cinza". Limpei algumas vezes depois com vaporeto, mas uma vez por mês eles ficavam cinza novamente e com algumas manchas, e isso me incomodava demais.

Resolvi remover as capas (não fiz isso antes porque quando comprei o carro era praticamente zero km e estava bem limpo) e lavar.

As espumas dos bancos estavam brancas (originalmente eram amarelas). Fiz uma limpeza superficial nelas e apliquei impermeabilizador para elas não chuparem mais sujeiras do que haviam feito.

As capas eu lavei com Wap e depois esfreguei com uma escova bem macia usando omo liquido com auxilio de um produto tipo vanish para roupas escuras.
Depois de lavado, quando eu enxaguei saiu um caldo cinza, uma mistura de sujeira com pó do airbag, coisa horrivel de se ver.

Com a capa limpa, e ainda molhada, apliquei amaciante (bem diluído - 1:50) com ajuda de um borrifador.
Fiz novo enxague e coloquei pra secar.

Depois o mesmo esquema, montar e aplicar o selante.
Ficou muito bom e durou muito tempo limpo. Bastava passar um pano úmido toda vez que lavava o carro para conservar.

Abs!

Garagens:
Imagem

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 05 Ago 2015, 20:24

Nada como boa vontade , braço e dedicação , eu sei como é fazer este trabalho no braço. Parabéns pelo belo trabalho.

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Daniel Piovesana
GL Member
GL Member

por Daniel Piovesana » 07 Ago 2015, 09:00

Pessoal, em minha última visita ao supermercado me deparei com um produto chamado super pano de chão da Scotch-Brite (3m). O pano apesar de não ser muito felpudo, é bem macio ao toque. Fiquei tentado a comprar, mas preferi pesquisar um pouco sobre o produto é descobri que a composição é semelhante a algumas encontradas no site miromi (85% poliéster e 15% poliamida, que é a mesma coisa que nylon). Como a toalha é bem barata (+-10 reais) e maior que as toalhas normalmente encontradas (49 X 59cm) vou comprar umas 2 na próxima vez que for pra fazer um teste se não marca a pintura na hora de enxugar (promete absorver mais que panos comuns), e mesmo que o resultado não seja muito bom na lata, vou usar nos vidros e limpeza interna.
Segue abaixo as características do produto e um vídeo onde comparam o poder de absorção:

Imagem
Pano com superior poder de absorção, limpa, enxuga e revela o brilho natural de seu piso com facilidade. Limpa e enxuga com muito mais eficiência que os panos convencionais. Além disso, sua lavagem é simples e pode ser realizada em tanque convencional ou colocado em máquina de lavar roupa. É indicado para limpeza leve ou pesada de superfícies diversas, apresentando alta resistência. Proporciona excelente desempenho na limpeza de pisos, portas, janelas e etc.
Vantagens:
* Seca muito mais que os panos comuns
* Super macio e fácil de torcer
* Especial para pisos delicados

Informações:
* Embalagem unitária
* Tamanho: 49cmx59cm
* Validade indeterminada
* Disponível nas cores azul claro e roxo
* Composição: 85% poliéster e 15% poliamida.

Microfibras são artigos têxteis sintéticos, compostos por fios de multifilamentos individuais e ultrafinos que proporcionam uma série de propriedades superiores comparado aos outros tecidos. Comparativamente, as fibras de microfibra são 2 vezes mais finas que a seda, 3 vezes mais finas que o algodão e 100 vezes mais finas que o cabelo humano. Microfibras geram produtos com excelente toque, maciez e resistência, além de reduzir o esforço na hora da limpeza e oferecer alto poder de absorção.

Benefícios da Microfibra:
* Não riscam!
* Toque agradável
* Não soltam pelo!
* Absorvem mais de 06 vezes o seu peso em água (mais que o algodão)
* Suportam várias lavagens na máquina de lavar

https://youtu.be/LgfncnA96qY

Vou testar e depois volto aqui pra contar.

T+
Imagem

Julio Cesar
GLS member
GLS member
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por Julio Cesar » 07 Ago 2015, 09:36

Opinião minha, utilize para limpeza de vidros, plásticos internos, etc. Não sei como ele vai se comportar na pintura.
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 07 Ago 2015, 13:46

Daniel realmente parece que ficou muito bom o detalhamento da pintura ...

agora o macete e manter ele encerado e fazer a lavagem com produtos e técnicas corretas

pra que ele fique assim por muito tempo ...sem ter de refazer o todo o trabalho ...

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 07 Ago 2015, 13:49

vectt5 escreveu:olá amigo, então este produto foi aprovado?
abracos

destas linhas baratas ate agora foi o melhor que testei ...

Daniel Piovesana
GL Member
GL Member

por Daniel Piovesana » 07 Ago 2015, 16:46

Julio Cesar escreveu:Opinião minha, utilize para limpeza de vidros, plásticos internos, etc. Não sei como ele vai se comportar na pintura.

Antes de passar em tudo vou testar em algum lugar escondido pra ver se não deixa nenhuma marca.

Arquiteto escreveu:Daniel realmente parece que ficou muito bom o detalhamento da pintura ...

agora o macete e manter ele encerado e fazer a lavagem com produtos e técnicas corretas

pra que ele fique assim por muito tempo ...sem ter de refazer o todo o trabalho ...

Vou fazer manutenção lavando com 2 baldes usando o xampu Extreme mais diluído pra não tirar a cera em cada lavagem, encerando com a carnauba premium a cada 3 lavadas e com a líquida
da autoshine entre elas.

Vamos ver quanto tempo vai durar...
-----------------------------------------

Fui no wallmart agora é comprei uma toalha pra testar. Ela tem um lado mais felpudo e outro mais liso, como pode ser visto nas fotos abaixo:

Imagem Imagem

Eu acredito que não vai marcar nada, quando eu lavar o carro volto aqui e falo.

Vi outro produto 3m lá e também comprei para testar. Um kit limpa vidros composto por duas toalhas, uma microfibra normal para limpeza, e outra lisa que não sei qual é o material para lustro.

Segue site com informações sobre o produto é abaixo foto em detalhe das toalhas: http://www.scotch-brite.com.br/wps/port ... 163&rt=rud:
Imagem

Vou ver se consigo testar tudo amanhã.

Abraços
Imagem

1054 mensagens