Thiago Menezes escreveu:Não acredito que seja as buchas da barra estabilizadora, elas fazem som de rangido e não de batida! Seria bom olhar os coxins e os batentes, se eles já se foram vai bater ferro com ferro quando passar em lombadas ou buracos, tem outras coisas para ver também como folga nas bieletas até mesmo nos braços axiais, bandeja, pivor...é complicado suspensão tem bastante coisa para ver, não tem jeito tem que levar na oficina colocar no elevador e fazer uma verificação!
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luizhbh escreveu:Thiago Menezes escreveu:Não acredito que seja as buchas da barra estabilizadora, elas fazem som de rangido e não de batida! Seria bom olhar os coxins e os batentes, se eles já se foram vai bater ferro com ferro quando passar em lombadas ou buracos, tem outras coisas para ver também como folga nas bieletas até mesmo nos braços axiais, bandeja, pivor...é complicado suspensão tem bastante coisa para ver, não tem jeito tem que levar na oficina colocar no elevador e fazer uma verificação!
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Bucha da barra pode causar ruídos de batidas sim. Dependendo do desgaste em que estão... eu já tive problemas SÉRIOS com isso num Vectra A. A bucha desgastou e sei lá como aquele anel que usam pra fixa-la se deformou, e o carro fazia uns toc toc... troquei metade da suspensão a toa pois ninguém descobria o que era...
Contudo, o resto das suas sugestões também é válido ! ! A primeira coisa que eu faria seria desconectar a barra estabilizadora das bieletas, e daria umas voltas DE LEVE com o carro procurando forçar o ruído a aparecer.... daí você já rastreia melhor a fonte...
Thiago Menezes escreveu:luizhbh escreveu:Thiago Menezes escreveu:Não acredito que seja as buchas da barra estabilizadora, elas fazem som de rangido e não de batida! Seria bom olhar os coxins e os batentes, se eles já se foram vai bater ferro com ferro quando passar em lombadas ou buracos, tem outras coisas para ver também como folga nas bieletas até mesmo nos braços axiais, bandeja, pivor...é complicado suspensão tem bastante coisa para ver, não tem jeito tem que levar na oficina colocar no elevador e fazer uma verificação!
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Bucha da barra pode causar ruídos de batidas sim. Dependendo do desgaste em que estão... eu já tive problemas SÉRIOS com isso num Vectra A. A bucha desgastou e sei lá como aquele anel que usam pra fixa-la se deformou, e o carro fazia uns toc toc... troquei metade da suspensão a toa pois ninguém descobria o que era...
Contudo, o resto das suas sugestões também é válido ! ! A primeira coisa que eu faria seria desconectar a barra estabilizadora das bieletas, e daria umas voltas DE LEVE com o carro procurando forçar o ruído a aparecer.... daí você já rastreia melhor a fonte...
Bom não sei o seu caso, se a peça de metal que abraça a bucha pegou na barra posso concordar com seu comentário, mas o problema sendo na borracha mesmo ela ressecada que provoca o rangido não acho que provacaria socos ou batidas!
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JoãodoValle escreveu:Thiago Menezes escreveu:luizhbh escreveu:Thiago Menezes escreveu:Não acredito que seja as buchas da barra estabilizadora, elas fazem som de rangido e não de batida! Seria bom olhar os coxins e os batentes, se eles já se foram vai bater ferro com ferro quando passar em lombadas ou buracos, tem outras coisas para ver também como folga nas bieletas até mesmo nos braços axiais, bandeja, pivor...é complicado suspensão tem bastante coisa para ver, não tem jeito tem que levar na oficina colocar no elevador e fazer uma verificação!
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Bucha da barra pode causar ruídos de batidas sim. Dependendo do desgaste em que estão... eu já tive problemas SÉRIOS com isso num Vectra A. A bucha desgastou e sei lá como aquele anel que usam pra fixa-la se deformou, e o carro fazia uns toc toc... troquei metade da suspensão a toa pois ninguém descobria o que era...
Contudo, o resto das suas sugestões também é válido ! ! A primeira coisa que eu faria seria desconectar a barra estabilizadora das bieletas, e daria umas voltas DE LEVE com o carro procurando forçar o ruído a aparecer.... daí você já rastreia melhor a fonte...
Bom não sei o seu caso, se a peça de metal que abraça a bucha pegou na barra posso concordar com seu comentário, mas o problema sendo na borracha mesmo ela ressecada que provoca o rangido não acho que provacaria socos ou batidas!
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De um modo ou de outro vale o amigo conferir, é o item mais barato da suspensão e pode parar por ali sem precisar gastar horrores desnecessários que os mecânicos inventam.
O meu batia toc toc atrás era bucha da barra estabilizadora traseira, com R$ 20,00 (original ccs) resolvi o problema.
DiogoMello escreveu:Bem vim trabalhar agora e peguei a linha vermelha RJ, coloquei 120km/h na reta e pista lisa e não faz barulho algum, só em algumas balancadas mesmo, e é do lado do motorista. Eu tinha um astra q fazia isso só que era mto mais alto e frequente, um cara disse q era suspensão batendo. Ele não range, só bate, como se VC pegasse uma bola de madeira, colocasse uma pedra dentro e girasse, pior que to sem dinheiro rsrrss. Torcendo pra que não passe de algo solto. Sexta olharei com calma.
DiogoMello escreveu:Olhando debaixo dele, a única coisa mais suspeita que achei foi isso na imagem
JoãodoValle escreveu:É isso mesmo como o thiago falou, essa aí já pode trocar! Troca em casa vc mesmo muito fácil, basta manter o carro nivelado e soltar os parafusos, troque as duas!
Alcir Andreoni escreveu:JoãodoValle escreveu:É isso mesmo como o thiago falou, essa aí já pode trocar! Troca em casa vc mesmo muito fácil, basta manter o carro nivelado e soltar os parafusos, troque as duas!
Essa aí que o Thiago falou é o escambal!!!
Eu é que escrevi!!!
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