RicardoGLS escreveu:Pessoal, quase tive um acidente hoje quando conduzia o vecão para o trabalho. Ao fazer uma manobra em uma rua, a direção endureceu muito, quase o meu carro passou para a outra mão, e quando acelerei a direção voltou ao normal. Outra coisa nem pensar de tirar de marcha e colocar em ponto morto fica dura muito dura, só volta ao normal quando acelero. Tô achando que é a bomba hidráulica, o que mais poderia ser? O óleo hidráulico? Só lembrando que em umas das coifas existe ali um vazamento, mais está no nível.
rgapski escreveu:RicardoGLS escreveu:Pessoal, quase tive um acidente hoje quando conduzia o vecão para o trabalho. Ao fazer uma manobra em uma rua, a direção endureceu muito, quase o meu carro passou para a outra mão, e quando acelerei a direção voltou ao normal. Outra coisa nem pensar de tirar de marcha e colocar em ponto morto fica dura muito dura, só volta ao normal quando acelero. Tô achando que é a bomba hidráulica, o que mais poderia ser? O óleo hidráulico? Só lembrando que em umas das coifas existe ali um vazamento, mais está no nível.
Ricardo,
Verifique a correia.
Se ela estiver patinando, a bomba não gira bem.
Pode estar frouxa, pois não é difícil aquele esticador dar problema.
As vezes esta contaminada com óleo.
Verifique isto antes de partir para a bomba.
Cara talvez vc tenha acertado na mosca. O meu motor foi todo limpo e foi aplicado vaselina, e também coloquei grafite em pó na correia dentada, pois ela estava fazendo barulho. Agora a correia q vc fala é a do ar-condicionador?
Abs
[/quote]RicardoGLS escreveu:
Cara talvez vc tenha acertado na mosca. O meu motor foi todo limpo e foi aplicado vaselina, e também coloquei grafite em pó na correia dentada, pois ela estava fazendo barulho. Agora a correia q vc fala é a do ar-condicionador?
Abs
RicardoGLS escreveu:rgapski Tudo q vc postou é exatamente o que eu faço, tenho todo material q vc mensionou. O meu motor eu tenho muito cuidado com ele. Agora eu não apliquei lubrificante líquido na correia dentada não, o q apliquei foi Grafite em pó. Quanto a correia do ar, ela contaminou devido o vazamento de óleo hidráulico e/ou a vaselina que pode ter caído lá. Qdo eu sair do trampo, vou procurar um mecânico para verificar.
Almeidão escreveu:então, faça uma limpeza no filtro dela que certamente deve estar com excesso de sujeira.
Almeidão escreveu:Antes de responder, testei aqui em uma bomba que tenho se há possibilidade de limpar sem tirar ela do lugar. Tem jeito sim, e a ferramenta essencial é uma antena com um imã na ponta.
Primeiro de tudo, trocar todo o óleo dela e pra isto você vai gastar 1 litro de óleo para limpar e um litro para repor e depois limpar.
Para limpar, você tira o mangote de cima que é preso dentro de um outro parafuso que fica na bomba. Depois com cuidado tirar este parafuso que fica na bomba, o cuidado é quando ele sai que você deve ter atenção porque ali ao sair o parafuso ou porca sei lá como é o nome disto, sairá uma mola que pode pular se você não tiver atenção necessária. Tirou o parafuso e a mola, no fundo fica a válvula e na ponta da válvula uma peneira que é o filtro, basta limpar ela e remontar. Para tirar esta válvula no fundo que você precisará do imã para arrastar ela para cima ok?
Não me peça fotos porque sou ruim nisto, mas se quiser posso mandar por e.mail e se você quiser postar aqui, estará liberado.
Sds
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes