Almeidão escreveu:Sim, existe o sensor de temperatura do painel e o sensor de temperatura da água, os dois podem estragar e também no painel o motor do ponteiro. Não me lembro se o seu tem um só o dois, mas se tiver os dois é só trocando para saber se o defeito é este. Se tiver 2, eles ficam na saída da agua, bem ali na termostática, um em cima dela e outro na lateral. Acho que o seu, se for MTE é o 4051 para ventoinhas e central e o ouro é o 3029 para temperatura de painel, os dois são baratos.
Sds
flavioborges escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia amigos. Tenho um Vectra Expression 2002 (motor 2.2 8V MPFI) e ele apresenta o seguinte defeito:
O ponteiro da temperatura sobe rapidamente e repentinamente, indicando aquecimento no motor. Todas as vezes que isso aconteceu, eu desliguei o motor e abri o capô pra conferir. O fato é que as duas ventoinhas estavam funcionando em baixa velocidade, o motor aparentemente em temperatura normal, inclusive abri a tampa do reservatório de água do motor e nem espirrou água. Ao dar "meia chave" algumas vezes, o ponteiro voltava pra posição normal de trabalho, indicando temperatura normal, por volta de 90°. Ao andar com o carro após o ocorrido, o ponteiro indicava temperatura normal. Subitamente o ponteiro sobe rapidamente até a parte vermelha. Continuei andando, pois já havia conferido o motor, e poucos minutos depois o ponteiro voltou ao normal. Acredito que seja um problema no ponteiro, mas gostaria de ajuda sobre o assunto.
Existe um sensor de temperatura exclusivo para o painel? Pq mesmo com o carro parado a 20min, motor aparentemente em temperatura normal, ventoinhas desarmadas, ele marca mais de 100°. Se existir um sensor só pra informar a temperatura para o painel, pode ser defeito nele. Reparei que o sensor de temperatura localizado acima da válvula termostática está meio velho, com aparência ruim. Será que o defeito é causado por ele?
Obs: O defeito é intermitente, não constante.
Obrigado.
flavioborges escreveu:Fuente del Mensaje Amigos, meu problema persiste mesmo após retirar(temporariamente) a válvula termostática, após trocar os sensores de temperatura da água e após varetar o radiador. Me restam 3 opções,a meu ver:
-Problema na fiação
-Problema no painel
-Problema na bomba d'água
Eu não acredito que seja a bomba, pois o ponteiro está meio maluco. Ao andar 2km com o carro hj pela manhã, ele não chegou nem até a sua temperatura ideal de trabalho, estava marcando mais ou menos 75°. Ao retornar ao carro 5 minutos depois, ele marcou por volta de 95° só com a chave na posição 2. Ao ligar o carro, imediatamente o ponteiro caiu pra 75°, voltou aos 95° e depois caiu de novo pros 75°, onde permaneceu e foi subindo gradativamente, como se estivesse marcando corretamente. Esse problema tem me tirado do sério!
Vou reforçar os cabos negativos e positivos à partir da bateria. Alguma outra dica?
OBS: Meu painel já teve os LEDs trocados e já teve uma trilha partida.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 94 visitantes