Pessoal, estou de volta...
Se nao bastasse todos os problemas que tive depois que mandei trocar os amortecedores e molas do carro, situacao em que o carro saiu da oficina fazendo barulhos que nao haviam antes e o bosta do "mecanico" simplesmente me largou na mao porque é incompetente e nao quer assumir que fez alguma cagada...agora o vidro do meu carro do lado do motorista resolveu dar pau, ocorre que ele comecou a subir torto e eu ajudava com a mao, de repente deu merda e nao subiu mais o vidro, ele chegava todo torto ate o meio e descia de volta, levei o carro a uma casa de som e acessorios que mexe com isso e eles desmontaram a porta, eis a surpresa...o local na lataria onde a maquina do vidro é fixada (e acreditem ela é fixada por rebites de fabrica) está com a estrutura da lata trincada (rasgada pra ser mais realista) e os cara até que conseguiram arrumar...colocaram outro rebite, deram uma reforçada, o vidro voltou a funcionar mas nao sobe totalmente reto, no final la em cima ele vem pra frente...enfim...passou uns meses, denovo deu problemas...levei no mesmo local e novamente os rebites vao afrouxando pq a lata nao tem mais estrutura boa pra fixar, ai colocaram la como forma de remediar e manter o mais fixo possivel parafuso com arruela e porca no lugar do rebite, até como forma de manter a lata da porta mais firme, resolveu e durou uns 3 meses e comecou dar pau denovo...troquei a canaleta agora, alias a canaleta original comprada na autorizada é uma porcaria, parece ser ate diferente do desenho da porta porque fica com algumas partes salientes proximo ao plastico preto onde é fixado o espelho, enfim...e troquei tb algumas buchinhas que dao sustentacao ao trilho onde o vidro se encaixa e parece que resolveu uns 80% o que significa que o vidro ainda sobe meio torto e precisa ajudar com a mao no final pra ele encaixar certo na canaleta e fechar 100%, mas o fato é que chegou-se a conclusao que pra resolver o problema tenho que trocar a porta do carro...isso mesmo, pasmem...pois a lataria com o tempo rasgou devido ao peso e tensao que a maquina do vidro exerce naqueles pontos e eu sinceramente nunca vi isso em outro carro, mas o rapaz que arruma disse ser comum isso nos Vectras e no Omega (primeira geracao), pois ja pegou 2 Vectras com esse problema e 1 omega...por fim ele disse que a solucao pra ficar 100% seria trocar a porta por outra que esteja com os pontos de fixação intactos, porque com o tempo vai chegar um momento que nao tera mais como manter a maquina do vidro fixa e o vidro nao vai mais subir....isso simplesmente é pra foder de vez com o proprietario que estava feliz com o carro e que de repente nao sabe mais o que fazer, se vai a uma autorizada GM e entrega o carro pelo preco que quiserem pagar na troca de qqr outro carro ou se taca ele no poste da PT e recebe o seguro...porque fui ver algumas portas no Mercado livre e uma nova custa 2200 reais, fora que tem que ser pintada na cor do carro, e uma usada de sucata custa entre 450 e 600 reais, porem usada corre o risco de estar com as fixacoes fracas tb e precisa ser pintada também...enfim, mais uma pra desanimar!!!
Sei la, o que fazer agora??? Não compensa gastar uma nota dessas numa porta nova que sairia quase 3 mil reais ou mais pintada a porta ou mesmo numa usada que nao sairia por menos de 1000 reais pintada...isso é puro azar...fiquei com um elefante branco na mao!!!
E a porta do meu carro é original, nao foi batida...ela nao tem qqr sinal de reparos por dentro ou por fora, da pra notar que a porta nunca sofreu qualquer colisão ao desmontar.
Será que acionando a seguradora e pagando a franquia (a minha é 1500 reais) ele aceitariam arrumar essa avaria? ...no caso eles trocam a porta e colocam uma nova como de costume fazem as seguradoras.