por jonathanconsiglio »
02 Jun 2017, 20:23
Boa noite amigos do vecão, recentemente meu precioso vectra começou a raspar a 4ª marcha ao engatar, de começo achei que por culpa minha "Preguiça de apertar a embreagem até o fim talvez" mas como aconteceu outra e outra vez, percebi que nao era minha a culpa do acontecido, pois estava pisando até o final. procurei saber e esse problema é causado pelo sincronizado do cambio, que tem a funçao de frear o cambio para que esse seja encaixado com facilidade, uma vez que essa peça quebra sua marcha raspa como se voce fosse um juvenil mudando as marchas errado. percebi que isso só acontece em rotação baixa, menos que 2.3rpm, acima disso ela entra sem barulho. levei em alguns mecanicos, alguns nem quiseram pegar, pois meu carro é a caixa F23, e dizem ser problema. Além dos que não quiseram pegar, outros cobraram um absurdo. disseram que pra trocar o sincronizado eu gastaria mais de 2mil. gostaria de saber o relato de algum de vocês que já tiveram esse problema, qual foi a solução... procurei por sincronizados na internet mas é tudo muito confuso, nao achei nenhum dizendo "serve no vectra... " tem muitos anuncios dizendo F23 astra, kadett, monza e etc.. mas nenhum dizendo que serviria no meu. no caso eu nao sei se qulaquer modelo que seja f23 serve. porque os que realmente são específicos ao vectra custam mais de 200 sendo que os outros custam cerca de 50, 70 reais.