Diego Perroni escreveu:2 - O serviço a ser realizado é com uma máquina especial. Seria o tal do "Flushing" e me custará R$380,00. Existe algum risco de comprometer o veiculo? O que acham do valor que estão me cobrando?
Valor com o óleo está dentro do cobrado no mercado, se nunca foi trocado existe chances de ter problema, mas são poucas.
3 - Meu carro está com 104.000 km rodados, nas notas do antigo dono nao consta nenhuma troca. Seria tarde para fazer a troca?
Se nunca trocou é bem tarde para trocar, a primeira troca é com 60.000km, mas não deixe de fazer
4 - A GM recomenda o uso do óleo DEXRON II. Esse óleo é avermelhado, não é? Porque que o meu cambio esta com um óleo amarelado? Que óleo é esse? Se for um óleo diferente, o Dexron II poderia travar o cambio???
Ou está usando óleo errado ou ele já está queimado a ponto de mudar de cor, o óleo correto é o Dexeron III e não II, na Accioly custa 25 reais o litro do original Acdelco, não recomendo usar outro.
Obs: O óleo atual está muito limpo. Quero trocar para manter a confiabiliade da máquina...
Se o óleo está limpo com essa km então ele foi trocado
Alcir Andreoni escreveu:Aqui em São Paulo na Automatik, é por sucção, com 10 litros de óleo e o preço é R$ 530,00.
Rafael Gouveia escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Aqui em São Paulo na Automatik, é por sucção, com 10 litros de óleo e o preço é R$ 530,00.
Pagar 530 reais eu prefiro fazer em casa 4 vezes pelo bujão onde sai 3 litros, dando um total de 300 reais em 12 litros...
Rafael Gouveia escreveu:Acho que para economizar 230 reais vale a pena, fazendo 4 vezes pelo bujão vc vai estar com óleo 95% limpo, fazer esse procedimento a cada 40mil km ta beleza...
Pelo bujão precisa dar um tempo de 100km entre as trocas para misturar o óleo...
Rafael Gouveia escreveu: o óleo correto é o Dexeron III e não II
Ricardo Crispim escreveu:Eu sou meio chato com esse negócio de lubrificação...
Motor, normalmente nem espero os 5000 Km, uso semissintético e troco já entre 3 ou 4000 Km
Câmbio AT vai ser o primeiro que vou ter, mas se no manual estiver mandando trocar com 140 mil Km, vou trocar com 50 ou 60 como diz o Rafael...
60 mil Km são pelo menos 5 anos de uso no meu caso....
Quem mora em SP, RJ ou qualquer outro grande centro com transito intenso, não deve esquecer que com o carro parado no engarrafamento, o hodômetro não muda a marcação, mas o motor não para...Freios,lubrificantes, embreagens dos carros manuais, arrefecimento, tudo tem sua vida abreviada. Então quem mora em SP por exemplo, se coloca óleo no motor para andar 5000 Km, deve trocar com 2500 ou 3000 Km no máximo...
Forte abraço!!!!!!!!
Alcir Andreoni escreveu:Meu carro roda 600KM por mês, pois não o utilizo para o trabalho, então ele fica parado na garagem de casa. No último ano rodei um pouco mais, 8.000km porque em Dez/12 eu fui para Goias então rodei 1.600KM ida e volta. Rodo muito pouco no trânsito de São Paulo, fico mais em estrada. Minhas trocas são a cada seis meses, independente de quilometragem, agora do câmbio eu nunca fiz. Nesse assunto tudo é novo para mim então eu vou esperar chegar a 50.000km e aí vou fazer a troca.
Rafael Gouveia escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Meu carro roda 600KM por mês, pois não o utilizo para o trabalho, então ele fica parado na garagem de casa. No último ano rodei um pouco mais, 8.000km porque em Dez/12 eu fui para Goias então rodei 1.600KM ida e volta. Rodo muito pouco no trânsito de São Paulo, fico mais em estrada. Minhas trocas são a cada seis meses, independente de quilometragem, agora do câmbio eu nunca fiz. Nesse assunto tudo é novo para mim então eu vou esperar chegar a 50.000km e aí vou fazer a troca.
É isso ai, tudo certinho... Quando chegar em 50mil km vc pode fazer a troca completa do óleo de câmbio em uma loja especializada que tem a máquina para engatar nas mangueiras e fazer a troca, ou a parcial pelo carter repetindo 4 vezes a cada 100km, a troca completa é mais indicada mas a parcial não está errada, MUITA gente faz a parcial, tem gente que faz na css e acha que trocou todo o óleo, mas na verdade eles fazem a parcial.
gorvalle escreveu:Também estou na dúvida.
No manual diz pra trocar com 40.000 (que é até a minha kilometragem atual).
Não sei se troco agoro ou espero os 50.000
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 64 visitantes