Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Motivo: Com vários testes que fiz eu percebi que usando 20W50 mineral puro tenho um tipo de resposta do carro e se colocar o badhal B12 ele engrossa e piora. Por outro lado usando o 15W40 puro não fica bom e ao colocar o B12 melhora e muito, porem não quero um 15W40 semi sintético porque destruiu um comando meu com um ano de uso.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Motivo: Com vários testes que fiz eu percebi que usando 20W50 mineral puro tenho um tipo de resposta do carro e se colocar o badhal B12 ele engrossa e piora. Por outro lado usando o 15W40 puro não fica bom e ao colocar o B12 melhora e muito, porem não quero um 15W40 semi sintético porque destruiu um comando meu com um ano de uso.
pelos testes que vc fez com o comando eu fiz uma teoria pode ser real ou não mais explicaria o porque o comando desgasto dessa forma com o oleo muito grosso
no caso de um carro com tuchos mecanicos eu acredito que o oleo mais grosso não afetaria o desgaste e funcionamento igual a um com tuchos hidraulicos , os tuchos hidrauicos eles enchem e esvaziam acho que o oleo muito grosso não deixa o tucho esvaziar da forma correta para ajustar a folga e o tucho so enche criando mais atrito no comando do que deveria e causa o desgaste do comando meu carro esta chegando a seus 200mil kilometros e continuo colocando oleo 15w40 mineral nele a 2 dias tire a tampa de valvulas para trocar a junta e o cabeçote esta completamente limpo e os comandos estão em perfeito estado mesmo com seus mais de 25 anos de uso , os tuchos hidraulicos que no caso são 16 não fazem barulho nem ao ligar , troque as velas no mesmo dia e o caro não queima oleo o que significa que os cilindros vedam bem , as velas estavam com uma cor de queima perfeita cor tijolo clara mesmo depois de 3 anos de uso , mais meu carro é um 16v e o acionamento das valvulas e diferente o 8V usa balancim e combina peças hidraulicas com mecanicas , talvez um 15w50 consiga trabalhar melhor em frio e se ajustar bem em quente ,
lembrando que 15w50 ou 15w40 indica a viscosidade do oleo , que seria o poder que tem de ficar aderido(grudado) na peça e não se ele e groso ou mais fino pode ter oleos finos com grão poder de aderir(grudar) nas peças o que seria ideal no seu caso .não sei a formula ou componentes do bardhal v12 mais pode ser que ajude em isso
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sua teoria está perfeita, óleo grosso deve preencher algo que não deveria e eu acrescento que pode faltar algo para ser preenchido, o certo é que se eu esvazio os tuchos eles carregam e fica o rúido forte batendo por uns 30 minutos os mais até esquentar o óleo e acabar. Algo muito anormal neste cabeçote.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 188 visitantes