Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tardr Vectreiros! Estou com o seguinte problema nas setas do meu carro.
Tem um tempo atrás que as quatro setas ficaram ligadas direto, mesmo com a chave desligada, levei ao eletricista e ele tirou o alarme que já estava velho acreditando ser ele, mesmo assim não resolveu, e tão ele concluiu que era a central multi timer que fica na caixa de fusíveis no interior do carro, fez um interruptor do positivo que sai da centralina dando sinal para as setas, quando ligado as setas funcionam normalmente, quando desligado apenas aparece o indicativo de seta piscando no painel do carro mas sem acionar os relés.
Acontece que as setas estão mais rápidas que o normal para qualquer lado que acione? como se tivesse alguma lâmpada queimada, verifiquei e todas as lâmpadas estão boas, engraçado que o PISCA ALERTA funciona normalmente, no tempo correto seme star disparado. Também vi que a seta do lado esquerdo da frente não está acionando, mesmo com a lâmpada boa. Será que é a Central MultiTimer?
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tardr Vectreiros! Estou com o seguinte problema nas setas do meu carro.
Tem um tempo atrás que as quatro setas ficaram ligadas direto, mesmo com a chave desligada, levei ao eletricista e ele tirou o alarme que já estava velho acreditando ser ele, mesmo assim não resolveu, e tão ele concluiu que era a central multi timer que fica na caixa de fusíveis no interior do carro, fez um interruptor do positivo que sai da centralina dando sinal para as setas, quando ligado as setas funcionam normalmente, quando desligado apenas aparece o indicativo de seta piscando no painel do carro mas sem acionar os relés.
Acontece que as setas estão mais rápidas que o normal para qualquer lado que acione? como se tivesse alguma lâmpada queimada, verifiquei e todas as lâmpadas estão boas, engraçado que o PISCA ALERTA funciona normalmente, no tempo correto seme star disparado. Também vi que a seta do lado esquerdo da frente não está acionando, mesmo com a lâmpada boa. Será que é a Central MultiTimer?
Pode ser sim a central multi timer, mas nem sempre é defeito dela pode ser uma daptação mau feita no carro e ela está reclamando este problema e pode ser ela o problema também, mas acho dificil isto. Qualquer modificação ali nas setas pode interferir na central que fica na caixa de fusivel embaixo do volante e facil de trocar. Ali tem dois mini relês de seta o da direira é seta esquerda e o da esquerda é seta direita, pode se ele também o problema. Muitas vezes voce desliga a bateria positivo primeiro e depois negativo e encosta um no outro por uns minutos, remonta negativo primeiro e positivo depois, se não tiver problemas ele pode voltar ao normal, mas como eu disse se tiver adaptações mau feita terás que descobrir e isto é muito fácil, afinal ali são dois fios verde e preto que são das setas, desmonta tudo e libera qualquer outro fio conectado a eles. Se der errado, eu diria pra você retirar ela e fazer uma ressolda geral na parte externa dela, isto será necessário desmontar uma parte plastica e é bem fácil fazer isto também e ressoldar o fundo somente onde existem pinos, ou seja pontas de fios e a ressolda necessita experiencia com solda fria.
Sobre a interferencia, vou comentar algo contigo e você tire suas conclusões sobre adaptações. Eu fiz uma adaptação colocando um relê simples nas setas para aumentar o ruido, deu tudo errado. Hora as setas piscavam, hora elas paravam e hora uma piscava rápido demais, tive que refazer a adaptão e colocar diodos nos relês e assim consegui o que eu queria e até fiz um video sobre isto.
Eu estraguei uma vez a saida negativa que faz piscar o painel com um dos mais bobos curtos que se possa imaginar.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tardr Vectreiros! Estou com o seguinte problema nas setas do meu carro.
Tem um tempo atrás que as quatro setas ficaram ligadas direto, mesmo com a chave desligada, levei ao eletricista e ele tirou o alarme que já estava velho acreditando ser ele, mesmo assim não resolveu, e tão ele concluiu que era a central multi timer que fica na caixa de fusíveis no interior do carro, fez um interruptor do positivo que sai da centralina dando sinal para as setas, quando ligado as setas funcionam normalmente, quando desligado apenas aparece o indicativo de seta piscando no painel do carro mas sem acionar os relés.
Acontece que as setas estão mais rápidas que o normal para qualquer lado que acione? como se tivesse alguma lâmpada queimada, verifiquei e todas as lâmpadas estão boas, engraçado que o PISCA ALERTA funciona normalmente, no tempo correto seme star disparado. Também vi que a seta do lado esquerdo da frente não está acionando, mesmo com a lâmpada boa. Será que é a Central MultiTimer?
Pode ser sim a central multi timer, mas nem sempre é defeito dela pode ser uma daptação mau feita no carro e ela está reclamando este problema e pode ser ela o problema também, mas acho dificil isto. Qualquer modificação ali nas setas pode interferir na central que fica na caixa de fusivel embaixo do volante e facil de trocar. Ali tem dois mini relês de seta o da direira é seta esquerda e o da esquerda é seta direita, pode se ele também o problema. Muitas vezes voce desliga a bateria positivo primeiro e depois negativo e encosta um no outro por uns minutos, remonta negativo primeiro e positivo depois, se não tiver problemas ele pode voltar ao normal, mas como eu disse se tiver adaptações mau feita terás que descobrir e isto é muito fácil, afinal ali são dois fios verde e preto que são das setas, desmonta tudo e libera qualquer outro fio conectado a eles. Se der errado, eu diria pra você retirar ela e fazer uma ressolda geral na parte externa dela, isto será necessário desmontar uma parte plastica e é bem fácil fazer isto também e ressoldar o fundo somente onde existem pinos, ou seja pontas de fios e a ressolda necessita experiencia com solda fria.
Sobre a interferencia, vou comentar algo contigo e você tire suas conclusões sobre adaptações. Eu fiz uma adaptação colocando um relê simples nas setas para aumentar o ruido, deu tudo errado. Hora as setas piscavam, hora elas paravam e hora uma piscava rápido demais, tive que refazer a adaptão e colocar diodos nos relês e assim consegui o que eu queria e até fiz um video sobre isto.
Eu estraguei uma vez a saida negativa que faz piscar o painel com um dos mais bobos curtos que se possa imaginar.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tardr Vectreiros! Estou com o seguinte problema nas setas do meu carro.
Tem um tempo atrás que as quatro setas ficaram ligadas direto, mesmo com a chave desligada, levei ao eletricista e ele tirou o alarme que já estava velho acreditando ser ele, mesmo assim não resolveu, e tão ele concluiu que era a central multi timer que fica na caixa de fusíveis no interior do carro, fez um interruptor do positivo que sai da centralina dando sinal para as setas, quando ligado as setas funcionam normalmente, quando desligado apenas aparece o indicativo de seta piscando no painel do carro mas sem acionar os relés.
Acontece que as setas estão mais rápidas que o normal para qualquer lado que acione? como se tivesse alguma lâmpada queimada, verifiquei e todas as lâmpadas estão boas, engraçado que o PISCA ALERTA funciona normalmente, no tempo correto seme star disparado. Também vi que a seta do lado esquerdo da frente não está acionando, mesmo com a lâmpada boa. Será que é a Central MultiTimer?
Pode ser sim a central multi timer, mas nem sempre é defeito dela pode ser uma daptação mau feita no carro e ela está reclamando este problema e pode ser ela o problema também, mas acho dificil isto. Qualquer modificação ali nas setas pode interferir na central que fica na caixa de fusivel embaixo do volante e facil de trocar. Ali tem dois mini relês de seta o da direira é seta esquerda e o da esquerda é seta direita, pode se ele também o problema. Muitas vezes voce desliga a bateria positivo primeiro e depois negativo e encosta um no outro por uns minutos, remonta negativo primeiro e positivo depois, se não tiver problemas ele pode voltar ao normal, mas como eu disse se tiver adaptações mau feita terás que descobrir e isto é muito fácil, afinal ali são dois fios verde e preto que são das setas, desmonta tudo e libera qualquer outro fio conectado a eles. Se der errado, eu diria pra você retirar ela e fazer uma ressolda geral na parte externa dela, isto será necessário desmontar uma parte plastica e é bem fácil fazer isto também e ressoldar o fundo somente onde existem pinos, ou seja pontas de fios e a ressolda necessita experiencia com solda fria.
Sobre a interferencia, vou comentar algo contigo e você tire suas conclusões sobre adaptações. Eu fiz uma adaptação colocando um relê simples nas setas para aumentar o ruido, deu tudo errado. Hora as setas piscavam, hora elas paravam e hora uma piscava rápido demais, tive que refazer a adaptão e colocar diodos nos relês e assim consegui o que eu queria e até fiz um video sobre isto.
Eu estraguei uma vez a saida negativa que faz piscar o painel com um dos mais bobos curtos que se possa imaginar.
Willsf2021 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tardr Vectreiros! Estou com o seguinte problema nas setas do meu carro.
Tem um tempo atrás que as quatro setas ficaram ligadas direto, mesmo com a chave desligada, levei ao eletricista e ele tirou o alarme que já estava velho acreditando ser ele, mesmo assim não resolveu, e tão ele concluiu que era a central multi timer que fica na caixa de fusíveis no interior do carro, fez um interruptor do positivo que sai da centralina dando sinal para as setas, quando ligado as setas funcionam normalmente, quando desligado apenas aparece o indicativo de seta piscando no painel do carro mas sem acionar os relés.
Acontece que as setas estão mais rápidas que o normal para qualquer lado que acione? como se tivesse alguma lâmpada queimada, verifiquei e todas as lâmpadas estão boas, engraçado que o PISCA ALERTA funciona normalmente, no tempo correto seme star disparado. Também vi que a seta do lado esquerdo da frente não está acionando, mesmo com a lâmpada boa. Será que é a Central MultiTimer?
Pode ser sim a central multi timer, mas nem sempre é defeito dela pode ser uma daptação mau feita no carro e ela está reclamando este problema e pode ser ela o problema também, mas acho dificil isto. Qualquer modificação ali nas setas pode interferir na central que fica na caixa de fusivel embaixo do volante e facil de trocar. Ali tem dois mini relês de seta o da direira é seta esquerda e o da esquerda é seta direita, pode se ele também o problema. Muitas vezes voce desliga a bateria positivo primeiro e depois negativo e encosta um no outro por uns minutos, remonta negativo primeiro e positivo depois, se não tiver problemas ele pode voltar ao normal, mas como eu disse se tiver adaptações mau feita terás que descobrir e isto é muito fácil, afinal ali são dois fios verde e preto que são das setas, desmonta tudo e libera qualquer outro fio conectado a eles. Se der errado, eu diria pra você retirar ela e fazer uma ressolda geral na parte externa dela, isto será necessário desmontar uma parte plastica e é bem fácil fazer isto também e ressoldar o fundo somente onde existem pinos, ou seja pontas de fios e a ressolda necessita experiencia com solda fria.
Sobre a interferencia, vou comentar algo contigo e você tire suas conclusões sobre adaptações. Eu fiz uma adaptação colocando um relê simples nas setas para aumentar o ruido, deu tudo errado. Hora as setas piscavam, hora elas paravam e hora uma piscava rápido demais, tive que refazer a adaptão e colocar diodos nos relês e assim consegui o que eu queria e até fiz um video sobre isto.
Eu estraguei uma vez a saida negativa que faz piscar o painel com um dos mais bobos curtos que se possa imaginar.
Obrigado pela resposta, vou percorrer todos os fios das setas e tirar tudo o que não é dela alguém teria o diagrama elétrico dela? Seria mais fácil para comparar.
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Pois é, o bom é que veio com todos os relés originais e todos os fusíveis kkk, o engraçado é que o PISCA ALERTA funciona normalmente, mas as setas não, os dois primeiros estalo do relé quando aciona até que são normais, mas o terceira já vai rápido.. vou dar uma olhada nisso.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Pois é, o bom é que veio com todos os relés originais e todos os fusíveis kkk, o engraçado é que o PISCA ALERTA funciona normalmente, mas as setas não, os dois primeiros estalo do relé quando aciona até que são normais, mas o terceira já vai rápido.. vou dar uma olhada nisso.
Pra mim isto é sintoma de curto ou algum terminal da central multi time com falha tipo zinabre. Você pode fazer também, soltar a tomada da central multi time que fica ali na caixa de fusivel lado direito é uma toma preta e jogar um limpa contato nela e depois se possivel um leve spray com DW 40 na tomada e na onde ela entra na placa. E como eu dise dar uma geral olhando ali na caixa de fusivel os dois fios verde/preto se tem algo preso no meio dele, e pra trocar esta central é bem facil, basta descer a caixa de fusivel, soltar a tomada dele, tem uma travinha verde no meio e soltar alguns reles inclusive os mine relês e puxar ela de lado, a marca boa para esta placa ou é GM ou é COFAP.
O alerta é diferente, por isto ele pisca normal.
Willsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal! Resolvi o problema hoje e não deu 5 minutos para resolver, fui em um eletricista amigo meu e perguntei a ele, com um monte de teorias kkkk, ele me olhou e perguntou se as setas eram lâmpadas com 2 ou 1 pólo, esse foi o pulo do gato, o antigo dono tinha colocado lâmpadas de 2 polos para um polo acender com o pingo (estacionamento). E o polo mais forte ser a seta normal, eu desabilitei isso mas quando encaixei as lâmpadas no conector o polo mais fraco ficou no positivo da seta, como a resistência era diferente da que é comum no circuito as setas ficaram disparadas, como se tivesse uma lâmpada queimada, fui no carro e troquei o lado e pronto, problema resolvido. Só devolver a caixa de fusíveis que comprei kkkkkkk
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal! Resolvi o problema hoje e não deu 5 minutos para resolver, fui em um eletricista amigo meu e perguntei a ele, com um monte de teorias kkkk, ele me olhou e perguntou se as setas eram lâmpadas com 2 ou 1 pólo, esse foi o pulo do gato, o antigo dono tinha colocado lâmpadas de 2 polos para um polo acender com o pingo (estacionamento). E o polo mais forte ser a seta normal, eu desabilitei isso mas quando encaixei as lâmpadas no conector o polo mais fraco ficou no positivo da seta, como a resistência era diferente da que é comum no circuito as setas ficaram disparadas, como se tivesse uma lâmpada queimada, fui no carro e troquei o lado e pronto, problema resolvido. Só devolver a caixa de fusíveis que comprei kkkkkkk
Eu disse que era uma adaptação mal feita. Eu desconfiei desde o princípio, sem querer querendo.
Se voce comprou barato, fica com ela, afinal tem varios relês ai que se for compra na GM já se pagaria.
Sobre adaptações eletricas sem entender o que estejam fazendo já é risco sempre, no caso do Vectra ou outros carros que usam placa multi timer tudo a serem feitos tem que ser estudado para não estragar a placa que é um circuito eletronico e queima com muia facilidade, Esta placa tem as setas, farol alto, luz do painel, buzinas, limpador do parabrisas, ar condicionado e um punhado de coisas mais. Qualquer adaptação nesta area tem que estudar bem o retorno da energia para a placa não sofrer. Ao usar relês tem que preparar eles com diodo porque éd o retorno que faz ela travar.
Willsf2021 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal! Resolvi o problema hoje e não deu 5 minutos para resolver, fui em um eletricista amigo meu e perguntei a ele, com um monte de teorias kkkk, ele me olhou e perguntou se as setas eram lâmpadas com 2 ou 1 pólo, esse foi o pulo do gato, o antigo dono tinha colocado lâmpadas de 2 polos para um polo acender com o pingo (estacionamento). E o polo mais forte ser a seta normal, eu desabilitei isso mas quando encaixei as lâmpadas no conector o polo mais fraco ficou no positivo da seta, como a resistência era diferente da que é comum no circuito as setas ficaram disparadas, como se tivesse uma lâmpada queimada, fui no carro e troquei o lado e pronto, problema resolvido. Só devolver a caixa de fusíveis que comprei kkkkkkk
Eu disse que era uma adaptação mal feita. Eu desconfiei desde o princípio, sem querer querendo.
Se voce comprou barato, fica com ela, afinal tem varios relês ai que se for compra na GM já se pagaria.
Sobre adaptações eletricas sem entender o que estejam fazendo já é risco sempre, no caso do Vectra ou outros carros que usam placa multi timer tudo a serem feitos tem que ser estudado para não estragar a placa que é um circuito eletronico e queima com muia facilidade, Esta placa tem as setas, farol alto, luz do painel, buzinas, limpador do parabrisas, ar condicionado e um punhado de coisas mais. Qualquer adaptação nesta area tem que estudar bem o retorno da energia para a placa não sofrer. Ao usar relês tem que preparar eles com diodo porque éd o retorno que faz ela travar.
Pois é, já tinha acertado na primeira resposta, o duro que a caixa de fusíveis é de desmanche, capaz de eu devolver e ter que usar algum fusivel kkk paguei 200 reais. Acha que está num preço bom?
Almeidão escreveu:Willsf2021 escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeWillsf2021 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal! Resolvi o problema hoje e não deu 5 minutos para resolver, fui em um eletricista amigo meu e perguntei a ele, com um monte de teorias kkkk, ele me olhou e perguntou se as setas eram lâmpadas com 2 ou 1 pólo, esse foi o pulo do gato, o antigo dono tinha colocado lâmpadas de 2 polos para um polo acender com o pingo (estacionamento). E o polo mais forte ser a seta normal, eu desabilitei isso mas quando encaixei as lâmpadas no conector o polo mais fraco ficou no positivo da seta, como a resistência era diferente da que é comum no circuito as setas ficaram disparadas, como se tivesse uma lâmpada queimada, fui no carro e troquei o lado e pronto, problema resolvido. Só devolver a caixa de fusíveis que comprei kkkkkkk
Eu disse que era uma adaptação mal feita. Eu desconfiei desde o princípio, sem querer querendo.
Se voce comprou barato, fica com ela, afinal tem varios relês ai que se for compra na GM já se pagaria.
Sobre adaptações eletricas sem entender o que estejam fazendo já é risco sempre, no caso do Vectra ou outros carros que usam placa multi timer tudo a serem feitos tem que ser estudado para não estragar a placa que é um circuito eletronico e queima com muia facilidade, Esta placa tem as setas, farol alto, luz do painel, buzinas, limpador do parabrisas, ar condicionado e um punhado de coisas mais. Qualquer adaptação nesta area tem que estudar bem o retorno da energia para a placa não sofrer. Ao usar relês tem que preparar eles com diodo porque éd o retorno que faz ela travar.
Pois é, já tinha acertado na primeira resposta, o duro que a caixa de fusíveis é de desmanche, capaz de eu devolver e ter que usar algum fusivel kkk paguei 200 reais. Acha que está num preço bom?
Só fazendo conta mesmo, alem da central tem os relês eu nem uso eles original, custa em media aqui uns 15 a 20 cada um e os minis são mais caros. Não sei quantos tem ai pra fazer as contas, sendo que no mercado livre ficarão mais caro pelo frete. Se ai tiver 8 relês já são 160,00.
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