Almeidão escreveu:Com 116 mil KM, pode abrir o cabeçote e levar para uma boa retífica e fazer o serviço. Quanto mais rápido você levar, menos coisas irão fazer, pode ser somente os retentores e assentamento das válvulas e se preciso for eles dirão se deve ou não trocar algumas válvulas e sempre que precisar normalmente é de Escape.
O mecânico deve limpar os pistões ou seja descarbonizar os mesmos e trocar as peças que forem necessário e é impossível mexer ali sem trocar a junta do cabeçote. Óbvio, você só tem a perder se não trocar Correias e os devidos esticadores, óbvio que o externo é somente a polia com rolamento.
Fuja da tentação dos mecânicos de plainar o cabeçote ou jatear etc. Só o serviço e no máximo uma limpeza com banho químico, caso não tenham este serviço, deixe ele sujo, porem jatear com areia, ou qualquer abrasivo, nunca.
Aprendi isto com um antigo mecânico de Stoke Car. Sujeira externa não influencia no desenvolvimento do motor, enquanto internamente limpo com areia pode estragar muita coisa.
Sds
Almeidão escreveu:Com 116 mil KM, pode abrir o cabeçote e levar para uma boa retífica e fazer o serviço. Quanto mais rápido você levar, menos coisas irão fazer, pode ser somente os retentores e assentamento das válvulas e se preciso for eles dirão se deve ou não trocar algumas válvulas e sempre que precisar normalmente é de Escape.
O mecânico deve limpar os pistões ou seja descarbonizar os mesmos e trocar as peças que forem necessário e é impossível mexer ali sem trocar a junta do cabeçote. Óbvio, você só tem a perder se não trocar Correias e os devidos esticadores, óbvio que o externo é somente a polia com rolamento.
Fuja da tentação dos mecânicos de plainar o cabeçote ou jatear etc. Só o serviço e no máximo uma limpeza com banho químico, caso não tenham este serviço, deixe ele sujo, porem jatear com areia, ou qualquer abrasivo, nunca.
Aprendi isto com um antigo mecânico de Stoke Car. Sujeira externa não influencia no desenvolvimento do motor, enquanto internamente limpo com areia pode estragar muita coisa.
Sds
Almeidão escreveu:Com 116 mil KM, pode abrir o cabeçote e levar para uma boa retífica e fazer o serviço. Quanto mais rápido você levar, menos coisas irão fazer, pode ser somente os retentores e assentamento das válvulas e se preciso for eles dirão se deve ou não trocar algumas válvulas e sempre que precisar normalmente é de Escape.
O mecânico deve limpar os pistões ou seja descarbonizar os mesmos e trocar as peças que forem necessário e é impossível mexer ali sem trocar a junta do cabeçote. Óbvio, você só tem a perder se não trocar Correias e os devidos esticadores, óbvio que o externo é somente a polia com rolamento.
Fuja da tentação dos mecânicos de plainar o cabeçote ou jatear etc. Só o serviço e no máximo uma limpeza com banho químico, caso não tenham este serviço, deixe ele sujo, porem jatear com areia, ou qualquer abrasivo, nunca.
Aprendi isto com um antigo mecânico de Stoke Car. Sujeira externa não influencia no desenvolvimento do motor, enquanto internamente limpo com areia pode estragar muita coisa.
Sds
Almeidão escreveu:Com 116 mil KM, pode abrir o cabeçote e levar para uma boa retífica e fazer o serviço. Quanto mais rápido você levar, menos coisas irão fazer, pode ser somente os retentores e assentamento das válvulas e se preciso for eles dirão se deve ou não trocar algumas válvulas e sempre que precisar normalmente é de Escape.
O mecânico deve limpar os pistões ou seja descarbonizar os mesmos e trocar as peças que forem necessário e é impossível mexer ali sem trocar a junta do cabeçote. Óbvio, você só tem a perder se não trocar Correias e os devidos esticadores, óbvio que o externo é somente a polia com rolamento.
Fuja da tentação dos mecânicos de plainar o cabeçote ou jatear etc. Só o serviço e no máximo uma limpeza com banho químico, caso não tenham este serviço, deixe ele sujo, porem jatear com areia, ou qualquer abrasivo, nunca.
Aprendi isto com um antigo mecânico de Stoke Car. Sujeira externa não influencia no desenvolvimento do motor, enquanto internamente limpo com areia pode estragar muita coisa.
Sds
tragofino escreveu:Almeidão escreveu:Com 116 mil KM, pode abrir o cabeçote e levar para uma boa retífica e fazer o serviço. Quanto mais rápido você levar, menos coisas irão fazer, pode ser somente os retentores e assentamento das válvulas e se preciso for eles dirão se deve ou não trocar algumas válvulas e sempre que precisar normalmente é de Escape.
O mecânico deve limpar os pistões ou seja descarbonizar os mesmos e trocar as peças que forem necessário e é impossível mexer ali sem trocar a junta do cabeçote. Óbvio, você só tem a perder se não trocar Correias e os devidos esticadores, óbvio que o externo é somente a polia com rolamento.
Fuja da tentação dos mecânicos de plainar o cabeçote ou jatear etc. Só o serviço e no máximo uma limpeza com banho químico, caso não tenham este serviço, deixe ele sujo, porem jatear com areia, ou qualquer abrasivo, nunca.
Aprendi isto com um antigo mecânico de Stoke Car. Sujeira externa não influencia no desenvolvimento do motor, enquanto internamente limpo com areia pode estragar muita coisa.
Sds
outra duvida, fazendo o cabeçote, eu mantenho o oleo 25w50 ainda? ou posso diminuir?
Ricardo Crispim escreveu:Douglas,Porque você utiliza 25W50?
Viscosidade inicial 25 é alta, ainda mais considerando que você é de Novo Hamburgo e a temperatura aí é mais amena..
Forte abraço!!!!!!!!!
Alcir Andreoni escreveu:Ricardo Crispim escreveu:Douglas,Porque você utiliza 25W50?
Viscosidade inicial 25 é alta, ainda mais considerando que você é de Novo Hamburgo e a temperatura aí é mais amena..
Forte abraço!!!!!!!!!
E se no manual recomenda 20W50 API SJ?
Ricardo Crispim escreveu:
Então...20W
Ele está usando 25W
Imagine a seguinte cena:
Um cano foi construído para que 20 pessoas passassem, bem apertadinhas a uma determinada velocidade...
Daí, 25 pessoas resolveram passar nesse mesmo local...O que vai acontecer?
Mais ou menos como quando acontecem acidentes nessas boates que não pensam em segurança e as vistorias não funcionam...Uma porta de emergência com 1,65m dá uma vazão de 300 pessoas em um minuto. se forem obrigadas a passar 375 pessoas (25% a mais), esse tempo irá aumentar proporcionalmente para 1minuto e 15 segundos, talvez a diferença entre a vida e a morte....
Um óleo 25W é 25% mais viscoso na partida que um 20W...Pode parecer pouco, mas percentualmente é muito alto em relação ao 20W. Nas partidas, enquanto o óleo ainda não estiver aquecido, será lubrificado 25% menos...O maior desgaste de um motor se dá nas partidas, então já viu o estrag, não é mesmo?
Forte abraço!!!!!!!!!!!!
Alcir Andreoni escreveu:Ricardo Crispim escreveu:
Então...20W
Ele está usando 25W
Imagine a seguinte cena:
Um cano foi construído para que 20 pessoas passassem, bem apertadinhas a uma determinada velocidade...
Daí, 25 pessoas resolveram passar nesse mesmo local...O que vai acontecer?
Mais ou menos como quando acontecem acidentes nessas boates que não pensam em segurança e as vistorias não funcionam...Uma porta de emergência com 1,65m dá uma vazão de 300 pessoas em um minuto. se forem obrigadas a passar 375 pessoas (25% a mais), esse tempo irá aumentar proporcionalmente para 1minuto e 15 segundos, talvez a diferença entre a vida e a morte....
Um óleo 25W é 25% mais viscoso na partida que um 20W...Pode parecer pouco, mas percentualmente é muito alto em relação ao 20W. Nas partidas, enquanto o óleo ainda não estiver aquecido, será lubrificado 25% menos...O maior desgaste de um motor se dá nas partidas, então já viu o estrag, não é mesmo?
Forte abraço!!!!!!!!!!!!
Só agora eu percebi que ele está usando 25W. Eu achei que era 20W...
Ricardo Crispim escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Ricardo Crispim escreveu:Douglas,Porque você utiliza 25W50?
Viscosidade inicial 25 é alta, ainda mais considerando que você é de Novo Hamburgo e a temperatura aí é mais amena..
Forte abraço!!!!!!!!!
E se no manual recomenda 20W50 API SJ?
Então...20W
Ele está usando 25W
Imagine a seguinte cena:
Um cano foi construído para que 20 pessoas passassem, bem apertadinhas a uma determinada velocidade...
Daí, 25 pessoas resolveram passar nesse mesmo local...O que vai acontecer?
Mais ou menos como quando acontecem acidentes nessas boates que não pensam em segurança e as vistorias não funcionam...Uma porta de emergência com 1,65m dá uma vazão de 300 pessoas em um minuto. se forem obrigadas a passar 375 pessoas (25% a mais), esse tempo irá aumentar proporcionalmente para 1minuto e 15 segundos, talvez a diferença entre a vida e a morte....
Um óleo 25W é 25% mais viscoso na partida que um 20W...Pode parecer pouco, mas percentualmente é muito alto em relação ao 20W. Nas partidas, enquanto o óleo ainda não estiver aquecido, será lubrificado 25% menos...O maior desgaste de um motor se dá nas partidas, então já viu o estrag, não é mesmo?
Forte abraço!!!!!!!!!!!!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 191 visitantes