Manutenção, Mecânica & ElétricaMudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintético
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

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Alcir Andreoni
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Re: qual oleo para vectra 2001 2.2 8v

por Alcir Andreoni » 15 Abr 2015, 16:52

fbno85 escreveu:Credo no meu manual so diz os 20w40 e 20w50 ano 2001....
mas se vale de 96 a 05.... como joão diz dai num tem erro

Dá uma olhada no quadro de informações gerais do seu manual e veja como está especificado lá! :88:
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JoãodoValle
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Re: qual oleo para vectra 2001 2.2 8v

por JoãodoValle » 15 Abr 2015, 19:05

Na verdade não sou eu Fabiano, e sim o manual baixado aqui no fórum mesmo, mas fica a dica do Alcir acima que foi valiosíssima.

leandro brigagao
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Re: qual oleo para vectra 2001 2.2 8v

por leandro brigagao » 15 Abr 2015, 19:56

Coloquei hoje o 20W50 SAE no meu manual indica 20w40 ou 20w50 conversei com o mecanico me disse que oleo de menor viscosidade o motor a quente não lubrifica agora os carros mais novos são outra tecnologia lembrando que meu carro é 2001 2.2 8v.

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Alcir Andreoni
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Re: qual oleo para vectra 2001 2.2 8v

por Alcir Andreoni » 16 Abr 2015, 15:14

leandro brigagao escreveu:Coloquei hoje o 20W50 SAE no meu manual indica 20w40 ou 20w50 conversei com o mecanico me disse que oleo de menor viscosidade o motor a quente não lubrifica agora os carros mais novos são outra tecnologia lembrando que meu carro é 2001 2.2 8v.

Seu mecânico inventou isso, né? :52:
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Rafael Mogli
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Re: qual oleo para vectra 2001 2.2 8v

por Rafael Mogli » 16 Abr 2015, 16:52

Kkkk uhum acredito que sim.
Esses mecanicos vem com cada uma viu .....

Reginaldo Oliveira
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Re: qual oleo para vectra 2001 2.2 8v

por Reginaldo Oliveira » 16 Abr 2015, 18:23

o meu tá com 88.000 km e uso o 15w40 e não baixa uma gota se quer de oleo :88:
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
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José Leal
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Re: qual oleo para vectra 2001 2.2 8v

por José Leal » 16 Abr 2015, 20:01

O manual do meu ex-Vectra recomendava 15W40, 20W40 ou 20W50, API SF, SG ou SH. O carro era 98, 2.2 16V.

Essas classificações API nem existem mais. Mas a GM ainda tem o 20W50. Eu usava o Shell 15W50 e nunca tive problemas. Usei 15W40 depois da retífica e o motor batia tucho.
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leandro brigagao
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Re: qual oleo para vectra 2001 2.2 8v

por leandro brigagao » 16 Abr 2015, 22:12

dá proxima troca vou usar um 15w40 com menor viscosidade !

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Troca de Óleo Vectra gt 2.0 2011

por marcoscamposrj » 02 Set 2015, 21:39

Amigo, uma ajuda !

Acabei de comprar um VECTRA GT 2011 COM 50 mil redondo. queria saber de Vocês, qual óleo usar ! comigo não tem xarope. digo, sempre que tive carro nunca fui de ficar com pena de gastar para ter o carro todo certo !

Sempre preferi optar pelo melhor óleo, sempre usando coisa de 1 linha ! como comprei este carro à um dia atrás, quero saber dos amigos, qual o melhor oleo e filtro de oleo. filtro de ar do motor, filtro de cabine... e mais, nesta KM o que mais tenho que trocar ? qual a revisão preventiva correta ?

Será que se eu colocar velas iridium o carro teria um rendimento e autonomia melhor ?

Sei que é muitas perguntas rss, dá uma colhé de chá ! sou novato com o vectra... kkk :88:

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Re: Troca de Óleo Vectra gt 2.0 2011

por Edcezar » 02 Set 2015, 22:55

Nesse tópico aqui, tem além dos valores das peças a km média de trocas.

Segue o que fiz antecipando a revisão de 50 mil km

viewtopic.php?p=93356#p93356


S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

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Re: Troca de Óleo Vectra gt 2.0 2011

por Marcatto » 03 Set 2015, 08:59

Óleo 5w30 SL (ou superior). Eu estou usando um 5w30 SN 100% sintético (Lubrax Valora), que eu encontrei muito em conta (R$16,00 o litro na distribuidora).

Filtros, pode ser das marcas Mann, Fram, Mahle, Bosch, TecFil e AC Delco. Já comprei também filtros da marca Wega, mais barato (creio que importado da China), sem reclamação.

Com 50 mil km está na hora de trocar também as correias dentada e de serviço, o esticador da correia, a polia do alternador e, às vezes, a polia do virabrequim.

Se quiser aproveitar, em breve (05 anos) chega a hora de você mandar fazer a troca do líquido (aditivo do tipo orgânico de longa duração) do sistema de arrefecimento, onde você pode, por prevenção, mandar trocar também a bomba d'agua e a válvula termostática.
Pacote R6N (quase um GT-X)

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Thiago Menezes
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Re: Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintétic

por Thiago Menezes » 13 Nov 2015, 10:51

Tópicos fundidos por tratarem do mesmo assunto :88:
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Re: Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintétic

por FernandoAlt » 11 Dez 2015, 11:08

Pessoal! Quanta informação errada que esses "mexanicús" fornecem... :15: Outras tecnologias no motor? Novas tecnologias do tempo dos dinossauros só se for... Lembrem que o powertech familia II (monzatech) é o mesmo motor com algumas alterações ao longo de sua produção, mas ele parte da mesma construção e concepção do Monza... Eu uso óleo 5w30 sinstético em um Corsinha (motor familia I) que esta com 227 mil kms e não tenho problemas com ele! Os motores atualmente ultrapassam facilmente os 200 mil kms se estiverem com as manutenções em dia (óleo, filtros, correias e bom combustível)... Quanto ao óleo: O motor gira + leve com o 5w30, tem melhor desempenho e partidas mais rápidas, eu usei o 15w40 e 20w50 e meu carro consumia óleo com o 20w50! Quanto ao 5w30 eu utilizo e pretendo utiliza-lo até o fim da vida útil do meu motor, essa historia de desgaste ou "alta KM" e usar óleo + grosso não é bem assim... Pelo que eu sei até os Vectra(s) antigos podem utilizar o 5w30, nos anos 90 óleo 5w30 não existia aqui (por isso não esta no manual) e no inicio dos anos 2000 era pornography :52: para comprar... hj os preços estão bem mais em conta, óleo sempre gera polêmica... :2: , Deixo claro que é apenas a minha opinião e que todos temos "receitas ideais" para manter o motor com o melhor desempenho e durabilidade.

-Não tenho mais VECTRA :23: - Ando de FOCUS

Um abraço! :52:

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Re: Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintétic

por RafaelGRolim » 18 Dez 2015, 13:09

Tenho um 2000 2.2 8v e como precisei de um cabeçote novo, aproveitei e comprei um roletado completo. Utilizava o 20w50 com o cabeçote convencional, mas agora devo passar a usar o 5w30 correto?
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Re: Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintétic

por Thiago Menezes » 21 Dez 2015, 09:10

RafaelGRolim escreveu:Tenho um 2000 2.2 8v e como precisei de um cabeçote novo, aproveitei e comprei um roletado completo. Utilizava o 20w50 com o cabeçote convencional, mas agora devo passar a usar o 5w30 correto?


Rafael,

Use o óleo sempre recomendado no seu manual. :88:
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Re: Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintétic

por RafaelGRolim » 25 Dez 2015, 22:41

Compreendo Thiago, no manual indica 20w50 que é o que sempre usei, porém como o cabeçote que comprei foi do vectra 2009 >>( vulgo roletado) a indicação do óleo para ele é o 5w30.
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Re: Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintétic

por Danbh13 » 28 Dez 2015, 08:57

Pessoal registrando a mudança no lubrificante do VCD, feita troca de óleo e filtros agora dia 22.

Lubrificante usado: Lubrax Top Turbo 15w40 mineral completado com Militec-1

Muitos tem curiosidade em saber se pode ou não pode, se é ou não prejudicial ao carro. Eu usei o Top Turbo depois de algumas dicas de quem usa no grupo do Whatsapp na regional MG, e só posso dizer coisas boas até agora. Partida suave, motor rodando solto e mais firme do que estava, e com uma perceptível melhora na firmeza do motor quando frio, isso posso atribuir ao Militec. Tudo isso é fácil de notar quando se está acostumado a dirigir o carro sempre,e no meu caso não foi diferente.
Enfim pessoal quem tem vontade de usar o Top Turbo e tem receio por se tratar de um óleo "para motores a diesel", pode ir fundo e colocar sem medo de errar.

Pra quem ainda assim tiver receio, segue o link do site da Petrobras onde são tiradas dúvidas frequentes sobre os lubrificantes, e lá mesmo diz que o uso é permitido, ou seja, não passa de um mito essa de que não pode ser usado nos nossos motores.
http://www.br.com.br/wps/portal/portalc ... brificacao

É isso ae pessoal, espero ajudar quem tem dúvidas em relação a isso.
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Re: Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintétic

por Thiago Menezes » 28 Dez 2015, 15:59

RafaelGRolim escreveu:Compreendo Thiago, no manual indica 20w50 que é o que sempre usei, porém como o cabeçote que comprei foi do vectra 2009 >>( vulgo roletado) a indicação do óleo para ele é o 5w30.


Rafael,

Agora que reparei que você colocou um roletado do Vectra C. Dessa forma na minha opinião pode usar o 5w30 :88:
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Re: Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintétic

por RafaelGRolim » 29 Dez 2015, 23:18

Thiago Menezes escreveu:
RafaelGRolim escreveu:Compreendo Thiago, no manual indica 20w50 que é o que sempre usei, porém como o cabeçote que comprei foi do vectra 2009 >>( vulgo roletado) a indicação do óleo para ele é o 5w30.


Rafael,

Agora que reparei que você colocou um roletado do Vectra C. Dessa forma na minha opinião pode usar o 5w30 :88:

kkk pois é Thiago, eu imaginei que você não havia percebido sobre o roletado e dai resolvi deixar mais claro.. De qualquer forma obrigado!
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Re: Mudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintétic

por leoborgesl » 03 Jan 2016, 13:17

Discussão sb óleo, aditivos, etc são sempre polêmicas e diversificadas! rs

Comprei o meu há um mês, com 123.000km e na primeira troca mantive o 15w40 que o dono anterior usava, mas eu particularmente prefiro o 20w50 para os motores GM. Até pq onde moro faz mais calor do que frio, então a viscosidade 50 teoricamente é melhor que a 40 para alta temperatura.

Uma boa opção tb seria o 15w50, porém creio que esse não tenha mineral.

Troco o óleo e filtro a cada 6 meses ou 5.000km no máximo.
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