Bom dia pessoal, recentemente comprei um Vectra Elite, 2010 e por algum motivo, passei a ficar encucado com o câmbio, com receio de ele estar com problemas.
Vale ressaltar que comprei o carro e o óleo do câmbio aparentemente está OK, no máximo, vermelinho e etc, mas não tenho mais informações de revisões. Carro está com 118 mil Km e é meu primeiro carro automático.
De manhã, com o motor frio, notei que ao engatar a Ré ou o D ele da um leve tranco, isso é normal? Ao esquentar o motor, já não acontece mais.
Outra dúvida que vi que tem muitos relatos, mas nenhuma resposta: Ao sair com o motor frio, pisando levemente no acelerador, na primeira marcha, quando ele vai trocar para a segunda marcha sinto um leve tranco também... Eu realmente vi muitos relatos, mas nenhuma resposta sobre isso ser normal ou algo defeituoso... Alguém pode me dar uma luz e me ajudar livrar desses pensamentos? tenho receio de levar em algum mecanico e condenarem todo o cambio... quero viajar final de ano mas minha cabeça só pensa nisso.