por luizhbh »
05 Out 2013, 16:08
Buenas ! Eu tava reparando que meu Vectra 99, principalmente quando estou em velocidades acima de 80 ou 90Km/h, faz um ruído como se estivesse com um buraco aberto pro motor. É quase como se eu pudesse ouvir o ruído da sucção de ar pela TBI. Aí fucei daqui e dali... olhei aquelas borrachas de vedação dos pedais pro motor, e aquela coifa da caixa de direção, e parecem estar OK. Aí percebi uma "entrada de luz" no para lamas esquerdo que não havia no traseiro. Já tenho experiência com isso, adquirida com meu Vectra A, que já sofreu alguma batida e não repararam direito, faltando o chamado "padding" na junção dos para lamas com as portas dianteiras.
Não deu outra. Meu vectra 99, que eu também já imaginava ter sofrido alguma batida, NÃO tem o isolante do para lamas do lado esquerdo. E talvez seja ESSA a fonte do ruído.
Aí olhei no CEP Chev e a peça tem o numero antigo (90505121) e um substituto 93327612. E nem custa caríssimo... em torno de 60 pratas.
O que eu gostaria de saber aqui é o seguinte: alguém já viu essa peça de perto? Já trocou?? Em caso de troca, precisa desmontar o para lama? Tem fotos dela?? Será que acho em desmanches? Quer dizer, ela pode ser aproveitada em caso de colisão que não afete o local? Tem como tirar e colocar em outro carro?