O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaProblema com arrefecimento - temperatura alta
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

285 mensagens
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por chirola » 28 Out 2020, 13:24

verdade test de preçao so vai acusar se tem vazamento e nao radiador entupido, alem do oxido gerado pelo aluminho outro drama mais evidente em cidades do interior ou no campo mesmo e a agua da torneira ela sempre tem resto de terra , se for colocar agua da torneira deixa ela num balde repousar ate baixar a terra vc vai ver no fundo do balde como acumula , e se for terra vermelha pior ainda depois que gruda pqp , quem mora no parana pode contar o que tem de pneus laranja por la rsrsrsr.
peguei uma fotos na internet para que tenha uma ideia do que anos de acumulo de terra e ferrugem faz no radiador a foto nao e do meu radiador mais tava cuase asim ,
Imagem
pode falar mais junta lama mesmo , eu coloco no minimo agua pasado pelo filtro para minimizar o drama junto com o aditivo.

Imagem
radiador com o aluminho enferrujado.
os dutos do radiador sao finos para ter uma ideia nao sei se da o grosor de uma moeda de um real , mais fala vcs acham que tem limpeza milagrosa que posa revertir a situaçao ?
eu concordo com almeidao , radiador tem que ser trucado acredito que nao tenha limpeza que posa deijar ele 100% funcional denovo , pode ate melhorar mais 100% so trocando.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 28 Out 2020, 16:20

chirola escreveu:Fuente del Mensaje verdade test de preçao so vai acusar se tem vazamento e nao radiador entupido, alem do oxido gerado pelo aluminho outro drama mais evidente em cidades do interior ou no campo mesmo e a agua da torneira ela sempre tem resto de terra , se for colocar agua da torneira deixa ela num balde repousar ate baixar a terra vc vai ver no fundo do balde como acumula , e se for terra vermelha pior ainda depois que gruda pqp , quem mora no parana pode contar o que tem de pneus laranja por la rsrsrsr.
peguei uma fotos na internet para que tenha uma ideia do que anos de acumulo de terra e ferrugem faz no radiador a foto nao e do meu radiador mais tava cuase asim ,
Imagem
pode falar mais junta lama mesmo , eu coloco no minimo agua pasado pelo filtro para minimizar o drama junto com o aditivo.

Imagem
os dutos do radiador sao finos para ter uma ideia nao sei se da o grosor de uma moeda de um real , mais fala vcs acham que tem limpeza milagrosa que posa revertir a situaçao ?
eu concordo com almeidao , radiador tem que ser trucado acredito que nao tenha limpeza que posa deijar ele 100% funcional denovo , pode ate melhorar mais 100% so trocando.

Com certeza nçao passa uma moeda de 10 centavos quando novo, talvez uma de 5. Eu fiz um teste uma vez e nçao passou um estilete. Por isto que digo que é impossível varear ele, aliás varetar somente os construídos de cobre, de alumínio e de tubo ao fazer isto e tiver oxidado, ele será furado ao meter a vareta. Já o brasado que é o do Vectra e que e igual a foto, impossível varetar mesmo que se quisesse.
Detalhe, cuidar dele usando o aditivo correto, ele estraga as caixas e nunca a parte de alumínio.
Imagem

FelipeVRS
Member
Member
Nome Completo: felipe rigo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

por FelipeVRS » 28 Out 2020, 19:22

chirola escreveu:Fuente del Mensaje verdade test de preçao so vai acusar se tem vazamento e nao radiador entupido, alem do oxido gerado pelo aluminho outro drama mais evidente em cidades do interior ou no campo mesmo e a agua da torneira ela sempre tem resto de terra , se for colocar agua da torneira deixa ela num balde repousar ate baixar a terra vc vai ver no fundo do balde como acumula , e se for terra vermelha pior ainda depois que gruda pqp , quem mora no parana pode contar o que tem de pneus laranja por la rsrsrsr.
Imagem

Imagem

Sem dúvidas não adiantará limpar, muito menos fazer algum procedimento de limpeza quimica, é trocando por um novo mesmo, o que vocês me indicam em relação ao radiador sobre questão de marca, o Viscondi que consigo aqui na minha cidade e em uso com aquele aditivo citado pelo nosso amigo Almeidão, o long life Havoline, ficará 100%?
Outra dúvida mais técnica, em relação ao bloco do motor e consequentemente a junta do cabeçote, este aditivo irá preservar a partir do momento que eu colocar ele no sistema controlando os danos existêntes no metal? Obviamente se vocês souberem me responder sobre ficaria agradecido mesmo que seja uma pergunta talvez para um engenheiro quimico ou mecânico, pois ao meu ver quando se tem um ponto de corrosão no metal este estará sempre em eletrólise o que fará a corrosão do élo fraco do sistema que é a junta do cabeçote, então pensando neste sentido, futuramente antes desta junta romper, seria interessante programar um desmonte do cabeçote antes que ocorra a mistura de água e óleo e consequentemente algum dano maior? Peço isso por questão de vocês terem uma maior experiência com relação á isso do que eu.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 29 Out 2020, 09:49

Sobre o radiador Visconde e junto com este aditivo eu usei um por uns 10 anos e a vazão era a mesma, troquei este ano porque começou a vazar na caixa lateral e eu preferi trocar o radiador ao consertar lo pela dificuldade de desmontar e remontar etc. Coloquei ouro Visconde e não abro mão do Havoline que era Long Life e hoje é o Extended Life Concentrado 3 litros e restante agua da torneira mesmo e troco a cada 3 anos e as vezes 2 e sempre nesta época troco a bomba d'agua também. Vale lembrar lhe que eu ando com o carro todos os dias.
Sobre a corrosão interna que possível possa ter, eu não mexeria em nada no momento, trocaria a agua velha, tem um vídeo que eu fiz e está por ai de como trocar a agua do radiador e colocando outra, montava o sistema novo usando este aditivo e manda vê, a possibilidade de não acontecer nada de ruim no sistema é muito maior do que acontecer um vazamento e caso isto ocorra você já está preparado para isto.
Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 29 Out 2020, 10:34

FelipeVRS escreveu:Fuente del Mensaje este aditivo irá preservar a partir do momento que eu colocar ele no sistema controlando os danos existêntes no metal?

Eu suponho que sim. Tanto no Vectra A que tive e agora no Astra o sistema não tinha aditivo qdo comprei. Fiz uma boa limpeza e no Vectra usei aditivo da Bardhal e posteriormente Delphi - ótimos produtos. Não tive mais problemas com arrefecimento e a água se conservou limpa.

No Astra usei só o Delphi; após uns 2 anos retirei para renovar o líquido e ele estava limpinho. Tentei usar um outro da High Torque, que só depois vi que é fabricado pela Radiex (quanto arrependimento) e esse sim soltou sujeira do sistema em uma semana. Retirei e voltei com o Delphi para conservar.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

285 mensagens