Manutenção, Mecânica & ElétricaProblema com arrefecimento - temperatura alta
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

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Vision Polimentos
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Re: [VECTRA B]temperatura do motor

por Vision Polimentos » 09 Dez 2014, 18:04

Mas quanto a temperatura na marcha lenta na cidade quanto é normnormal qual é a normalidade dela e normal ficar em 80 90

Vision Polimentos
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Re: [VECTRA B]temperatura do motor

por Vision Polimentos » 09 Dez 2014, 18:13

Da de saber também pela com das velas pois são novas? Escape não sai agua e nem pinga nada do carro o consumo e força ta igual só a agua baixa um pouco toda vez q uso compressão cilindros oqueinfluencia na agua?

Almeidão
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Re: [VECTRA B]temperatura do motor

por Almeidão » 10 Dez 2014, 07:55

Vision Polimentos escreveu:Da de saber também pela com das velas pois são novas? Escape não sai agua e nem pinga nada do carro o consumo e força ta igual só a agua baixa um pouco toda vez q uso compressão cilindros oqueinfluencia na agua?


A temperatura na cidade é esta, 90 como mãximoi, mas não fica agarrada em 90, chega lá e arma a ventoinha e desce para 82 ou 83, alguns vão até 80. Isto sem ar ligado.

Se está sumindo agua e njão se misturando com o óleo, só há uma outra possibilidade de sumir internamente que seria para as camaras de combustão, normalmente vãi para uma camara, dificilmente queima a junta em mais de um ponto sem que voce sinta um escesso de problema. Pro outro lado, se estiver passando para uma câmara, o carro vai se comportar mal em retomada, tipo acima de 90, deixar cair para uns 70 e pisar fundo, com certeza se tiver passando agua ele dará uma mascadinha.

Pontos externosa ser verificado de preferencia em local escuro com o carro totalmetne quente, digamos em 90º desligado e com uma lanterna.
1 - As caixas do radiador, olhar bem se aparece trilhas trincadas quase imperceptíveis, porém húmidas.
2 - Se voce usa aditivo, será fácil esta. Aparece uma gota ou uma trilha embaixo no filtro de óleo, se voce não usa aditivo, vai ter que ser na base da lanterna mesmo e contar com a sorte.
3 - no eixo atras da polia inferior pode aparecer marcas do aditívo, aí pode ser bomba ou anel de vedação da caixa da termostática. Idem 2 também se tiver pode ser o mesmo problemas, sem aditivo é muito difícil achar isto.
4 -Selos do motor, também com lanterna, bom tirar o protetor do carter e olhar por baixo, ali voce pode dar uma geral também nas mangueiras, tubo plástico atrás do motor, tubo entrada de agua na bomba e o que for possivel ver. O tubo plástico as vezes aparece microfissuras também, embora onde aparece mais é exatamente na entrada da agua no radiador, esta parte onde sai a mangueira da termostática.
5 - Valvula de ar quente se tiver.
6 - Tampa to reservatório, esta é difícil de checar, melhor trocar porque a válvula que ela tem as vezes pode liberar agua com o carro andando em alta, se voce não achar nada nestes pontos que eu comentei, ai voce troca ela.

Sobre as microfissuras que pode aparece no radiador, melhor olhar com muita atenção porque o pouco de agua que pode aparecer alí, logo seca. Veja aí várias vezes ou dias seguidos.

Lembrar que tem que ser carro quente e desligado, de preferencia já com as ventoinhas desligadas, porem com o máximo de temperatura possivel.

Pela temperatura que voce informa sobre seu carro, não acredito que seja junta queimada

Sds
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Re: [VECTRA B]temperatura do motor

por Vision Polimentos » 10 Dez 2014, 09:52

Obrigado amigo vou verificar isto e volto a informar qual a melhor marca de tampa para reservatório?

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Re: [VECTRA B]temperatura do motor

por Alcir Andreoni » 10 Dez 2014, 09:56

Vision Polimentos escreveu:Obrigado amigo vou verificar isto e volto a informar qual a melhor marca de tampa para reservatório?

A melhor marca é a original, mas se não encontrar pode colocar uma Click! :88:
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Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
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Re: [VECTRA B]temperatura do motor

por Almeidão » 10 Dez 2014, 18:47

Sim, original é a melhor e não é cara. Dica, não precisa apertar tanto para vedar, basta encostar o final dela no reservatório e apertar nada mais que 1/4 de volta. Assim ela durará mais tempo
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Vision Polimentos
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Re: [VECTRA B]temperatura do motor

por Vision Polimentos » 13 Dez 2014, 23:50

resolvido o problema mangueira da válvula termostática e tubos de plastico esta vão causando o problema obrigado galera pelas dicas :88:

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Re: Temperatura subindo muito

por claudirheckler » 17 Jan 2015, 18:58

pessoal, tenho um vectra 2.2 8v modelo 2001, ultimamente meu carro está subindo muito a temperatura, com ar condicionado ligado...com o carro parado a temperatura chega no vermelho...o que resolve é desligando o ar condicionado, aí a temperatura baixa...ja fiz limpeza de radiador, foi colocado aditivo. O problema continuou, levei em um especialista em ar condicionado, ele trocou fusivel do segundo estagio, completou o gaz, que estava baixo, disse q resolveria, mas continua esquentando com o carro parado, e o ar condicionado ligado...se desligo o ar a temperatura baixa, nao sei mais o que fazer.
se alguem tiver alguma sugestão, eu agradeço a opinião.
grande abraço.
Claudir.

Almeidão
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Re: Temperatura subindo muito

por Almeidão » 18 Jan 2015, 10:14

claudirheckler escreveu:pessoal, tenho um vectra 2.2 8v modelo 2001, ultimamente meu carro está subindo muito a temperatura, com ar condicionado ligado...com o carro parado a temperatura chega no vermelho...o que resolve é desligando o ar condicionado, aí a temperatura baixa...ja fiz limpeza de radiador, foi colocado aditivo. O problema continuou, levei em um especialista em ar condicionado, ele trocou fusivel do segundo estagio, completou o gaz, que estava baixo, disse q resolveria, mas continua esquentando com o carro parado, e o ar condicionado ligado...se desligo o ar a temperatura baixa, nao sei mais o que fazer.
se alguem tiver alguma sugestão, eu agradeço a opinião.
grande abraço.
Claudir.


O segundo estágio não deve está funcionando e pode ser algo de defeito no relê já que o ar tem um sensor também para o segundo estágio entrar com a pressão alta no sistema.

Você precisa checar os relês na frente da bateria, tirar fora conferir se são os relês certos e se estão funcionando. Eles recebem negativo no terminal 85 para armar, para conferir se estão certos, o de 5 terminal o 85 e 86 é na mesma linha ou seja paralelo os de 4 terminais o 86 fica no terminal desencontrado e o 85 no próximo terminal, meio que em diagonal. Não é só checar o funcionamento deles como também checar onde eles ficam a ver se não está derretido e se tiver normal, colocar WD 40 e remontar. Para testar os relês, encosta no positivo da bateria o 86 e no negativo o 85, ele dará um click se tiver funcionando. Se tudo isto estiver certo, faltará então o sinal negativo que vem do sensor de temperatura da agua que fica em cima da saída do motor, pode comprar o MTE 4051 que é o mesmo original e ainda o sinal negativo que vem do pressostato do ar condicionado.

Estou considerando que a temperatura sua nas estradas fica em torno de 82º com o ar desligado, caso contrário pode ser outro o problema.

Sobre a limpeza do radiador, não considero porque este produto não tem como limpar, tem como trocar a agua, mas acertar ele se tiver oxidado é impossível e o Aditivo é uma vacina não um remédio.

Independente de qualquer outro problema, o primeiro a ser trocado e devem trocar isto regularmente é o sensor comentado o MTE 4051, eu diria que pelo menos a cada 3 anos ou antes se aparecer defeitos.
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Problemas com a Temperatura (ventoinha)

por daniel_csouza » 12 Fev 2015, 16:17

Boa Tarde, preciso de uma ajuda de vocês!
Tenho um Vectra GL 2.0 8 v - 98 e de um mês para cá estou tendo algumas dores de cabeça. Consertei na parte elétrica o rele da ventoinha que havia momentos que não armava por mau contato, esse problema foi resolvido e troquei o radiador dele que havia furado e desde então estou tendo algumas dores de cabeça. A temperatura sem o ar está ligado fica normal, porém quando ligo o AR ela começa a subir devagar até chegar ao 100, quando desligo vai voltando ao normal. Já troquei o cebolão de baixa e sensor de temperatura e nada. Agora para completar, o fusível da ventoinha passou a queimar constantemente em questão de minutos. Não sei o que faço, depois que foi trocado o radiador, começaram a dar estes problemas. Penso que o problema seja na ventoinha (escovas e etc...) e já me falaram que pode ser a junta queimada ou cabeçote. Podem me ajudar? Obs.: Ele tem Kit Verão. Desde já obrigado!

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Re: Problemas com a Temperatura (ventoinha)

por Ju_Bueno » 12 Fev 2015, 16:33

Você precisa se informar no tópico abaixo sobre o radiador. Pode ser que vc comprou um que não é funcional.

viewtopic.php?f=44&t=2890&hilit=radiador&start=120
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

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Re: Problemas com a Temperatura (ventoinha)

por daniel_csouza » 12 Fev 2015, 16:43

Ok Juliano, vou verificar sobre isto também!

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Vectra batendo quase 100ºC...

por Renato_RJ » 23 Ago 2015, 09:27

Galera, ontem ao ir a cidade vizinha a minha, distancia de 15km, meu carro quase bateu os 100ºC, o ponteiro chegou no meio do primeiro 0 dos 100... Nunca tinha feito isso, em viagens em velocidade entre 100, 110, ficava sempre a 91/92ºC... Ontem só abaixou quando desliguei o carro... Ventoinha estava na velocidade máxima... Na cidade fica sempre a 90 tb... Será que a válvula termostática travou fechada ontem?

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Re: Vectra batendo quase 100ºC...

por Renato_RJ » 23 Ago 2015, 10:34

Uma observação e dúvida que esqueci de mencionar, a minha ventoinha, arma o 1º estágio, acho que por volta dos 86,88ºC e o outro estágio só arma nos 96,97ºC... é isso mesmo? minha ventoinha só tem 2 estágios?

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Re: Vectra batendo quase 100ºC...

por Thiago Menezes » 23 Ago 2015, 14:08

Usa a pesquisa que vai encontrar muitos tópicos abertos debatendo o assunto

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Ventoinha dispara ao ligar a botao do ar considerado

por Elizeu marques » 23 Ago 2015, 18:54

Boa noite galera .
Eu estou com um grande problema meu vectra 97 GLS
Eata ligando a ventoinha quando eu logo o ar considerado e aciona o pode se

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Re: Vectra batendo quase 100ºC...

por Almeidão » 24 Ago 2015, 09:51

É, se sempre estava em 91 a 92 na estrada, ele já estava naquele famoso normal no límite máximo, chegou um momento que irias ter problemas maiores, e agora é torcer para que ele não tenha queimado a junta.

Sua duvida me deixou em duvida. Se ele arma em 88º, como que ela deixou esta temperatura subir? A outra do segundo estágio só arma com o ar ligado. Se ela armou sem ar, uau, o trem tá bravo. Sem ar ligado o primeiro estágio tem que dá conta e assim sempre foi em um sistema perfeito.

Seu carro usa o sensor de temperatura em cima da saida da agua ou ele ainda tem cebolão?
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Re: Vectra batendo quase 100ºC...

por Renato_RJ » 24 Ago 2015, 12:14

Então Almeidão, achava que era cebolão, pois ouvi falar que até 2000 era cebolão... Cacei pra tudo que é lado no radiador mas não o achei... Em cima da bomba dágua, entre ela e a válvula termostática, tem um sensor, azul, ao lado desse, tem outro sensor, que segundo o CEPChev, é o sensor de temperatura do ECM, seria esse? O meu parece ser original de fábrica ainda, escrito Germany VDO... Dessa vez o ar tava ligado, mas ja teve algumas vezes que armou sem ar, se não me engano... :47: Estou pensando em colocar a termostática VT211.82, será que ajuda algo? Sobre ela armar em 88, será que a termostática travou fechada?
Obs: Depois dessa esquentada, dei umas voltas e a máxima que atingiu foi 94ºC...

Teria algum sensor pra fazer a ventoinha armar antes tb?


Termostática que quero colocar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ra-gas-_JM

Sensor seria esse?:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679181444-valvula-termostica-21182-astra-monza-vectra-zafira-gas-_JM

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Re: Vectra batendo quase 100ºC...

por Almeidão » 24 Ago 2015, 16:22

Renato_RJ escreveu:Então Almeidão, achava que era cebolão, pois ouvi falar que até 2000 era cebolão... Cacei pra tudo que é lado no radiador mas não o achei... Em cima da bomba dágua, entre ela e a válvula termostática, tem um sensor, azul, ao lado desse, tem outro sensor, que segundo o CEPChev, é o sensor de temperatura do ECM, seria esse? O meu parece ser original de fábrica ainda, escrito Germany VDO... Dessa vez o ar tava ligado, mas ja teve algumas vezes que armou sem ar, se não me engano... :47: Estou pensando em colocar a termostática VT211.82, será que ajuda algo? Sobre ela armar em 88, será que a termostática travou fechada?
Obs: Depois dessa esquentada, dei umas voltas e a máxima que atingiu foi 94ºC...

Teria algum sensor pra fazer a ventoinha armar antes tb?


Termostática que quero colocar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ra-gas-_JM

Sensor seria esse?:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679181444-valvula-termostica-21182-astra-monza-vectra-zafira-gas-_JM



Pensei na termostática mesmo estando travada e voce deveria trocar urgente e não que deveria colocar a MTE 211-82, pra ser o certo voce tem que comprar ela porque ela é original do seu carro. O sensor é um azul e tem um numero o correto é o MTE 4051, se ele tiver problemas vai acertar algo e se não tiver, esta é uma peça que deve ser trocada com 2 anos de uso. Se não for a termostática, será problemas no radiador. Primeiro ela.
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Re: Vectra batendo quase 100ºC...

por Renato_RJ » 24 Ago 2015, 23:36

Entendi Almeidão. Teria algum how to pra troca da termostática?

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