Manutenção, Mecânica & ElétricaDúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

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Thiago Menezes
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Thiago Menezes » 29 Dez 2014, 11:21

Leonardo Vale escreveu:Por favor qual é a melhor marca de Correia dentada e de acessorios, roletes tenho um Vectra CD 2.2 16 v 2000/2001 por favor me passe as marcas de qualidade e confiabilidade ???


Já tem bastante informação aqui nesse tópico e em outros abertos utilize a barra de pesquisa por favor.
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Musico » 08 Mai 2015, 17:37

Boa tarde amigos, no caso no Vectra 2011 2.0 8V, o correto é trocar o tensor, e a polia do alternador? Pois liguei num auto-peças pra cotar os preços e o vendedor me falou que nesse motor de 8V não se usa rolamento de apoio. Fiquei na dúvida. :47: Se alguém pudesse postar os códigos das peças ficaria agradecido. :88:

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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Marcatto » 09 Mai 2015, 13:44

Musico escreveu:Boa tarde amigos, no caso no Vectra 2011 2.0 8V, o correto é trocar o tensor, e a polia do alternador? Pois liguei num auto-peças pra cotar os preços e o vendedor me falou que nesse motor de 8V não se usa rolamento de apoio. Fiquei na dúvida. :47: Se alguém pudesse postar os códigos das peças ficaria agradecido. :88:


Olá! O vendedor da Auto Peças está por fora. O motor 2.0l 8V usa rolamentos, sim.

Comprei recentemente o tensor da correia dentada, código 93353848, nesse site: http://www.altese.com.br/93353848-altese-esticador/p

A polia do alternador eu não tenho o código.

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Re: CORREIA DENTADA!!!

por juniordantas » 17 Jun 2015, 20:23

Nossa... qual o problema com a dayco??? é tão ruim assim :O
Tenho um vectra 2.2 gls ano 2000 16v aut-gnv com 174mil km e Comprei um kit da dayco (correia dentada, tensor + 2 rolamentos) e ia mandar por nele... será que devia trocar os produtos que comprei??? Falaram que começam a chiar com pouco tempo é verdade :O já pensou se estourar no meu carro to na agua!!!!!! Na boa me ajudem please.

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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Almeidão » 18 Jun 2015, 08:45

juniordantas escreveu:Nossa... qual o problema com a dayco??? é tão ruim assim :O
Tenho um vectra 2.2 gls ano 2000 16v aut-gnv com 174mil km e Comprei um kit da dayco (correia dentada, tensor + 2 rolamentos) e ia mandar por nele... será que devia trocar os produtos que comprei??? Falaram que começam a chiar com pouco tempo é verdade :O já pensou se estourar no meu carro to na agua!!!!!! Na boa me ajudem please.


Bem, onde moro não conheço outra marca e uso este esticador da dentada, óbvio que troco a cada 50 mil e nunca tive probelmas, jás a correia eu prefiro Gates sendo hoje estou usando uma original e ela é Continental.
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Re: CORREIA DENTADA!!!

por Last_Warrior » 09 Jul 2015, 19:24

Bem, vou dar minha opinião com anos de experiência mexendo com carros, especialmente Omega 4cil, Vectra 4cil e Omega 6cil.

Sobre essa de marca de correia dentada e rolamento tensor, já usei de tudo o que possam imaginar.

O que posso dizer é o seguinte, usem as marcas que normalmente são fornecedoras da GM.

Rolamento tensor da dentada do meu Omega 2.2, pra vcs terem noção, comprei recentemente um SKF e veio um "Litens" dentro. Já para o meu Omega 2.0, comprei um genuíno gm e adivinhem... Litens dentro da embalagem!! Pesquisando sobre essa marca descobri que fornece também tensores da correia de acessórios pra GM.

Não conheço muitas paralelas, apenas algumas como Nytron que são de boa qualidade.

Só lembrando que, no caso da dentada, existem 2 marcas que garanto que poucos mecânicos observam, até mesmo os da concessionária: "NEW" e "USED", que significam, do ingês, "NOVA" e "USADA", obviamente se referindo ao estado da dentada.

O que quero dizer é que, na hora de instalar a dentada, deve-se observar a agulha do tensor de maneira com que ela fique na respectiva marca, no caso "NEW" se for tudo novo. Por isso a dentada prefiro eu mesmo instalar em casa.

Já teve mecânico que, ao abrir pra trocar a minha bomba dágua, falou que a correia tava frouxa e que já fez o "favor" de deixar bem apertada. Nem discuti... Cheguei em casa e regulei novamente, pois o conjunto ainda era bem novo e coloquei de volta na marca "NEW", o mecânico apertou com muito excesso.

Quanto a correia, basta que não seja de estoque muito velho, daquelas que até a embalagem tá apagada e a borracha, antes preta, já está cinza... Do resto, pode confiar nas marcas que estão há mais tempo no mercado.

A idéia que queria passar é que, antes de falar que tal tensor X ou Y é ruim, deve-se observar se o mesmo está instalado com o aperto correto, pois o que mais vejo são correias "estranguladas", de tanto aperto, o que obviamente pode reduzir drasticamente a vida útil do conjunto.
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Re: CORREIA DENTADA X TENSOR X POLIA X MARCAS

por betoboo » 20 Jul 2015, 13:53

Thiago Menezes escreveu:Bom dia pessoal

Mas uma vez venho aqui pedir ajuda de vocês.

Vou trocar a correia dentada do meu vectra elite, no caso preciso trocar também o tensor da correia e as 2 polias certo? No caso já que vou está com a mão na massa aproveito e troco a correia do alternador também?

Mais uma pergunta, toda vez que eu for realizar uma troca de correia dentada devo trocar o tensor e as polias também ou depende do estado que as mesmas se encontram? Pergunta idem correia do alternador?



Thiago,

Com que Kilometragem se programou para essa troca???
Meu carro esta com 70,000km e estou pensando seriamente em faze-la pois nao sei se o proprietario anterior efetuou essa manutenção.

abraços...

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Re: CORREIA DENTADA X TENSOR X POLIA X MARCAS

por Thiago Menezes » 20 Jul 2015, 15:02

betoboo escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Bom dia pessoal

Mas uma vez venho aqui pedir ajuda de vocês.

Vou trocar a correia dentada do meu vectra elite, no caso preciso trocar também o tensor da correia e as 2 polias certo? No caso já que vou está com a mão na massa aproveito e troco a correia do alternador também?

Mais uma pergunta, toda vez que eu for realizar uma troca de correia dentada devo trocar o tensor e as polias também ou depende do estado que as mesmas se encontram? Pergunta idem correia do alternador?



Thiago,

Com que Kilometragem se programou para essa troca???
Meu carro esta com 70,000km e estou pensando seriamente em faze-la pois nao sei se o proprietario anterior efetuou essa manutenção.

abraços...


Em média a troca das correias + tensionadores ocorre com 50 mil km. Recomendo que encoste a nave o quanto antes para trocar :88:
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Re: CORREIA DENTADA X TENSOR X POLIA X MARCAS

por betoboo » 20 Jul 2015, 15:10

Thiago Menezes escreveu:
betoboo escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Bom dia pessoal

Mas uma vez venho aqui pedir ajuda de vocês.

Vou trocar a correia dentada do meu vectra elite, no caso preciso trocar também o tensor da correia e as 2 polias certo? No caso já que vou está com a mão na massa aproveito e troco a correia do alternador também?

Mais uma pergunta, toda vez que eu for realizar uma troca de correia dentada devo trocar o tensor e as polias também ou depende do estado que as mesmas se encontram? Pergunta idem correia do alternador?



Thiago,

Com que Kilometragem se programou para essa troca???
Meu carro esta com 70,000km e estou pensando seriamente em faze-la pois nao sei se o proprietario anterior efetuou essa manutenção.

abraços...


Em média a troca das correias + tensionadores ocorre com 50 mil km. Recomendo que encoste a nave o quanto antes para trocar :88:


Eu consigo identificar em meu carro se esta ja foi substituida alguma vez e determinar seu estado???...entrando em panico em 3...2...1... :61: :62:

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Re: CORREIA DENTADA X TENSOR X POLIA X MARCAS

por Thiago Menezes » 20 Jul 2015, 15:17

betoboo escreveu:
Eu consigo identificar em meu carro se esta ja foi substituida alguma vez e determinar seu estado???...entrando em panico em 3...2...1... :61: :62:


Olha para ser sincero se a correia estiver com desgaste elevado da pra ver sim o problema é frisar com exatidão quando foi a última troca, mas eu não ariscaria se não tem histórico da troca manda ver. :52:
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Re: CORREIA DENTADA X TENSOR X POLIA X MARCAS

por Leonardo Vale » 20 Jul 2015, 22:43

Período de troca da correia dentada do Vectra CD 2000 2. 2 16 v??
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Re: CORREIA DENTADA X TENSOR X POLIA X MARCAS

por Thiago Menezes » 21 Jul 2015, 08:48

Leonardo Vale escreveu:Período de troca da correia dentada do Vectra CD 2000 2. 2 16 v??


Não tem período certo pra troca diferente para um carro ou para outro a não ser que seja de corrente e não correia que dura o dobro da normal (correia).

A troca preventiva fica em média de 50 mil km pra qualquer carro que utilize ''correia''.
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Re: CORREIA DENTADA X TENSOR X POLIA X MARCAS

por Marcatto » 22 Jul 2015, 03:12

Segundo o manual, a troca da correia dentada do meu ex Astra 2.0l 2005 estava programada para a cada 60 mil km.

Já no caso do meu atual Vectra 2011, embora seja o mesmo motor e a mesma correia dentada do Astra, a GM antecipou a programação da troca da correia dentada para a cada 50 mil km.

Eu, sinceramente, a não seja que a GM solte um boletim antecipando a programação da troca da correia dentada do Astra para a cada 50 mil, não vejo nenhuma necessidade de se trocar a correia dentada do Vectra 2.0 08V antes de cada 60 mil km rodados.

PS: a correia dentada do Chevrolet Cruze e do Chevrolet Sonic, motores ecotecs de idêntica tecnologia, têm a troca programada para a cada 90 mil km ou 10 anos.
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Re: CORREIA DENTADA X TENSOR X POLIA X MARCAS

por Leonardo Vale » 11 Ago 2015, 22:20

Qual km de troca para a correia do vectra 2. 2 16v 2000 e tensores?
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Re: CORREIA DENTADA X TENSOR X POLIA X MARCAS

por Thiago Menezes » 12 Ago 2015, 09:49

Leonardo Vale escreveu:Qual km de troca para a correia do vectra 2. 2 16v 2000 e tensores?


Eu troco em média 50 mil km e os tensores e rolamentos (se tiver) sempre juntos!
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Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Reinaldo Junior » 15 Mai 2016, 17:32

kit correia dentada Contitech para o Elite 2.4 16v R$500 no mercado livre.... esta caro? alguma sugestao? abçs

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Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Gilvan Junior » 10 Jun 2016, 20:49

Então; estou programando a troca de correia dentada, esticador, roletes e vou aproveitar para trocar bomba d'água e válvula termostática também.

Encontrei o kit da Gates (KS311) que contém as seguintes peças: correia dentada 40819X24XS, esticador T43040 e 2 roletes T42126 no valor em média de R$ 310,00 no ML.
A questão é que parece que a Gates não fabrica esticador nem roletes; procede esta informação? Alguém sabe a marca destes?

Ainda assim vocês recomendam a compra deste kit ou comprar a correia Gates e comprar esticador e roletes SKF ou INA separados?

Só a correia Gates está em média R$ 97,00.
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Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Arquiteto » 10 Jun 2016, 21:21

os roletes e que dão maior diferença de preços entre as marcas ...

de repente vc comprando separado sai mais em conta

:47:
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Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Gilvan Junior » 10 Jun 2016, 23:32

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje os roletes e que dão maior diferença de preços entre as marcas ...

de repente vc comprando separado sai mais em conta

:47:


Arquiteto, mais uma vez obrigado!

Eu queria saber pelo menos saber quem é o fabricante do esticador e roletes, porque se for de marca inferior, não vale a pena né!
Alguém ai já usou este kit da Gates ou outro semelhante?
Vou dar uma pesquisada nos preços e postarei aqui em breve para vermos qual será o melhor custo x benefício.

Vlw!!
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Dúvida sobre marcas de Correia dentada, tensor e polia

por Gilvan Junior » 11 Jun 2016, 18:32

Agora fiquei com uma dúvida: pesquisei na net e encontrei um Esticador da correia SKF cód. VKM 4845 (cor azul) por R$ 190,00 e outro original GM (cor vermelho) por R$ 70,00 com especificações para o motor 2.2 16V.

As peças da SKF são tão superiores quanto a original GM ou tem algo errado ai?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 24-16v-_JM

https://www.canaldapeca.com.br/p/181309 ... 5-unitario
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