Para quem não sabe a história ainda, comprei recentemente meu vectra CD 2003-04 e era o carro do jeito que eu queria, completo (menos teto), AT, bancos claros originais, etc...
Mas como diz o ditado, em casa de ferreiro o espeto é de pau. Olhei "quase" tudo no carro, andei com ele e tudo, excelente, fui buscá-lo em SP.
Negócio feito, carro pago, fui abastecer ainda com o ex dono comigo e quando estávamos no posto, eu abri a frente para dar uma conferida e lá vi que o reservatório do sistema de arrefecimento continha apenas água e já meio marrom...Logo a pulga se instalou atrás da orelha...
Mas, era o carro que eu queria, do jeito que eu queria, etc, etc..Pensei comigo que o máximo que podia dar era um cabeçote com problemas e assumi o risco...
Realmente o cabeçote deu problema, pois a junta rompeu e a água foi para o primeiro cilindro, o que causou calço hidráulico e um monte de problemas que me obrigaram a fazer todo o motor..
Pensei em comprar um novo na GM, ,mas só o motor parcial iria custar aqui para mim, mais de R$ 5.000,00 porque o ICMS aqui no estado é um dos mais caros do país, então mandei retificar...
Claro que se conselho bom eu mesmo teria me aconselhado, mas quando alguém que estiver lendo isso aqui for comprar um carro e ele não estiver com aditivo no sistema de arrefecimento, por mais que goste do carro, esqueça, o problema é certo e caro...
Vamos às fotos, observem principalmente nos dutos por onde a água circulava como está com as marcas da ferrugem. E detalhe, o carro não tem 80.000 Km ainda, outro motivo que me empolgou..Para se ver como sistema de arrefecimento é vital!!!!

Forte abraço!!!!!!!!!!