por rgapski »
11 Dez 2013, 10:31
Paty,
Meu Challenge sofre desse mal do "seguro caro". As cotações nunca ficaram abaixo de 5mil ao ano.
Eu tenho esse da ituran. Nada a reclamar.
Já precisei da assistência 24h quando arriou a bateria. Fui muito bem atendido na ocasião.
Eu optei pelo rastreador porque ando pouco com o carro, sendo minha preocupação maior com o roubo e furto.
Além disso, se um dia acontecer de roubarem meu carro, eu quero que ele seja encontrado em breve, pois será muito difícil achar outro, fora o fato de que a indenização pela FIPE não cobre o valor real do carro.
Nunca precisei ficar fazendo testes mensais, nunca tive bateria descarregada, nem qualquer outro problema envolvendo o rastreador.
Espero também que nunca precise testá-lo.
Tenho um amigo que já teve que acionar e o sistema funcionou perfeitamente, sendo o carro devidamente localizado e sem danos.
Lembre-se que o ituran só cobre danos decorrentes de roubou/furto. Não sei se mudou, mas pelo meu contrato, entende-se o seguinte:
Se o carro for localizado com danos abaixo de, salvo engano, 75% ou menos da tabela fipe, tem uma franquia para receber a indenização.
Danos acima disso, considera perda total e o seguro indeniza a tabela.
Não cobre danos causados por terceiros ou sinistros decorrentes de acidentes.
Acredito que o ituran seja, atualmente, o melhor sistema de rastreamento.
Tanto é assim que algumas seguradoras só aceitam determinados modelos quando instalado o rastreador da ituran.
Um seguro completo é melhor? Sim! Sem duvidas!
Se conseguir um seguro total, não pense duas vezes!
Abs!