por Rafael Gouveia »
22 Abr 2013, 10:14
Este é um problema muito comum em Vectra, Zafira e Astra Automático.
Se o seu cambio está com a alavanca "mole" ou não consegue engatar as marchas direito, a marcha 1 não entra, as marchas passam direto, em alguns casos você fica na mão, pois a alavanca fica "solta" e não troca as marchas.
SE ESTIVER COM ESSES SINTOMAS, TENHA CERTEZA QUE SEU PROBLEMA É ESSE !!!
A ponta do cabo da alavanca de câmbio onde é preso no seletor de marchas quebra!
Só o cabo custa cerca de R$800,00 e para trocar o cabo precisa desmontar muita coisa, inclusive o console pois esse cabo vai da alavanca até a caixa de cambio, ai a mão de obra sai caro e futuramente você terá o mesmo problema novamente. Não adianta colocar "borrachinha" ali na ponta pq não fica bom e vai soltar e vc vai ficar na rua.
ATENÇÃO:Eu faço esse serviço em SP por R$390,00 com garantia de 1 ano, me mandem what's app 011 96665-5198 ou me ligue para fazer o reparo definitivo - Atualizado 2023
Já realizei esse serviço em varios carros e nenhum teve retorno, fica perfeito, leiam os comentários neste tópico de algumas pessoas que fizeram o serviço comigo.
Minha solução é definitiva e fica 100%, sem nada de folga e sem barulho na troca de marchas e também ficou mais seguro, o câmbio fica melhor que original.
Editado pela última vez por
Rafael Gouveia em 26 Jun 2023, 19:29, em um total de 1 vez.
Hyundai Tiburon Coupe 2.7 V6Nissan Sentra SV 2018 Grafite Metálico✘Triumph Street Triple 675cc✘Vectra GTX AT 140cv 2010 Fotos✘Vectra B Elite AT 2005 Fotos✘Vectra CD MT 2003 Fotos✘Vectra B Opel Ecotec 1.6 16v AT 97 Fotos