Ives escreveu:a trava do conector eletrico?? é bem facil, soh alavancar ela com chave de fenda....nao deve precisar muita força, com jeito sai ate na mao....
quanto ao tamanho, um é duplo (maior) e tem conector com 4 pinos, enquanto o outro é menor (2 pinos)....o 2 pinos é para ativar o segundo estagio do ventilador, e o de 4 pinos é pra proteger quanto a excesso e falta de gas....no 4 pinos entram apenas 2 fios, tente jumpear eles e ver se o sistema volta a funcionar....como tem gas, deve voltar a gelar, se isso ocorrer e vc ver que o sistema esta gelando normal, bastara substituir o pressostato....custa cerca de 50 reais a peça.....pra trocar basta desrosquear rapido, ela tem valvula schrader na conexao, o que impedira vazar o gas....pode vazar pouca coisa apenas conforme vai desrosqueando ate a valvula fechar, mas é insignificante, nao eh necessario recarga nem nada.....e dai rosquear novamente a nova peça...... peça junto com o pressostato o anel "O-ring" novo, ele vai dentro para garantir a vedação apos instalar o pressostato....vc vai ver isso no pressostato antigo, mas nao é recomendado reaproveitar pois pode nao vedar corretamente por ja estar amassada/ressecada, e nao custa nem 1 real normalmente.....
QuackMastter escreveu:relé - fusíveis...
eu fiquei meio ano com o desembaçador de vidro traseiro sem funcionar só por causa de um fusível, ficava sempre pensando que era uma trilha queimada do vidro...
Ives escreveu:tem 4 fios chegando no conector mesmo?? o meu aqui o conector é 4 pinos, mas soh tem fio em 2 dos 4 pinos...dai bastava jumpear esses dois q funcionava e gelava na hora.....
realmente é provavel q o pressostato esteja desligando errado.....foi exatamente isso aconteceu com o meu algum tempo atras....foi soh trocar o bichinho e sair pro abraço......q ele é uma mola calibrada, com o tempo deve perder a força e desliga mais facil do q deveria.....
Last_Warrior escreveu:Se o gás está baixo, o sistema é protegido para não acionar o compressor, afinal se tem pouco gás, obviamente tem pouco óleo circulando e pode danificar o compressor.
Vá numa loja decente de ar condicionado, peça para fazer um diagnóstico, provavelmente vai ter que "pagar" um carga de gás nova pra ver se o sistema funciona direito...
Se for só o gás baixo, ele vai retirar o gás que restou, fazer vácuo, colocar óleo e abastecer com a quantia certa de gás, ao ligar o ar condicionado, vai fazer um pouco de barulho mas logo que lubrificar o compressor o barulho vai diminuir.
Ives escreveu:alguns testes rapidos.....
primeiro é retirar as duas tampinhas pretas q tem em dois canos de aluminio logo atras ao farol do passageiro.....existe um cano grosso, e um mais fino.....retire as tampinhas pretas, e vc vera q existe um "ventil" tipo de bicicleta...usando uma chave ou outro, pressione rapidamente no cano fino.... vc vera o gas sair se tiver pressao (nao se preocupe, o q sai sao graminhas durante um teste rapido, q nao altera o rendimento)....soh nao fique segurandoeh soh ate ver o esguicho.....
esse teste é pra ver se existe algum gas.....nao quer dizer q tenha quantidade necessaria pra funcionar.....entao se tiver gas, entao teste o pressostato de baixa.....se vc olhar por cima entre o motor e o radiador, verá la embaixo novamente dois canos de aluminio.....no cano fino terá dois pressostatos, um grande e um pequeno......retire o conector do pressostato grande (tem q tirar uma travinha de ferro para poder retirar o conector, simples de identificar) e entao use um fio ou clips e faça um curto nos pinos q tem cabo chegando nele (tem 4 pinos, mas soh usa 2 pinos no chicote)....faça o teste rapido (coisa de 5 segundos) apenas para comprovar q o compressor esta ligando
se o compressor ligar, podem ser duas coisas.......falta de gas (pouca pressao, ai tem q buscar reparo para identificar onde vazou) ou falha do pressostato (precisa substituir)...... se tiver gas (primeiro teste) e curto-circuitando ligar, acompanhe o rendimento do ar condicionado, se vc achar normal, é provavel q seja apenas falha no pressostato, mas se o rendimento cair bastante, é pq tem pouco gas no sistema, e dai é melhor nao utilizar ate identificar o vazamento e repor a carga de gas....
caso tenha gas, e curtocircuitando nao ligar o sistema, ai pode ser relés/fusiveis ou bobina do compressor queimada....
blue label escreveu:Ives escreveu:alguns testes rapidos.....
primeiro é retirar as duas tampinhas pretas q tem em dois canos de aluminio logo atras ao farol do passageiro.....existe um cano grosso, e um mais fino.....retire as tampinhas pretas, e vc vera q existe um "ventil" tipo de bicicleta...usando uma chave ou outro, pressione rapidamente no cano fino.... vc vera o gas sair se tiver pressao (nao se preocupe, o q sai sao graminhas durante um teste rapido, q nao altera o rendimento)....soh nao fique segurandoeh soh ate ver o esguicho.....
esse teste é pra ver se existe algum gas.....nao quer dizer q tenha quantidade necessaria pra funcionar.....entao se tiver gas, entao teste o pressostato de baixa.....se vc olhar por cima entre o motor e o radiador, verá la embaixo novamente dois canos de aluminio.....no cano fino terá dois pressostatos, um grande e um pequeno......retire o conector do pressostato grande (tem q tirar uma travinha de ferro para poder retirar o conector, simples de identificar) e entao use um fio ou clips e faça um curto nos pinos q tem cabo chegando nele (tem 4 pinos, mas soh usa 2 pinos no chicote)....faça o teste rapido (coisa de 5 segundos) apenas para comprovar q o compressor esta ligando
se o compressor ligar, podem ser duas coisas.......falta de gas (pouca pressao, ai tem q buscar reparo para identificar onde vazou) ou falha do pressostato (precisa substituir)...... se tiver gas (primeiro teste) e curto-circuitando ligar, acompanhe o rendimento do ar condicionado, se vc achar normal, é provavel q seja apenas falha no pressostato, mas se o rendimento cair bastante, é pq tem pouco gas no sistema, e dai é melhor nao utilizar ate identificar o vazamento e repor a carga de gas....
caso tenha gas, e curtocircuitando nao ligar o sistema, ai pode ser relés/fusiveis ou bobina do compressor queimada....
Complementando ai Ives
Nos digital e com sensor de pressão, então não tem os dois pressostatos, (dai não sei como jumpear pra testar
a bobina do compressor você pode testar ela pelo fio se tem sinal ou não, com aquelas canetas de teste
o meu merdou a bobina, to trocando ela, mas no Vectra tem que descer tudo pra trocar, no astra e mais fácil, troca no lugar
outro fator que vi e a cor do óleo, se ele tiver escuro deve ter azia ai, ate o cheiro muda (cheira a podre)
victor escreveu:Olá pessoal, o meu Vectra gl 97 esta com um problema no pressostato ,eu gostaria de saber qual os fios que eu deveria ligar para que o compressor ligasse, o pressostato do meu Vectra tem 4 fios gostaria que se pudesse falar qual ligar e não a cor do fio pois o ar não é original de fabrica. Se poder mandar uma foto.
Agradeço desde já.
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 56 visitantes