Almeidão escreveu:Dephi é uma marca boa apesar que prefiro Bosch, aliás tenho uns 2 de reserva e são Bosch, o problema está atrás do balcão e aquelas lojas que compram muitos e sai rematando lotes. Isto acontece com várias outras peças como termostática, cebolões e outras que trás o nome Vectra e por ter este nome já saem vendendo e batem o pé que dá no seu carro.
Alez escreveu:Se eu posso comprar uma peça 1ª linha por R$ 62,00 e que ficou excelente a leitura dos gases do carro e ficou 100%.
Porque pagaria R$ 100,00 a mais só por uma tradição da BOSCH?
Fiz questão de aprofundar a pesquisa e tanto na caixa da DELPHI quanto na caixa da BOSCH está escrito, MADE IN CHINA.
Montei pneus chineses no carro também e não me arrependo. Pneu chines muito bom que sai na linha de montagem da GM nos modelos CRUZE.
Mas há quem prefira pagar mais pelo nome num pneu duro só por conta de uma tradição. Fazer o quê?
Thiago Menezes escreveu:Alez escreveu:Se eu posso comprar uma peça 1ª linha por R$ 62,00 e que ficou excelente a leitura dos gases do carro e ficou 100%.
Fiz questão de aprofundar a pesquisa e tanto na caixa da DELPHI quanto na caixa da BOSCH está escrito, MADE IN CHINA.
Montei pneus chineses no carro também e não me arrependo. Pneu chines muito bom que sai na linha de montagem da GM nos modelos CRUZE.
Mas há quem prefira pagar mais pelo nome num pneu duro só por conta de uma tradição. Fazer o quê?
Alez,
Recomendações são feitas a partir do gosto e da experiência de quem usou alguma determinada ''coisa'' para você funcionou a sonda da Delphi e fico feliz por você, pois como já foi dito é uma marca boa, porém eu já vi relatos de pessoas que utilizaram a sonda Delphi no carro e precisaram trocar e quando colocaram Bosch o problema foi resolvido, defeito de fabrica? Pode ser, quem sabe... No Vectra ''B'' eu preciso buscar a informação mas se não me engano a sonda original é Bosch, no Vectra ''C'' eu te falo com toda certeza a original de fabrica é Bosch quando uma montadora escolhe um distribuidor para fornecer peças para sua montagem acredita ela procura a melhor, no Vectra ''C'' a diferença de acabamento das duas marcas são gritantes, eu optei por colocar a Delphi e por três vezes tive que trocar pois acusou incompatibilidade na leitura, a luz acendia e apagava e não é normal isso acontecer mas o carro estava funcionando normal.
Quando eu comprei a Bosch indo contra o que o meu mecânico disse o problema foi resolvido totalmente, leituras precisas, sem acendimento de luz de anomalia e o melhor melhoria de consumo e sei que a peça que está no meu carro é totalmente compatível pois é a original de fabrica.
As vezes a questão preço não vem ao caso, como no meu por exemplo onde o mecânico estava me cobrando um sonda por R$ 251,00 da Delphi, quando comprei a original no mercado livre com frete incluso por R$ 140,00. Mas mesmo se a Bosch fosse mais cara eu colocaria.
Repito não sei dizer se no Vectra ''B'' a original é Bosch eu acho que é pelos comentários passados que já li aqui de problemas com sonda no ''B'' mas precisasse confirmar a informação.
Mas é assim mesmo, recomendação vai do gosto e experiência...
Thiago Menezes escreveu:Alez escreveu:Se eu posso comprar uma peça 1ª linha por R$ 62,00 e que ficou excelente a leitura dos gases do carro e ficou 100%.
Alez,
Recomendações são feitas a partir do gosto e da experiência de quem usou alguma determinada ''coisa'' para você funcionou a sonda da Delphi e fico feliz por você, pois como já foi dito é uma marca boa, porém eu já vi relatos de pessoas que utilizaram a sonda Delphi no carro e precisaram trocar e quando colocaram Bosch o problema foi resolvido, defeito de fabrica? Pode ser, quem sabe... No Vectra ''B'' eu preciso buscar a informação mas se não me engano a sonda original é Bosch, no Vectra ''C'' eu te falo com toda certeza a original de fabrica é Bosch quando uma montadora escolhe um distribuidor para fornecer peças para sua montagem acredita ela procura a melhor, no Vectra ''C'' a diferença de acabamento das duas marcas são gritantes, eu optei por colocar a Delphi e por três vezes tive que trocar pois acusou incompatibilidade na leitura, a luz acendia e apagava e não é normal isso acontecer mas o carro estava funcionando normal.
Quando eu comprei a Bosch indo contra o que o meu mecânico disse o problema foi resolvido totalmente, leituras precisas, sem acendimento de luz de anomalia e o melhor melhoria de consumo e sei que a peça que está no meu carro é totalmente compatível pois é a original de fabrica.
As vezes a questão preço não vem ao caso, como no meu por exemplo onde o mecânico estava me cobrando um sonda por R$ 251,00 da Delphi, quando comprei a original no mercado livre com frete incluso por R$ 140,00. Mas mesmo se a Bosch fosse mais cara eu colocaria.
Repito não sei dizer se no Vectra ''B'' a original é Bosch eu acho que é pelos comentários passados que já li aqui de problemas com sonda no ''B'' mas precisasse confirmar a informação.
Alez escreveu:Thiago Menezes escreveu:Alez escreveu:Se eu posso comprar uma peça 1ª linha por R$ 62,00 e que ficou excelente a leitura dos gases do carro e ficou 100%.
Alez,
Original do B é BOSCH cara... mas a DELPHI ficou perfeita.
Basta escolher a compatível e pronto. Sem dor de cabeça nenhuma e carro econômico de novo.
Passei por essa manutenção recente e posso comprovar tudo que digito.
Não foi sorte, foi escolha certa e os sensores lado a lado são idênticos.
Alez escreveu:
Thiago, não vou ficar estendendo assunto mas olha como são iguais os sensores.
Se o Delphi durar metade do Bosch já me dou por satisfeito.
Abraço.
Almeidão escreveu:Eu não disse que Delphi é ruim e que a Bosch é melhor, disse que tenho duas Bosch reserva, uma Made in Germany e outra Made in Korea e como o Thiago escreveu, possa ser que para ougtro não seja boa, eu comentei por ai que usei uma sonda Motorcraft, super marca, mas não deu certo no meu carro, deixou ele doidão. Eu sinceramente nunca tive problemas com a Bosch e lógico ainda não testei todos os produtos deles e sei que velas deles só se for Alemã de 4 eletrodo tipo WR78, o resto é resto.
Sobre as que são fabricadas na China usando marcas Bosch, Delphi ou sei lá Nike não são ruins por serem Made in China, são empresas que sobre direção da Bosch ou Nike ou outra qualquer fabricam produtos de primeira qualidade. Sem contar que na China fabricam se bons produtos, infelizmente o TEMÍVEL brasileiro prefere comprar tudo mais barato e não importa se é segunda ou terceira linha para ganhar mais ao revender aqui.
Uma coisa é certa, não importa a marca, PNEU original são os piores que existe em qualquer carro. Digo aquele que vem no carro, não sei os que revendem por ai.
Thiago Menezes escreveu:Acredito em você Alez não estou duvidando amigo e que bom que está indo tudo bem e economizou, mas como recomendação vai do que a gente usa e tira uma opinião infelizmente pra mim só me deu dor de cabeça e colocando original foi batata, por isso recomendei o Bosch mas isso não significa que o Delphi não vai servir para outra pessoa, como eu disse la em cima é uma marca boa, mas como não foi feliz com ela prefiro recomendar o que fui feliz entende? É o mesmo caso do rolamento, skf original e Ina marca boa de rolamentos o tiozao (Alcir) não recomenda o rolamento Ina eu por ter uma experiência muito boa com os rolamentos da Ina já recomendo! No seu Vectra você pagou 100 a menos pelo Delphi eu já paguei 114 reais a menos no original de fabrica no caso Bosch, o importante e que sua máquina e o meu pretao estão bens de saúde [emoji106]
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes