Arquiteto escreveu:estas mangueiras não vão limpar nem com reza brava ...
e acho que ficar forçando esta limpeza com quimica pode ate compromenter
outras partes que entram em contato com a agua ... principalmente os selos
o certo e trocar mesmo ...
MarceloOliveira escreveu:Acompanhando o tópico vou aproveitar e perguntar.
Comprei água desmineralizada e aditivo para fazer o arrefecimento no meu outro carro, vi que o Luiz comprou 7 litros de aditivos, pergunto : normalmente você não coloca um terço ou metade da quantidade de aditivo equivalente a quantidade de água ?
rgapski escreveu:Luis,
Como você já usou química para soltar as sujeiras, existe o risco de ter um entupimento em alguma parte.
Recomendo que faça um banho químico no radiador/ar quente e troque as mangueiras, como forma de amenizar o problema.
A troca das mangueiras pode entrar como manutenção preventiva. Eu faço isso em todo carro que compro.
O certo seria dar um banho químico no motor também, mas isso elevaria demais os gastos, e dado o ano do seu carro, até desnecessário (ao meu ver).
As mangueiras não custam tão caro assim. Troquei todas do meu carro. Não lembro o valor, mas não era nada exorbitante.
Meu radiador e ar quente tomaram banho químico, que também custou bem baratinho. (acho que não chegou a R$ 100).
Não troquei o vaso expansor do meu, apenas lavei com um produto tira-ferrugem que vende no supermercado (não lembro o nome). Ficou muito bom, embora um pouco amarelado por conta da idade.
Pode experimentar fazer isso no seu também.
Outra coisa: não coloque água da torneira no teu carro. Ela acelera a oxidação.
Compre água destilada própria para radiadores.
Depois de tratar tudo, rode alguns dias com a água destilada e depois veja se não suja.
Se ela permanecer limpa, acrescente o aditivo na proporção certa.
No meu carro funcionou bem.
Espero contribuir para uma solução do teu problema.
Abs!
Ricardo Crispim escreveu:Luis, enquanto você não trocar as mangueiras, utilize apenas água mesmo...
Eu sofro para comprar carro por causa disso, nunca compro um carro usado se ao invés do fluido arrefecedor, tiver apenas água.
Enferrujada ou límpida, não compro o carro.
Até hoje não consigo entender a "economia" que se faz em não utilizar um aditivo de arrefecimento decente (são poucos), afinal, se o sistema de arrefecimento estiver em ordem, eles duram no mínimo 2 anos no sistema...
Sistema de arrefecimento precário sobrecarrega o lubrificante
Lubrificante tabajara sobrecarrega o sistema de arrefecimento.
Forte abraço!!!!!!!!
eduhzf escreveu:Obrigado pelas dicas pessoal, até tenho uma certa afinidade e um pouco de conhecimento para fazer a limpeza, vou tentar no final de semana. Queria saber qual produto me indicam para fazer a limpeza, Rad Clean? Aditivo seria só o Havoline mesmo? Na minha cidade não encontro ele, só na internet. Outra coisa, vou comprar um reservatório novo, no meu caso seria um de 2 saídas mesmo e sem sensor, certo? Já que meu carro não possui indicador de nível do aditivo...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 210 visitantes