Como alguns de vocês devem saber, troquei meu GLS 95 por um Elegance 2007 completão !
Bom,vamos lá;
Comprei o carro a uns 2 meses, e dês de então venho dando uma geral no mesmo, pois o antigo dono não cuidava muito da nave..
Troquei toda a suspensão do garoto e também os discos e pastilhas de freio dianteiros, o que me levou 2.100 dilmas !
O que falta agora, basicamente é dar um trato no arrefecimento, e é o que estou fazendo a 2 semanas !
O problema: MEU CARRO NÃO PARA DE SUJAR A ÁGUA !!
.png)
O reservatório estava EXTREMAMENTE encardido, porem a água, pasmem, estava limpa (na css trocaram a água enferrujada que estava por água limpa + aditivo numa concentração infinitamente menor do que a recomendada..).
Pois bem, para começar o processo de limpeza, deixei meu carro na oficina de troca de óleo do meu primo, que pediu para um funcionário dele efetuar a limpeza.
Segundo ele,o funcionário rodou um produto de limpeza no sistema, o que soltou a sujeira que estava presa no bloco/radiador, finalmente passando a sujar a água.
Depois disso, o mesmo circulou água limpa até que o sistema parasse de soltar sujeira, deu uma limpada no reservatório e completou o sistema com água de torneira + 1 frasco de rad clean, da Bardhall.
Isso foi na sexta-feira, na terça-feira seguinte fui até uma oficina de confiança, que possui uma maquina da Radiex para limpeza de radiadores, onde foi esgotada a água e adicionado um limpa radiadores da STP, produto cor-de-rosa. Após 20 minutos com o produto circulando no sistema, novamente esgotamos o sistema e circulamos água limpa (usando a máquina). A água, estranhamente saiu CRISTALINA !!
Resolvi então, por segurança, rodar mais uma semana sem colocar o aditivo, para ver se iria continuar sujando a água (não queria correr o risco de perder o aditivo, pois comprei o Long Life da AcDelco, e é bem caro, 7 litros ficaram em 140 dilmas !!)
Pois bem, o mecânico completou meu sistema com água de torneira + 1 garrafa de DETERGENTE NEUTRO !!
4 dias depois retornei a oficina, onde o mecânico adicionou, a esta água com detergente, 1 frasco de 200ml de um limpa radiadores da Radiex, um produto azul !!
Depois de 15 minutos rodando o tal limpa radiadores no sistema, novamente circulamos água limpa com a maquina, a água saiu MUITO suja !!
Por via das dúvidas, completamos novamente o sistema com água de torneira + 1 frasco de detergente neutro (é como o sistema se encontra no momento !), porém já consigo observar que a água está ficando suja novamente, e isto foi na sexta-feira, ou seja, a 2 dias !
Mesmo após toda esta limpeza,meu carro continua sujando a água, e o mais difícil, as mangueiras estão até estralando quando apertamos, de tanta ferrugem que está grudada por dentro !!
Alguém sabe se tem como tirar toda esta sujeira de dentro das mangueiras ?
Ou só trocando mesmo ?
.png)
E sobre continuar sujando a água, o que vcs acham que devo fazer ?
Será que vai parar ?
Algumas fotos do trabalho na suspensão, do aditivo da AcDelco e algumas outras:

Um grande abraço a todos, e muito obrigado dês de já a quem puder ajudar com o problema da sujeira no arrefecimento !!
Att,
Luis H Oliveira.