Salve galera.
Alguns acompanhou meu sofrimento com meu VACD 94, ele não funcionava mais, dava partida, motor girava mas não ligava. Começo minha jornada, bomba de gasolina, não estava indo.corrente, Rele foi pro saco, substituído!
Dei partida e nada de pegar, abrimos a tampa do distribuidor e o rotor estava quebrado, esperei quase comprei um no ML pois as 'auto peças' que só sabe vender peça de gol e uno não tinha a peça. Pedido feito via Sedex 48 horas estava com a peça na mão! Instalada, carro finalmente funciona[emoji33] [emoji120] [emoji122]
Desligo e vou ligar pra matar a saudade, puf, carro apresenta o mesmo defeito de antes, entro em um estado de raiva 'mais bravo que Hitler no show do Raça Negra' desculpe o trocadilho Kk
Meu amigo mecânico vem avalia e acusa a bomba, fez o teste, bomba de combustível não bombeia nem vento, isso ocorreu hoje, às 18 hrs tudo fechado e o mecânico diz que tem a bomba dentro do carro dele, sim sorte minha coloca a bomba nova e funciona beleza, to agora andando com o carro, espero que pare de dar defeito.
Resumo:
Carro: Vectra CD 1994 2.0 8V
Defeito: Motor gira mas não liga
Peças condenadas: Fusível da bomba, Bomba de combustível e Rotor.
Solução: Substituição da bomba, do fusível e do rotor
Custo aproximado de tudo: R$ 200,00
Então se se vecão aparentar esse defeito essa dica pode ajudá-lo a sanar algumas dúvidas [emoji2]