Estou em fase de restauração do meu Vectra GSi, quando peguei o carro ele estava fazendo 3-4kml e uma fumaceira danada. Na época o mecânico disse que não estava fumando óleo e sim combustível. Foi trocado a exatamente um ano atras:
Cabos de vela NGK (os que estavam nem marca tinham)
Velas NGK (tinham velas NGK mas de outro modelo, do vectra 16v 2000)
Sensor de massa de ar MTE Thomson 7162 (tinha um paralelo queimado)
Mangueira fluxo de ar (colocaram um tubo de plástico, nem sei o que era)
os 4 bicos bosch por modelos originais do C20XE, equalizados e limpos na máquina. (tinham 4 bicos do vectra 8v, e dois estavam travados)
Depois de feito isso, o carro foi parado para fazer pintura, de onde ficou 1 ano
.png)
.png)
Bom o carro está quase pronto da pintura, mas fico com uma pulga atrás da orelha, e se tiver que fazer o motor? Eu sou meio chato nessas coisas e gosto de fazer uma vez só e com qualidade. Mas depois de pesquisar algumas peças fiquei com medo. Por exemplo o jogo de pistões C20XE custam na faixa de R$1800!!! (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -c20xe-_JM)
Então surgiu a dúvida, se os pistões dos outros vectras são iguais ou diferentes. Sei lá, talvez o do 16v nacional sirva?
.png)
Anéis são outra paulada, uma verdadeira fortuna!
Se alguém souber me responder sobre pistão e anéis eu agradeceria, pois aqui na minha cidade o que não falta é picareta.