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Vectra A[Resolvido] Radiador - Vectra A

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Ju_Bueno
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Re: radiador (RESOLVIDO)

por Ju_Bueno » 22 Dez 2014, 09:51

Acabei de responder. Na vdd no fim de semana eu estava off line, só vi agora msm. Abs!
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Fabiodu
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Re: [Resolvido] Radiador - Vectra A

por Fabiodu » 02 Dez 2015, 06:56

Ola pessoal. Estou procurando radiador brasado de 33mm para Vectra gsi. Se alguém puder dar sugestão de loja, pois tenho procurado e os que acho são de 25mm.

CAZEXA
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Re: [Resolvido] Radiador - Vectra A

por CAZEXA » 05 Dez 2015, 00:17

Amigao...pode ser que o "cebolao"(sensor de temperatura da agua) possa estar com defeito e nao esta marcando a temperatura direito,geralmente quando isso acontece a ventuinha nao dispara na temperatura correta, que seria os 90 graus. Ou tambem pode ser que a "valvula termostatica " esteja travada, pelo fato de vc nao usar aditivo na agua do radiador pode acotecer de enferruja-la.

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prlous
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Trocando o radiador

por prlous » 16 Jan 2017, 22:09

Olá! Qual seria a diferença entre o radiador de água do motor com transmissão manual e outro para motor com transmissão automática? Dá para trocar um pelo outro?

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Trocando o radiador

por Tiagomos1 » 17 Jan 2017, 02:12

A diferença é que o radiador para transmissão automática também recebe o óleo da transmissão. Sendo assim, ele possui dois circuitos separados de refrigeração: um para a água do motor e outro para a transmissão.

Portanto, o radiador de um carro manual não serve no carro automático, pois o automático precisa do circuito de refrigeração da transmissão, que o radiador da transmissão manual não possui.

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Radiador Vectra GSI

por Fabiodu » 23 Jan 2017, 18:44

Ola pessoal, estou precisando de um radiador brassado para o Vectra GSI (motor c20xe, 16 válvulas) manual. O numero original é 52455191.
Existem muitas lojas que vendem porem o diâmetro da colmeia desses radiadores é muito inferior ao original.
O Radiador original tem um diâmetro de 35mm na colmeia, esses que tenho encontrado são de 25mm, como consequência dessa redução, a temperatura demora mais que o normal para abaixar.

Lembro que alguns colegas do fórum algum tempo atrás conseguiram achar nessa medida.
Se puderem me informar aonde acharam fico muito agradecido.

Fábio Duarte

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[Resolvido] Radiador - Vectra A

por Ju_Bueno » 24 Jan 2017, 09:50

Bem pessoal, fiz várias postagens neste tópico mencionando o problema que tive com arrefecimento. Volto para informar que foi resolvido, conforme as postagens no tópico "Demora para abaixar a temperatura" : viewtopic.php?f=44&t=13594&p=158930#p158930
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[Resolvido] Radiador - Vectra A

por Mantenedor » 24 Jan 2017, 11:16

Bom dia , que bom que resolveu ! Lí algo sobre os ventiladores do arrefecimento do carro , me fez lembrar de algo sobre as funções exatas das pás destes ventiladores.
Não recordo que comentou , o fato é que paz retas empurram o ar para dentro do cofre , enquanto que as pás inclinadas puxão o ar de fora ou vice verso .
De repente a demora em abaixar a temperatura pode estar relacionada a isto, lembrando ainda sobre a velocidade dos ventiladores podem ser aferidas com um tacômetro . Sei lá vc tentou tudo quem sabe isto ajude , mais informações é sempre bom.

ABS!

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[Resolvido] Radiador - Vectra A

por flavio vectra » 22 Jun 2017, 16:20

qual desse radiador e o melhor para o vectra 2.2 8v

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[Resolvido] Radiador - Vectra A

por Ju_Bueno » 23 Jun 2017, 08:40

Flávio, todos os Vectras usam originalmente radiador de alumínio brasado (galerias achatadas). Esse de tubos já foi (ou ainda é) original de alguns outros modelos de carros, mas fabricá-lo para o Vectra é coisa de mercado paralelo em produzir "similar".
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montagem do radiador Vectra CD 2.0 94

por vitor ghiraldeli » 12 Ago 2017, 09:53

Pessoal bom dia a todos,

Alguém pode me mandar fotos de montagem das mangueiras do radiador ao reservatório de expansão ou desenho técnico do mesmo....meu vectra esta ha 2 anos desmontado e quero conferir a montagem.

Agradeço desde já.

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montagem do radiador Vectra CD 2.0 94

por jmarques2009 » 12 Ago 2017, 16:14

Te enviei uma MP

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MarcosLima
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[Resolvido] Radiador - Vectra A

por MarcosLima » 22 Jan 2020, 14:33

Opa, olha quem apareceu de novo... Voltei hehehehehe
So passando pra avisar que depois que coloquei o radiador Brasado.
Nunca mais tive problema com temperatura, ainda permaneço com o mesmo radiador e nunca mais tive algum problema.
Temperatura sempre na casa dos 90 e com o ac ligado sempre fica mais baixo um pouco.
E sim, ainda tenho o vectra e não tenho vontade de vendelo... hehehehe abraços pessoal...

Almeidão
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[Resolvido] Radiador - Vectra A

por Almeidão » 22 Jan 2020, 14:47

Não concordo com você não. Carros que vem de fábrica com este tipo de radiador tipo Gol, Monza antigo ainda era aceitável embora são mais quentes e tem um motor com durabilidade menor porque trabalham bem mais quente que o normal. Lembro também que 90 é o máximo aceitável para um Vectra, até digamos 93, mas este máximo não pode ficar fixo nele, é um máximo aceitável por pouco tempo e tendo que ser variável para baixo. Concordo plenamente com este vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=tzVez01Su0o
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Ju_Bueno
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[Resolvido] Radiador - Vectra A

por Ju_Bueno » 23 Jan 2020, 09:50

Olha que beleza heim...
Mas se bem me lembro, você nunca abriu uma garagem no fórum para vc nos apresentar seu Vectra né :52: :9:
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[Resolvido] Radiador - Vectra A

por Alex Walisson » 13 Fev 2020, 18:49

Olá Glr. Nessa foto do radiador com entrada de 2 cebolão !
No meu carro o radiador tbn tem essas 2 entradas. Mais só usa 1 cebolão. E o cebolão está na parte inferior a 2° entrada de baixo. E ele estava usando um cebolão simples de 92°a 87°. E o Eletroventilador acionava quando a temperatura estava no meio certinho. Agora coloquei um MTE 760. E esse cebolão MTE 760 a ventoinha liga acima do meio!
Será que o cebolão está na entrada errada do radiador? E por isso que tem essa demora para acionar o eletroventilador ?

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chirola
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[Resolvido] Radiador - Vectra A

por chirola » 14 Fev 2020, 00:31

Alex Walisson escreveu:Fuente del Mensaje Olá Glr. Nessa foto do radiador com entrada de 2 cebolão !
No meu carro o radiador tbn tem essas 2 entradas. Mais só usa 1 cebolão. E o cebolão está na parte inferior a 2° entrada de baixo. E ele estava usando um cebolão simples de 92°a 87°. E o Eletroventilador acionava quando a temperatura estava no meio certinho. Agora coloquei um MTE 760. E esse cebolão MTE 760 a ventoinha liga acima do meio!
Será que o cebolão está na entrada errada do radiador? E por isso que tem essa demora para acionar o eletroventilador ?

na verdade o cebolao mte760 ele é 95º 105º 95 seri um pouco acima da metade entao esta certo
acredito que o cebolao antigo era MTE763 que ele é 88º 95º com o mte763 a ventoinha acionaria com 88º o que seria um pouco antes da metade de jeito que era antigamente

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[Resolvido] Radiador - Vectra A

por Almeidão » 14 Fev 2020, 10:39

No caso do carro ter já o cebolão 92/87 da MTE, jamais eu usaria o MTE 763 ou o MTE 760, isto porque o cebolão único é muito melhor que um duplo, o problema seria a adaptação que apesar de ser simples muitos preferem não fazer pelo preço das tomadas etc. O meu sistema é todo mudado onde uso relê de tempo etc. caso não fosse, com certeza eu usaria o MTE 726 para o primeiro estágio e o MTE 742 para o segundo.
Bem, sobre a colocação do cebolão, não altera muito ou quase nada, tendo em vista que a distancia de para o outro é bem pequena e ali é bem quente. Mas o Brasauto eu diria que o nome é bem próprio para ele, vem de Brasa e não é o ideal para o Vectra A, B ou C. E não podemos esquecer que 90 a 95 graus no painel é normal, mas o motor está sendo minado, levando aquelas porradas de leve e alem dele, outros componentes estarão sofrendo aos poucos.

Não esqueçam nunca isto, uma ventoinha com o carro funcionando não pode passar de um minuto ligada, se isto acontecer é porque a troca de calor não está sendo perfeita, aliás serve para o primeiro e principalmente o segundo estágio e este quando o ar tiver ligado.
Sendo que se o ar tiver ligado e desligado com a temperatura alta, ai sim o primeiro estágio irá um pouco além de um minuto isto com o carro ligado.
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[Resolvido] Radiador - Vectra A

por MarcosLima » 18 Fev 2020, 16:36

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não concordo com você não. Carros que vem de fábrica com este tipo de radiador tipo Gol, Monza antigo ainda era aceitável embora são mais quentes e tem um motor com durabilidade menor porque trabalham bem mais quente que o normal. Lembro também que 90 é o máximo aceitável para um Vectra, até digamos 93, mas este máximo não pode ficar fixo nele, é um máximo aceitável por pouco tempo e tendo que ser variável para baixo. Concordo plenamente com este vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=tzVez01Su0o



Não sei se eu me expressei errado, mas não entendi sua colocação...
O video que vc mandou, é de um radiador tubular, que foi a cagada que fiz no meu carro, colocar um tubular, a vazão de agua dele, é bem menor que o brasado.
depois que coloquei um Delphi Brasado, nunca mais tive problema com a temperatura.

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por MarcosLima » 18 Fev 2020, 16:44

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Olha que beleza heim...
Mas se bem me lembro, você nunca abriu uma garagem no fórum para vc nos apresentar seu Vectra né :52: :9:



Sabe que fiquei pensando... pior que nunca fiz mesmo...

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